[Discussão] Coloquei tempo de jogo, vale apena jogar WoW Retail enquanto espero o clássico?

Seguinte Recentemente reativei minha conta há muito tempo parada,deletei meus personagens antigos que eu havia feito. Quero upar do zero. O problema é que não tenho BFA, eu não tenho muito o que fazer até esperar o Clássico sair. Quando o Classico sair irei jogar com meu amigo. Pois havia combinado com ele de jogarmos. Mas até o dia 26 não vou ter muito o que fazer. Vale apena investir tempo no WoW BFA ou melhor esperar o classico?

Como você já pagou e ainda falta vários dias para o Classic, não vejo o pq de não jogar um pouco o retail.
Tem vários que adoram, sou um deles.

1 Curtida

entao vc gosta do retail? chato mesmo é ter que esperar na fila, não tem ninguem pra upar junto comigo ai to meio desmotivado. eu queria ir de healer e pegar alguem pra upar junto pra pegar tank pq ai n ia ter tempo de fila, ia ser mais rapido. chato mesmo é ter que esperar 20 min de fila

Do 100 ao 109 dificilmente vai ver alguém em fila, já que pra upar nessa faixa de level o pessoal foca só nas invasões das Ilhas Partidas. Com o set heirloom da ± 1.5lv por invasão e da pra fazer em menos de 30minutos.

1 Curtida

acontece amigo que eu deletei todos os meus personagens que eu havia previamente criado há 2 anos atras, tipo eu quero upar do zero de novo. Só que eu fico no dilema mortal. porque nao tem ninguem pra ir tank comigo porque ai eu focava healer e o outro ia tank. a parada é que eu fico com o pé atrás porque eu não tenho o BFA. dai Fico dizendo pra mim mesmo. Será mesmo que vale a pena eu botar todo meu esforço pra upar já que a blizzard descarta tudo das expansões antigas. Afinal todo conteúdo está em BFA. Esse ano provavelmente vão anunciar outra expansao. entao sera que vale apena eu juntar e comprar BFA ?

Ah entendi, pensei que você ia upar esse xamã que está no lv100 até o 120.

Eu acredito que vale a pena pelo menos pegar o pathfinder pra poder voar nas expansões antigas (WoD, Legion, BfA) se for upar um outro char no futuro para uma nova expansão, facilita bastante.

Sim sim. esse aqui é um char antigo meu. só que eu ja havia deletado ele, alias deletei todos os meus char antigo. Antes de eles liberaram a expansão eu havia entrado em contato com o suporte da blizzard pra deletar minha conta WoW. na tentativa de limpar meus posts do forum antigo conquistas salvas e etc. queria fazer tudo do zero de novo. só que não deu muito certo. pelo visto meus personagens e conquistas foram transferidos pra minha conta nova do WoW. quando eles liberaram todas as expansoes anteriores “gratis” isso é sem precisar pagar por uma licença

Acontece que eu fiquei bem triste com o WoW e por causa disso havia feito um pedido de exclusão de conta, fiquei bolado pq tava doido pra pegar o artefato na epoca do legion. só que eu não sabia que a blizzard descartava os sistemas. Ou seja quando eu fiquei sabendo da noticia que a blizzard descartava os sistemas eu fiquei mto chateado e decidi apagar tudo relacionado a WoW da minha vida. Até agora, o Classico vai sair e estou bem animado. Nunca joguei o Classico. Meu amigo e eu vamos jogar juntos. Tanto que reativei ontem essa conta. ai como eu não tenho muito o que fazer decidi re jogar o WoW retail. Só que eu ainda fico com o pé atras pq tava motivado pra jogar e até pegar o BFA. Só que o pessoal ta falando que a BFA ta cagada, entao eu fico mto na duvida.

Eu vejo graça em upar char novos eu gosto de RPG e MMO pq da pra upar. nao me interesso muito pela lore e historia. até pq eu ja tentei fazer quests de uma determinada expansao mas vi que O pessoal que fez as quests de WoW nao sabem contar uma historia legal, já que recentemente assisti um video do Fabianos Codex que disse que a historia era contada parcialmente no jogo e parcialmente nos livros. O que me fez dessistir de fazer as quests e seguir historia do jogo.

Final Fantasy XIV e ESO sabem contar uma historia coesa e que faz sentido o problema do WoW é começar com uma linha de raciocinio e se perder no meio dela. De longe o melhor MMO que sabe contar uma historia é o ESO que conta uma historia linear

O FFXIV conta historia linear mas tem certos desvios de vez em quando. agora o WoW ele começa com uma quest line e se perde no meio dela é muito confuso

Eu não ligo muito pra endgame nem essas coisas. eu gosto de upar e de fazer quest com historia legal.

Amigo, se eu estivesse em sua situação, seria o que eu faria.

Ter pago mensalidade já é um dos fatos que iriam me fazer ir atrás de diversão… Isso que é o importante, explore tudo o que possa ti fazer se divertir.

O leveling de bfa é muito bom. O problema de bfa é no endgame. Logo, vale a pena sim.

2 Curtidas

Eu to ligado. depois de upar pro 110 eu pegaria e faria todas as atividades possiveis no jogo. Eu queria correr atras de conquista na real. só que ai eu teria que comprar BFA pra poder fazer as coisas todas

Eu achei o lado da horda bem boring

Também achei isso, o único lugar legal foi o deserto de Vul’dun o resto foi um porre.
Mas por outro lado os 3 mapas da Ally foram ótimos, principalmente Drustvar.

1 Curtida

Se vc n se importa com a lore do jogo n tem nenhum motivo para vc perder seu tempo em jogar o retail ja que o foco n vai ser ele, sobe a lore ser linear quando vc chega na exp da pandaria principalmente na WoD a lore do jogo fica bem linear e objetiva n tem essa quebra. Agora seguindo seu relato so va jogar pra se aquecer pro classic fora isso total perda de tempo msm tendo botado gametime

Entendi eu ainda estou decidindo que rumo tomar

Sério? Achei nazmir e vuldun excelentes

2 Curtidas

nazmir foi de doer pra mim

Sendo muito sincero com você, se eu tivesse no seu lugar e jogasse só pra upar e fazer quest com história sem ligar muito pro endgame eu continuaria no FFXIV mesmo em vez de jogar WoW. O Classic vai ser legal por um tempo, e vai matar sua vontade de upar, mas depois de um tempo se você não quiser fazer endgame, não acho que nenhuma das versões do WoW valham a pena. Bom, testa aí pra ver, é só minha opinião mesmo.

No main eu sempre acho tudo muito bonito e encantador, passou pro alt é somente choro

Quando você está na tela de criação/seleção de personagens vc consegue restaurar os que foram deletados. Mesmo não tendo BfA vc pode jogar todo o conteúdo antigo até Legion.

Eu jogo o wow desde os primórdios, nos últimos anos é triste de se ver a mudança do wow original para o que temos hoje.
Tem coisas boas? Sim com certeza, mas a quantidade de burradas que fizeram supera e muito.

Vou pro classic muito feliz, e pretendo jogar mais lá do que no normal.
Pra vc que está voltando, que possivelmente pagou a mensalidade pra reservar os nomes, não há muito o que se fazer.

Uma opção util se seu foco com sua volta é o classico é pegue um personagem um pouco mais forte e visite as DG/raids antigas pra experimentar as mecânicas e se acostumar com elas novamente.

Se vc não tem nenhum personagem forte pois deletou todos, na tela de criação de personagens no canto direito em baixo tem um botão que permite recuperar um personagem deletado.
Caso não seja possível recuperar crie um DK ou DH, que será forte o suficiente pra brincar nesse meio tempo antes do lançamento

1 Curtida