DISC está mais para Healer ou DPS?

Olar Pessoal, sou novo nesta classe e estou apanhando bastante! Entro na DG de DPS e sempre tem um gringo maldito que fala: "oh nós temos 2 dois curadores". Meu DPS quase sempre fica em primeiro ou segundo em DG low lvl e ainda curo o tank, contudo, vejo muitas pessoas falando que DISC não tem um DPS respeitável e que é melhor jogar de Shadow Priest, se quiser ser DPS de verdade (até dói o coração).

Então, jogando de DISC, eu nunca vou ter um DPS aceitável em BG, DG e Raid? Meu destino é ser somente healer? Não há Build focada em dano que dê jeito?

Adianto minhas desculpas, caros amigos, pois sou um completo ignorante jogando com essa classe. Sinceramente, não entendo quando as pessoas dizem que tenho que "bater para curar".
1 Curtida
Em dungeon level baixo o balanceamento das classes são meio zoados, então o disc consegue mesmo competir em DPS com os demais.
Falando em conteúdo de level máximo, mesmo com uma build voltada a dar dano, não há como chegar no mesmo dando de um DPS de origem, principalmente em quesito AoE que o disc praticamente não possui.

Resumindo, o disc é feito para ser Heal embora o dano dele de uma ajuda boa nas lutas, mas em level baixo o DPS dele é competitivo realmente.
Obrigado por responder! Eu jogo de paladino e me amarro na temática da Luz, então vi o DISC e a ideia de ser um RDPS sagrado me agradou muito! Então é realmente uma pena saber disso...
1 Curtida
É q eu acho em dungeon low lvl é fácil curar e aí se tiver um disc e qualquer outro heal o outro heal é desnecessário lol
Priest é a única classe que tem duas specs para heal (disc e holy). No nível máximo, mesmo bem equipado, seu dps como disc ficará abaixo do de um tank.

Curto muito essa temática de rdps sagrado… poderíamos realmente ter.

1 Curtida

No patch atual, a impressão que está me dando é que não está é fazendo nada bem.
Tiram o CD do escudo, depois acrescentaram o cd de debuff, tirou a súplica, que servia como uma cura nos momentos de movimentação e desespero.
A situação de Disc está feia, pra mim. Além de não estar nem um pouco bonito visualmente, está perdendo o brilho que tava em Legion.

Sei lá, não é inveja, mas vejo a atenção que paladinos recebem nas habilidades, e nós sacerdotes que deveríamos ser o pivô da cura em luz estamos jogados no canto. Precisamos de mais atenção quanto a isso :frowning:

3 Curtidas

Upei esse priest no legion pq nunca tinha jogado com um. Curti a jogabilidade do Disc, fiz algumas raids e dungeons, nada hardcore, sempre bem casual.

Fui tentar curar agora nesse evento do TBC de Disc e nao tava tao divertando qnto no Legion. Tentei de Holy mas eu fui horrivel, ainda nao sei a rotação e sempre me enrolava nas habilidades.

Nao sei se no 120 melhora tanto assim, mas como ainda nao comprei o BfA vou aguardar mais um pouco para ver se o feedback dos proximos paths serão mais positivas.

Olá
Jogo com Prost disc há bastante tempo, sendo minha spec preferida. Apesar disso, já joguei com holy e shadow e conheço essas specs tbm.
Na minha opinião o disc é a melhor opção, apesar dos nerfs sofridos, pois tem excelente sobrevivência se comparado a shadow e consegue bem mais damage que o holy, apesar de ter um dano baixo se comparado com outras classes de dano como o xamã Elemental por exemplo (meu main).
É esse equilíbrio que me atrai na spec, e o motivo pelo qual jogo com ela.
Já matei muito dps com o priest disc, apesar de tudo o que dizem.

1 Curtida

Disc no Pandaria. Qualquer outro healer, em raid, odiava.
O desgraça metia um escudo quase infinito, que fazias os outros healers darem overheal e topava DPS fácil.