Dica para quem quer Lore

Boa noite pessoal, tudo certo? Depois de 10 anos sem jogar wow (ultima expansao foi Pandaria), resolvi voltar a jogar.

No entanto, pra mim o endgame do Wow nunca foi dos melhores, ainda descobri que agora existem um negocio chamado Mitica+, pelo que entendi vc faz raide, raide, raide…pega equipamento, raide denovo…

Então resolvi voltar a jogar WOW por gostar dele como Rpg com 3 pontos fortes principais: Lore, ambientação e trilha sonora.

Comecei no classico recentemente, mas infelizmente está impossível jogar. O motivo é simples, por ser um MMO diferente, tem poucos jogadores (depois de 2 anos de lançado), então quando você começa a jogar agora a maioria já está nivel alto com a nova expansão, não tem mais guild brasileira grande e para invitar você tem que achar um brasileiro pra fazer isso (impossível),quando você quer fazer uma masmorra, como nao possui Buscador de Grupos, você não consegue fazer pq n tem meia dúzia de pessoa no seu nível (baixo).

Então pensei em jogar o retail msm. Apesar de todos problemas, achei a Chromie Time uma ótima iniciativa, já que acompanhei toda a historia de wow até o Pandaria e depois do ‘multi verso’ que inventaram no Draenor não me interesso pelo que vem depois dali. Então achei uma ótima oportunidade de jogar o TBC, LK, Cata e Pandaria.

Comecei no TBC fazendo quest e masmorra (apenas realizo cada masmorra uma vez para complementar a historia,esse negócio de repetir a mesma 20x não me interessa muito). Já na Península estou atingindo o lv 50 e descobri que obrigatoriamente no Lv50 terei que voltar a jogar naquela expansão horrível do BFA. A minha ideia era terminar os mapas de TBC (acho bem interessante a expansão) e depois com o mesmo personagem ir pra LK, Pandaria e etc…

Vi que tem uma opção de travar a xp no 49 e fazer isso (gambiarra mal feita). Me surgiu algumas dúvidas.

  1. Qual npc consigo travar a xp
  2. Compensa travar a xp ou é melhor criar outros alts pra cada expansão?
  3. Se travar a xp fica muito dificil de encontrar e fazer masmorras e BG’s ? Vi que tem separaçoes disso pra quem trava xp e pra quem não trava. Não entendi muito bem.

Desde ja agradeço.

Olá! Como vai você?

Sobre a sua ideia, gostaria de lhe dar uma dica: Jogue em um servidor do Wrath of The Lich King Classic.

Se a sua intensão é jogar o conteúdo do WoW Classic e de Burning Crusade pela história, é uma boa opção.

Os mapas dos Reinos do Leste, Kalimdor e Terralém estarão do mesmo jeito, com as mesmas missões e história. Além de ter alguns recursos mais modernos, como o Localizador de grupos.

Sobre o NPC que trava XP, ele está na sala de guerra da Bastilha de Ventobravo.

Uma outra dica (Caso jogue no retail): Siga a história, faça as missões e masmorras, aí quando chegar em uma masmorra ou raide que não achar grupo, vá na Crona e volte ao presente, aí volte na masmorra ou raide e vai conseguir solar. Depois retorne para o tempo da expansão que queira seguir.

Eu estou planejando fazer algo assim com o Cataclysm.

1 Curtida

Obrigado pela respota amigo. Não sabia que tinham colocado Buscador de Masmorra no Classic. Apenas vi que tinha uma ferramenta parecida com a do retail de grupo e o pessoal usava o chat atraves do ‘LFR’.

Sobre esse esquema ai da linha do tempo, otima ideia, irei usar.