Então volte ao fórum e perceba a quantidade crescente de tópicos relatando problemas de latência e conexão. O número não é maior apenas por que a blizzard os condensou em basicamente dois posts. E, sim, o problema atual é de rota. Não está afetando absolutamente todos os jogadores, mas grande parte está reportando problemas e uma outra não tem paciência pra ficar fazendo isso, tendo em vista que a expectativa atual de a blizzard melhorar qualquer coisa é praticamente nula.
Eu, por exemplo, venho sofrendo com problemas de rota. Ao logar, parece estar tudo normal. Mas, tão logo eu me conecto com jogadores de outros servers, entro em dungeons ou BGs, o ping global vai de 1000 a 10000. Simplesmente impossível fazer qualquer tipo de PvE ou PvP que envolva outros jogadores. Perde todo o sentido de jogar um MMORPG.
Utilizei NoPing por uma semana. Em geral, o problema de rotas foi melhorado. Às vezes o ping chegava a quase 300, mas ao menos não passava dos 1000, como anteriormente. Todavia, pagar expansões, mensalidade e, ainda, pagar por um programa de terceiros pra conseguir jogar com uma conexão decente é um total descaso. É certo que algumas pessoas não se importam em gastar 50 ou 60 reais mensais para jogar um jogo online, mas não é minha situação.
Por fim, é compreensível a sobrecarga na rede que o mundo inteiro vem sofrendo por conta do aumento de uso de internet, causado pelo COVID-19. Todavia, até o momento, a Blizzard parece der pouca importância a esse problema. Jogo muitos outros jogos online, e nenhum deles está tendo tantos problemas como o WoW.
Eu amo esse jogo, mas a atual gestão me faz odiá-lo.