Dicas para montar um PC!

Nessa ocasião é melhor ESPERAR os preços estabilizarem, agora não é hora de montar PC.

1 Curtida

Infelizmente quando o dólar sobe dificilmente volta ao que era antes pq o mercado se acostuma.

Você usa qual windows e qual directx?

o problema é a importação das placas por conta da pandemia, está se importando menos…com menos produto e com uma maior demanda o preço vai subir. Em março o preço do dolar estatava na casa dos 4,60, placas como a rx 580, gtx 1650s, rx 5500 xt, estava na casa dos 800 a 900 reais nessa época, agora custam 1400+

1 Curtida

Acho que não mano. Com esse preço não deve ter muita saida. Placa mediana custando 2,4k é um preço muito alto.

E o salário não acompanha o dólar. Então o poder de compra é diminuido pra caramba.

O problema atual mesmo é que as fronteiras estão fechadas. Então o mercado cinza não funciona. Sendo assim ficamos a merce de comprar placas a 2,4k a 4k.

Sinceramente eu só montaria um PC em 2021/2.

Mas tbm tem a questão do dólar, acho que não vai baixar nunca mais. Vai ficar ai no seus 5-6 reais por um tempo e a tendência é subir mais.

Resumindo, estamos ficando cada vez mais pobres.

Logo logo um PC mediano vai custar 5-7k.

1 Curtida

Windows 10, e directx 12.

2 Curtidas

Uso directx 11 aqui.
Provavelmente não vai mudar nada em performance, mas o DX12 tem vários bugs com o MSAA, tem horas que ele simplismente não funciona.

Cara eu jogo wow no “semi-ultra” numa boa com uma config bem antiga q venho arrastando (vou tentar jogar com ela em shadowlands se der).

Uso um FX8320 + GTX 960 2 gb + 12 RAM e SSD.

O que puxa mais é a resolução, pra contornar isso eu jogo em modo janela 1280x720 (não ligo mto pro tamanho da tela), e pra compensar a CPU fraca eu dei um overclock e configuro a distancia de renderização do game para no máximo 5. Daí é gg, to curtindo o game numa boa em + de 60 fps. mas tbm n sou mto exigente. Vai de pessoa.
Já joguei wow no ultra em 1080p e pra mim n mudou nada, não me animou mais nem menos a jogar.

1 Curtida

Eu jogo wow aqui com uma gtx 750ti 2gb, um processador i3 e 12gb de memoria. Uma configuração modesta, mas consigo rodar bem o jogo.

Numa escala de qualidade gráfica de 0 a 10, eu diria que eu jogo com qualidade 7. Na verdade eu acho que eu poderia ate aumentar mais os settings e nao afetaria tanto o desempenho.

AMD FX
Lmfao, não, você não roda esse jogo bem, considera 30 fps bom?

DX12 fez um milagre em BfA. Qualidade 10 :rofl:

Você percebe que os 4 núcleos e “4 threads” do 8350 estão se matando pra entregar acima de 30 FPS.

No ultra né? No médio deve dar pra rodar a 60 fps sem problemas. Ainda mais com o distanciamento de visão setado em 3 ou 4.
Levando em consideração a idade do processador, esta rodando muito bem o wow.
Muito pelo contrario do que o vulgrim ta falando ai em cima. Só bosteja mano. Deve ter comprado uma maquina AMD e pifado em 1 mês de uso para ter tanto ódio assim :rofl: :rofl:

Dando um up na maquina, um ryzen 3200 deve rodar no ultra a 50-70 fps sem problema. Só não va rodar com ray tracing com placa nvidia serie 1000. Porque vai ficar todo cagado com seus 5-8 de fps. kkkk

2 Curtidas

No próprio ultra já pega 60 de FPS mas depende do local. Como ali é cidade que tem muito NPC, jogadores, barcos e uma pancada de texturas o FX não segura as pontas.

Mas nesse trecho você consegue ver que já começa a subir só que fora da cidade. :rofl:

Mas na qualidade 7 com uma GTX 1060 ele ainda se vira.

1 Curtida

Sim, jogo a + de 60 fps grande parte do tempo. cai pra 50 apenas em cidades mto lotadas ou na área principal de mechagon, por algum motivo.
Você pulou a parte que menciono que jogo em modo janela com resolução baixa (1280x720), fiz overclock no processador e a opção distância de renderização do game ta no 5 e o resto no ultra (DX 11).
Isso faz MUITAAA diferença.

E pra deixar claro, não to recomendando ninguém a comprar esse meu setup hj em dia, só estou compartilhando o meu caso mesmo. Mta gente tem máquina antiga q consegue rodar wow mas n roda bem pq teima em jogar em 1080p com distancia de redenrização alta.

2 Curtidas

Sonora rodar wow no ultra não precisa de uma super maquina. Uma placa gráfica básica e um processador I5 já tá de bom tamanho. Coloque aí 6/8 de RAM e tá suave.

“Um ProCeSSaDor i5”
Não é assim que funciona, “parça”, só tá espalhando informação falsa.
Uma pessoa lê isso, compra um i5 de 2nd ou 1st gen e se decepciona.

Pra rodar com folga recomendo pegar um i5/i7 de oitava geração pra cima.
E mesmo assim, não recomendo i5, só i7 pra cima, só por future proofing.

1 Curtida

De fato, faltou essa informação, ty. É sempre bom pegar até duas gerações passadas, ou se a pessoa puder a geração mais atual pra ter aquela folga.

Mas, pra rodar um wow no máximo não precisa de muito, e talvez isso que a pessoa precisa se atentar. Mas o que pesa msm será a placa grafica. Meu antigo note msm era um de 4 geração, I5, com placa gráfica boa há 7 anos, e até seu último suspiro de vida rodou mto bem.

WoW é um jogo ““leve””, que um pc mto antigo ainda roda, mesmo que seja no mínimo. Agora um I7 só pra rodar o wow é desperdício, ainda mais se a placa gráfica do cara não for lá algo mediano. Um I5 de uma geração atual, uma gráfica mid, mid end, roda WoW no máximo liso.

1 Curtida

Também não acho que precise de um processador de uma geração tão recente. Uso atualmente um I7 de 6º geração, e tô rodando o jogo bem de boa no alto - ultra. Só em Boralus mesmo que dá aqueles drops de vez em quando, mas é justificável; área de expansão, cheio de players e elementos…

Eu só tô meio preocupado com temperatura da CPU. Em Boralus ele chega a 80º de vez em quando e o gabinete vira uma turbina de avião. É só eu dar alt tab que é perceptível a diminuição de barulho e de temperatura. Tenho que ver isso…

1 Curtida

eu estou usando um i7 4470k, já é antigo se comparado com os modelos atuais, mas ele não sofre muito com o wow. Claro que tb estou jogando no modo janela, 1600X940, alto 7. Já me entrega o suficiente de qualidade pro wow.

Povo falando de processador de última geração para wow, daí olho para minha máquina e vejo um i7 3770 com uma GTX 960 de 2gb…
E jogo de boa 1920x1080, no 5 do wow…
Mas não faço raide e nunca tem muita gente no local, Goldrinn né.
Deve ter quase 10 anos, só troco se der pau na placa mae, pois não consigo encontrar mais nenhuma para este processador.

1 Curtida