Descaso total nos servidores Brasileiros!

É um senhor descaso deixar os servidores brasileiros atirados às traças!

Meu ping global está 11232, enquanto o meu local está 221…

A Blizzard criou servidores brasileiros pra que? Pra nos separar do resto do mundo e deixar de nos dar suporte? É uma VERGONHA termos que pagar por isso!
Comprei 6 meses de jogo ontem e acabo de me arrepender!
Até quando iremos ter que aguentar um serviço porco?
Com qual intuito a Blizzard cria servidores Brasileiros se não dará nenhum tipo de suporte de qualidade aos mesmos? E quanto a nós, será dada uma compensação por estarmos pagando e não estarmos conseguindo jogar???

2 Curtidas

Todos os servidores estão localizados no USA, não tem nenhum servidor aqui no Brasil. os nossos servidores estão todos lá, só a nomenclatura que é BR para que os brasileiros possam se encontrar mais facilmente, você jogar no Goldrinn ou Stormrage vai dar no mesmo, pois os servidores estão todos no mesmo lugar.

É bem possível que sua net não esteja conseguindo criar uma rota com os servidores por isso o global está tão alto. Se fosse geral teria uma demanda enorme de tópicos tanto no geral como no suporte reclamando e ainda teria algum aviso na battlenet.

1 Curtida

Então volte ao fórum e perceba a quantidade crescente de tópicos relatando problemas de latência e conexão. O número não é maior apenas por que a blizzard os condensou em basicamente dois posts. E, sim, o problema atual é de rota. Não está afetando absolutamente todos os jogadores, mas grande parte está reportando problemas e uma outra não tem paciência pra ficar fazendo isso, tendo em vista que a expectativa atual de a blizzard melhorar qualquer coisa é praticamente nula.

Eu, por exemplo, venho sofrendo com problemas de rota. Ao logar, parece estar tudo normal. Mas, tão logo eu me conecto com jogadores de outros servers, entro em dungeons ou BGs, o ping global vai de 1000 a 10000. Simplesmente impossível fazer qualquer tipo de PvE ou PvP que envolva outros jogadores. Perde todo o sentido de jogar um MMORPG.
Utilizei NoPing por uma semana. Em geral, o problema de rotas foi melhorado. Às vezes o ping chegava a quase 300, mas ao menos não passava dos 1000, como anteriormente. Todavia, pagar expansões, mensalidade e, ainda, pagar por um programa de terceiros pra conseguir jogar com uma conexão decente é um total descaso. É certo que algumas pessoas não se importam em gastar 50 ou 60 reais mensais para jogar um jogo online, mas não é minha situação.

Por fim, é compreensível a sobrecarga na rede que o mundo inteiro vem sofrendo por conta do aumento de uso de internet, causado pelo COVID-19. Todavia, até o momento, a Blizzard parece der pouca importância a esse problema. Jogo muitos outros jogos online, e nenhum deles está tendo tantos problemas como o WoW.

Eu amo esse jogo, mas a atual gestão me faz odiá-lo.

5 Curtidas

Q extranho mano, os servers classic tem manutenção diferente?, pq lá raramente tem Ping/ms alto, sempre um lag normal, mas nada fora disso.

Eu entendo muito bem isso, quase todas as nossas empresas de serviços de internet são horríveis e como você disse graças a o COVID-19 elas não estão aguentando suprir a demanda.

Sei como é frustrante ainda mais quando eu usava vivo minha latência era no minimo 450, troquei para net e caiu para 137 agora.

Mas estão culpando a carta invés do carteiro que não entregou a correspondência.

A vivo não faz o serviço dela e culpa a blizzard? Claro que de vez em quando ela faz uma porcaria, mas constante como vivo e companhia duvido muito.

Eu sou bem hater da blizz ainda mais depois do wod, Legion e BFA e reclamo o tempo todo dela, mas infelizmente nossos provedores de net são muito ruins o jeito sempre é procurar por outro e se não tiver como, usar programas de tuneling se possível, infelizmente é o jeito.

Possuo dois links em casa, um convencional de 40MB para utilização de Wi-Fi e o que eu uso apenas para jogar e trabalhar, quando estou fazendo um, não faço outro.
A rede de jogo é um link de 40MB, um link específico da operadora para jogar on-line. Durante o problema que tive ontem, a mina conexão estava batendo entre 45 à 55MB de Down e 37 de Up, testei em vários locais diferentes e todos eles condiziam.
O problema está sim nos servidores. Como disse o Hettwer, não adianta pagarmos quase R$ 30,00 por mês e termos que pagar mais um noping da vida… Ou o jogo dá um suporte de qualidade aos seu servidores, independente de ontem estejam ou coloquem um servidor no Brasil com uma boa rota para nós podermos jogar!
Tenho um amigo Canadense que está passando pelos mesmos problema, a diferença é que enquanto eu estou reclamando de 13k de ping, ele está reclamando que está chegando a 1k para ele…
Enquanto estamos castando uma magia, eles já castaram duas a nossa frente…
Se não for pra dar um suporte aos servidores, sendo que sempre tem uma crescente e relação a pagamentos a eles, então fechem o servidores destinados a brasileiros e invistam nos servidores atuais… Quando eu jogava em server USA, não tinha estes problemas…
Só do mês de Abril pra cá eu tive um gasto enorme com o WOW, eu voltei a jogar no final de fevereiro de 2020, gastei:

Tempo de jogo Fev, Mar, Abr: R$ 86,70
Expansão BFA: R$ 120,00
Expansão Shadowlands: R$ 150,00
Tempo de jogo Mai: 28,90
Compra de 6 meses de jogo em 12/05/2020: R$ 129,90
Total: R$ 515,50

Agora imagina quantas outras pessoas fizeram a mesma coisa, quantas pessoas compraram a nova expansão que tem data no site “lançamento até 31/12/2020”…
Isso não é descaso?

1 Curtida

Parece que o problema é na América do Sul e tem gente da Oceânia relatando a mesma coisa, ou seja, ou a Vivo fornece internet para todos esses lugares ou o problema é na Blizzard, minha internet é Vivo e está normal para todas as outras coisas, não tive problemas com isso nesse período, apenas nos jogos, battle net e sites da blizzard que está ocorrendo, daqui a pouco vão falar que é um complô da Vivo pra ngm jogar WoW.

Como já disseram, não pagamos barato pelo serviço, WoW não é FTP, já não temos servidores na nossa região, o mínimo é termos uma conexão decente com os que temos.

6 Curtidas

Tive que abandonar uma King’s Rest 21 recém startada por que o ping do nada foi para 12k. 60mb de internet fibra que não valem para nada para um único jogo. Tudo funcionando perfeitamente e normalmente, só no WoW que da ruim. Que que eu vou falar para a operadora?

Só sei que ontem em casa ( Vivo Fibra ) foi um festival de DC a cada 5 minutos. Uma amigo meu falou que pode ser problema de Rota, vou fazer o teste com o Exitlag. Se melhorar, é Problema na Rota da Blizzard

Gente, uma dica. F-Secure Freedome VPN. da pra usar gratuitamente por 5 dias, depois so desinstalar e reinstalar. seleciona server US EAST COAST. Eu tb sou cliente da VIVO. E infelizmente é o que tá dando certo pra mim. o ping fica como se quando estivesse estavel na vivo… então não é perda alguma. (não é propaganda) é um paliativo enquanto ta rolando esse problema.

Cara, o Freedome até que funcionou aqui, é bonzinho e manteve a jogabilidade estável. Mas o período de 5 dias está para vencer. Tu disse que basta desinstalar que volta ao normal, o que não acontece. Tem alguma estratégia que tu utiliza para renovar o período de avaliação?

Que estranho. Aqui eu so fiz desinstalar, talvez tenha que ver os registros dele se não deixou algo. Mas ai já não recomendo mexer, estavam falando tb do vpn da AVIRA. da uma olhada.

Manda mais, ta pouco ainda

[Editado pela moderação]: Por favor, evite de ressuscitar tópicos antigos.