E a batalha é: WoD vs BfA

Opiniões né meu queridão.

3 Curtidas

Verdade.

As pessoas querem o básico, o feijão com arroz, mas as empresas ficam querendo criar conteúdo e acabam fazendo merda. O que a gente quer é a classe base (com opções de builds) e novos itens, o bom e velho pvp simples e eficiente, com gear de resiliência ou pvp power.

Eu sempre faço um paralelo das inovações merdas do WoW com Pokémon, o jogo era maneiro, aí a desenvolvedora ficou querendo inovar com z-move, mega evolution, dynamax etc, aí o jogo começa a desandar.

6 Curtidas

Maluco, o que diabos é isso? Parei de jogar no Sapphire/Emerald/Ruby. Depois desses chegou uns bem esquisitos.

2 Curtidas

Nem queira saber, é tão horrível que não vale a pena explicar

Tudo aqui é minha opinião:
Lore: A lore do leveling de ambas as expansões foi muito bem construída, com um plus para BFA que trouxe lore diferenciada para Aly e Horda (Wod apenas trouxe um mapa diferente para cada um). O problema vem depois do leveling para ambas: WOD foi picotado e abandonado e BFA resolveram criar uma guerra do nada que também do nada acabaram de uma das piores formas possíveis, além é claro do rush de lore da Ashara e N’zoth.
Alts: WOD >>>>>>>> BFA pois vc upava um alt em 2 horas e já tinha um lvl máximo da expac para brincar. BFA agora com o evento do Korrak é que ficou easy upar.
Raides/DG: mesma coisa de sempre e ambas iguais em quesitos de ambientação e mecânicas. Única ressalva é que BFA tem as Mytic + onde é possível ir ao extremo do nível de dificuldade.
PVP: não faço, não opino. Apenas uma menção ao Warmode que é sem sombras de dúvidas a melhor implementação pro WPVP dos últimos 15 anos de WOW.
Reputações e missões diárias/WQ: a grande maioria das reputações do WOD eram fáceis de conseguir principalmente pro fim da expac, mas as diárias eram nojentas (Cristal Apexis). Já BFA as reputações apesar de não ser complexas de conseguir e ter uma variedade maior que a do WOD, demandam “tempo” por conta dos emissários.
Mapas/Vôo: tudo igual, tem montanhas e mobs atrapalhando, depois que pegou o Fly fica tudo fácil.
Grind artefato: só em BFA temos o colar para grindar, algo que não existia no WOD. Pessoalmente, se você é um player que só raida até o nível AOTC (HC), esse grind não é forçado e totalmente desnecessário. Apesar de atualmente não raidar mais, durante todo Legion raidei a vontade sem me preocupar em grindar AP.
Garrison/Mesa da Pobreza: nisso WOD ganha anos luz de qquer expac em questão de geração de gold. BFA é tão desprezível nesse conceito, que ignoro completamente a mesa da probreza, pq simplesmente não vale a pena.
Promessas não cumpridas: ambas as expansões prometeram coisas e não foram entregues. No WOD Faralon é um velho desconhecido e em BFA os Warfronts se encaixam nisso, sabe pq? Uma expac que anuncia que um dos seus grandes conteúdos é os Warfronts e me entrega 2 (normal e HC não conta como diferentes), é o cúmulo da mentira.

No mais o Hellenas falou a verdade:

6 Curtidas

IMO:

  • WoD foi bom, só não teve a quantidade de conteúdo que os jogadores estavam acostumados.

  • Eu acho que Legion só pecou no rework das Classes. Isso foi um tiro no escuro. Parte gostou e parte detestou. Não sai da minha cabeça até hoje que as Classes estão sem fantasia e muito, muito fáceis de se jogar. Eu particularmente odeio isso. Shaman no MoP era uma classe tão absurda de se aprender a jogar mas era tão, tão divertida. Hoje em dia todas elas estão super parecidas umas com as outras. Não tem graça pra mim. Torço pra que Shadowlands conserte isso.

  • BFA eu amei o lore do up de Zandalar e Kul’tiras. Sério. Tirando isso eu detestei que a expansão na verdade foi um Battle for Reputation insuportável.

1 Curtida

WoD has defeat BfA in a duel!

WoD >>> BfA

1 Curtida

PRA MIM é uma batalha difícil, desde de WoD venho jogando sozinho, isso por si só já deixa o jogo “chato”, enfim, a gente não pode esquecer que WoD foi ABORTADO, sim, eles largaram mão dessa exp. e deixaram de entregar muita coisa, ficamos milênios sem conteúdo (pra upar alt foi uma delícia, aliás, a melhor exp. nesse termo), já BfA tem a história MAIS BOSTA de WoW e um grind/RNG desanimador somado a uma entrega de conteúdo beeeem lenta (armaduras de herança estou falando de você), btw, não sei qual é pior.

1 Curtida

Se é pra escolher um dentre só esses dois prefiro wod mesmo, bfa ta Morto e ta levando o Retail junto.

1 Curtida

3 Curtidas

Concordo com muitas coisas ai viu kkkk Gostei da mesa da pobreza kkkk Eu prefiro mil vezes ter o ouro concentrado num lugar do que espalhado igual é no BfA.

4 Curtidas

Nossa, verdade, como pude esquecer do gold, pronto, WoD foi melhor, fim!!!

5 Curtidas

Wod ainda era WoW. Meio defeituoso, mas ainda podia se chamar de wow. A lore era interessante, mapas bonitos, leveling bom, raids razoavelmente legais e pve =/= pvp

Bfa é pior que a merda que o cachorro caga, com todo respeito a ultima que ainda pode servir de adubo. Bfa é uma ofensa ao nome da franquia, sobretudo na lore do jogo

E nao to acreditando que tem gente comparando com legion, que simplesmente teve bastante conteúdo. Teve seus furos ali e aqui na lore, mas simplesmente introduziu boas mecanicas no jogo. Se no inicio dela os pontos de artefato valessem para as três specs evoluindo juntos e os lendarios fossem craftaveis aos poucos podendo escolher e o pvp se mantesse como em wod, seria uma das melhores expansões do jogo

7 Curtidas

Indiferente da pior expansão uma mensagem que eu deixo pra equipe do WoW:

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/11/20/Meme-WoW.png

12 Curtidas

Gente me expliquem o porque da história de BFA ter ficado ruim… Eu achei que, avaliando do ponto de vista “qualidade da equipe do Ian”, eles conseguiram fazer um trabalho até legal com a lore, já que estão começando a tocar pra frente ao invés de reciclar…

1 Curtida

Vou analisar por pontos e dar um veredito acerca da minha opinião ao final.

Leveling: Amei em ambas as expansões. A imersão, para mim foi maior em Draenor, pois em BFA cada zona é outro planeta.

Arte: quanto as músicas e a arte propriamente dita, incluindo mapas, mobs, ambientação, música e afins. Ambas também são positivas, contudo WoD ganha em disparado pela nostalgia que traz. Tanto quando a comparamos com Burning Cruzade (em ver como era Deaenor pré-apocaliptica) ou nos lembramos na trilha inspirada no WC3. No quesitos transmogs, WoD ganha em disparado pois é notória a preguiça e falta de inspiração da equipe responsável por esse aspecto em BFA, restando salvos apenas as heritage e Warfronts…

Lore: ambas pecam, ainda mais quando tentamos racionalizar.

Masmorras: Gosto muito de todas das duas xpacs, mas a temática órquica e mais atrativa para mim. Mas BFA possui as míticas, meu conteúdo favorito, que não existia em WoD.

Raids: Warlords tem menos, ponto. Não posso me aprofundar pois não é um conteúdo que gosto.

Características da xpac: a guarnição é o mais próximo de housing que temos no WoW, além da utilidade que tem até hoje,.por exemplo as Poções de invisibilidade e bolsas provenientes de lá. No BFA temos as expedições com montarias para nos forçar mais Farm além do AP e também os frontes de guerra (divertidos já que não repito eles à força).

PvP: só estou me aventurando nessa área agora, pois fui forçado. Mas é notória a vantagem de WoD, uma vez que havia equipamento de PvP à venda.

Após analisar esses pontos, ao meu ver, Draenor vence.

5 Curtidas

Blz, volta lá pra fila do servidor antes que seu streamer fique bravo com vc

4 Curtidas

Wod é MUITO melhor que BFA.

7 Curtidas

WoD ganha de BfA justamente por ter tido uma ótima jogabilidade, muito superior a essa expansão atual.

Tem muita coisa pra se fazer no WoW e se a expansão atual não nos agrada podemos escolher fazer outras coisas. O problema de BfA é justamente a péssima jogabilidade, pois não adianta fazer conteúdo atual ou antigo, tudo está chato.

6 Curtidas

De fato, mas sempre temos que ter em mente que a jogabilidade atual chegou a nesse nivel atual justamente pq a capagem nas classes começou la em WoD. Bfa deve ser a ultima exp assim torcermos de um ciclo de escolhas erradas que a blizzard vem tomando

2 Curtidas