Pelo que entendi, Zovaal usaria o poder contido no Sepulcro dos Primogênitos, em Zereth Mortis, para controlar o poder de todas as forças cósmicas, o que o permitiria comandar todo o universo e organizá-lo da forma que achar melhor.
Os escritos de Firim, encontrados em Tazavesh, falam especificamente que os Primogênitos organizaram as forças cósmicas e deram origem a um “padrão” segundo o qual nossa realidade foi capaz de ser gerada. E se olharmos para o novo mapa cosmológico que nos foi apresentado no livro Grimoire of the Shadowlands and Beyond, vamos notar que no centro de tudo existe o “grande ciclo”, que também pode ser justamente o propósito que é sempre mencionado pelas criaturas das Terras Sombrias.
Então esse plano de Zovaal de “refazer a realidade” provavelmente seria alterar esse padrão, dando origem a outro que segundo ele estaria livre das falhas dos Primogênitos. E a alteração desse padrão, do “grande ciclo”, seria o objetivo de Sylvana também, que foi o motivo que a fez se aliar a ele no passado.
Lordmons e Etel, o problema é que o jogo em momento algum fala do real plano do Carcereiro e nem das motivações dele, apenas nos mostra o flashback do julgamento dele antes de ir pra gorja.
O que mostra é que ele queria simplesmente refazer o universo a maneira dele por conta de motivos não explicados.
O que nos é dito é que Zovaal queria refazer a realidade porque acreditava que a criação dos Primogênitos era falha.
A minha especulação é que como também é dito que os Primogênitos organizaram as forças cósmicas e só depois foi gerado um padrão segundo o qual nossa realidade foi capaz de surgir, Zovaal concretizaria esse seu plano dominando completamente todas as forças.
Mas essa última parte não é explicada, então é especulação minha.
Para quem ainda não teve a oportunidade de ver o novo mapa cosmológico, eu tirei algumas fotos.
No livro Grimoire of the Shadowlands and Beyond nos é mostrada essa página com o mapa cosmológico do Crônicas do lado do novo mapa cosmológico sob a perspectiva dos corretores.
Sim, eu vi umas gameplays de alguns streamers que eu conheço e eu achei meio bizarro. Nao fazia jus ao card game mais famoso do mundo.
Eu so tive um baralho na minha vida, um monored de dano direto ha muitos e muitos anos, mas conheço vários baralhos porque meus amigos viviam isso por muitos anos hahaha
Baralho de elfos, artefatos, pretos, brancos de proteção, azuis de controle, os misturados, tinha uma carta preta que custava um parto pra entrar em campo e acabava com o game, baralho de goblin, black lotus, a carta mais cada e rara do mundo, baralho de metamorfose, de dragões vindos do cemitério… tenho muitas lembranças desse jogo. A gente literalmente viveu demais isso por aqui
O jogo tem uma lore por trás muito boa e cada carta era uma obra de arte, estilo o lendário john avon e as manas desenhadas por ele…
Cara, real, eu te admiro demais, porque você entende demais da lore e não desiste de tentar entender esses malabarismos bizarros da empresa em relação da lore. Sério mesmo. Eu tenho preguiça de tentar até compreender
Etel por mais que eu concorde que a estória não é sem sentido, em inúmeras ocasiões o carcereiro e seus asseclas falam coisas como “Quando eu terminar não sobrará nada”, não da pra negar que os furos são buracos mesmo.
Outro buraco é as quests de Ardena nos levarem pra azeroth por portal.
A estória é linear e tem sentido, mas essas lacuna aí de enredo, continuidade e roteiro são falhas de amadores.
A história principal não me agradou muito e eu também concordo que existem muitos furos. Assim como em BfA, eu gostei bem mais das histórias secundárias e dos mapas.
As histórias dos mapas de BfA foram maravilhosas, as de SL são ótimas também, a Blizz podia manter essa pegada.
A DC e Marvel por um tempo fizeram tantas mega sagas que os leitores já estavam só querendo ler o miranha lançando teia por manhattan e enfrentando assaltante de banco. Acho que hoje no wow estamos assim, chega de salvar o universo, só quero ir lá prender o Roger .
Cara, o Fabianos quer mais quer empurrar essa visão louca dele goela abaixo da galera. É como se fosse uma verdade universal.
O cara, ironiza e faz pouco caso até mesmo, até o momento do maior conhecedor de Lore do fórum. Como se ele fosse um conhecedor da lore lol. Eu já vi os vídeos dele. São vídeos baseados no wowhead e acabou por ai.
Eu duvido que ele tenha explorado cada canto do jogo e lido todos ou alguns livros lançados sobre o wow.
É tenso debater com alguém que não tem propriedade alguma, mas acha que tem. O ego esta lá no alto. É por isso que só tento zoar ele. Porque o cara é insuportável.
O mais interessante é que ele não sabe a diferença entre realidade e universo lol
Mas agora falando a real, alguém realmente se importa se o Carcereiro tem ou não plano?
Pelo que sei, tds só querem bater em um NPC aleatório em uma raid com muita dificuldade…
Essa é uma ótima questão, e um dos pontos que tem se levantado há tempos. WoW se resume ao gameplay a história se tornou secundária. O que não tem problema um jogo sem lore. O que cria duas questões
A questão é que a lore já foi importante e uma das partes fundamentais do jogo. Segunda que passa a impressão que MMO não precisa ter lore.
A lore não é importante apenas para os fãs de história, a lore é importante para amarrar o jogador. Você atrai outros tipos de players, porém você ambienta seu player ao jogo. A luta será sempre mais significativa se for contra um inimigo que você quer derrotar, além de pegar o loot.
Acho que o apego a lore/universo Warcraft é o que mantém o jogo vivo, pq hoje existem jogos melhores que não fazem o sucesso do Wo, pelas notícias o que faz frente ao que é o FF14, mas FF é um universo muito bem estabelecido.
WoW é um jogo que tira uma nota 6 todo ano e consegue passar de ano. Ele não é um jogo ruim, só é um jogo ultrapassado. Tudo o que o jogo faz é razoavelmente aceitável, tirando a lore de uns anos pra cá
A fanbase do jogo é antiga e largar o game por outro mmo é difícil. Quem so joga wow e não consegue enjoar ou não curte outro jogo não tem um jogo de todo mal nas mãos não, sejamos sinceros
Wizards nesse quesito e tipo a capcom, sabe que tem franquias ótimas e que da pra fazer coisa boa, mas entrega na mão de gente incompetente pra fazer cagada.