Desabafo, Black Desert e WoW é demais!

Eu curto muito Black Desert, principalmente as profissões. Passo a maior parte do meu gameplay treinando meus cavalos…

Levei alguns bons amigos para tentar jogar comigo, mas NINGUÉM seguiu no jogo :frowning: .

Uma coisa que eu sinto, é que quem curtiu Ragnarok e gosta de animes em geral se adapta bem ao jogo(meu caso).

PS: Ele está free na versão do PC, basta pegar o lvl 50 em 2 semanas e o jogo é seu.

Não querendo desvincular o assunto do tópico, mas pra mim, ESO se salva dessa lista ai.

O Background da série TES é bem maior que a do próprio WoW. Vide a porrada de livros, tanto físicos , como dentro dos próprio jogos.

Se caso vc gosta de historias de universos nerds igual a TES, WoW e Senhor dos Anéis, sugiro vc pesquisar por:

Tiber Septin e o domínio de Tamriel;
O desaparecimento dos Dwemer e a batalha da Montanha Vermelha;
Quem foi Indoril Nerevar e o Tribinual de Morrowind;
Pelinal Whitestrake
Só alguns exemplos, isso não é nem 1% de toda lore de TES.

Lembrando que a série é mais velha que o WoW e o mesmo ja pegou inspirações da saga Elder Scrolls.

Eu não jogo MMORPGs sem ter um universo incrível por trás, acho q por isso não curto esse MMORPGs criados por acaso, com uma história genérica por trás, igual a BD, Tera, GuildWar e tals, é sempre a mesma historia, o chefão é sempre um demônio com vários chifres, ele quer acabar com tudo e blá blá blá. Fora que odeio RPGs, onde guerreira usa um biquini como armadura e/ou aquelas armadura toscas, cheia de pontas, enfeites e raios saindo do rab0, parecendo um carro de alguma escola de carnaval. Isso no TES é único, pois as armadura não são nada chamativas e abstratas, são equipamentos de pele, couro e metais nada ridículos. Existe uma concordância com o universo, sacas? Lembrando que no WoW e ESO, eles fogem um pouco desse conceito, por existe um mercado atras de transformigaçao e tals, isso eu até intendo. Mas pelo menos no ESO, não é tao ridículo igual nos outros.

Únicos que me apeguei mesmo foram os do Senhor dos Anéis, WoW e ESO, justamente pela lore do universo e por esses detalhes medievais realísticos.

Talvez seja só eu, mas eu amo criar um personagem novo em Skyrm, me enfiar em uma biblioteca ou Dungeon e encontrar manuscritos e livros, cada um contando fatos, historias e/ou ensinamentos, é a tal da IMERSÃO, o que pra mim, É OBRIGATÓRIO EM JOGOS DE RPGs. O que infelizmente não existe mais no WoW, é tudo rushado e as áreas novas são sem sal, sem história aprofundada, apenas um background previsível e com gráficos muito belos.

Vc estando em um MMORPG, entra em uma área qualquer e sabe que ali, há 2 eras passadas, Tiber Septins usou a Voz pela primeira vez, e descobriu ser um Dragonborn, cara, é uma sensação nerd muito boa, não é só um campo verde com mobs andando por ali atoa e servindo de xp, entende o que digo? Cada zona, cada mapa, no passado ouve um acontecimento e vc só saberá estudando a lore, pelo simples fato de existe uma. Essa pra mim é a magia do MMORPG, algo que somente WoW, LOTRO e ESO possuem. ESO e a série TES com muito mais.

7 Curtidas

Uma das minhas críticas ao Skyrim quando joguei láááá atrás era que toda dungeon parecia igual pra mim. O jogo é lindo, mas na terceira vez que ele me jogava em algum buraco debaixo da terra que era igual ou parecido aos outros dois anteriores, eu comecei a achar esquisito. E jogando ESO percebi que isso não se repetia. Toda vez que uma expansão está em promoção eu compro e jogo só pra acompanhar a história.

Meu único problema com o jogo são alguns aspectos de gameplay. As dungeons são bem feitas mas eu acho que algumas delas (em especial as de DLCs) deveriam ser melhor trabalhadas. Se você colocar no LFG deles, vc corre o risco de ficar horas e horas wipando numa determinada dungeon por não entender as mecânicas ou por elas não serem amigáveis a um grupo aleatório. Várias vezes eu me via acompanhando o grupo e com o celular na mão lendo sobre as mecânicas de bosses pra ter uma noção do que fazer e ainda assim correr o risco do amiguinho não fazer isso e com isso perder 2h naquele terceiro chefe (isso se a galera não sair do grupo antes) porque o jogo exige que um grupo aleatório tenha a coordenação e sintonia de um grupo de amigos.

2 Curtidas

Exatamente isso. Eu realmente tentei jogar skyrim, mas nao deu. Um dos motivos foi esse. Basicamente dungeons sao so em cavernas e elas sao todas parecidas, claustrofobias e longas.
O fato é que ESO conseguiu com maestria resolver muitos problemas que Skyrim tem, incluindo o formato das dungeons e cavernas. São bem variadas e com temas diferentes.

ESO se tornou o segundo mmorpg que eu mais jogo. Ótima historia, mapas cheios de conteudo que te recompensam por explorar tudo, sistema de skill unico e liberdade pra usar qualquer tipo de arma e set com qualquer classe/raça.

3 Curtidas

Bem Vindo de volta, Joakhin!

O problema do lore do wow é que ninguem entende mais hoje em dia, passei longe desse ESO mesmo gostando de Skyrim, na epoca vi que era uma baita trap e até hoje acho que nem legenda em pt-br tem, total descaso com o publico br.

A história do principal do skyrim em si não é tão incrivel, mas vc vai explorando e vai gostando do universo do mundo, das divindades, mas ainda sim para mim não se compar com fallout new vegas que veio antes, até pq não foi a bethesda que fez, e tudo que não é feito pela bethesda.

Pra mim hoje o principal problema do wow é que é MMORPG sem história, por ser muito antigo, ter passado na mão de muita gente, ele acabou virando uma concha de retalho, é praticamente impossivel para alguem que comece a jogar hoje entender a história do jogo, e mesmo para quem é antigo também não deve ter total certeza do que ta acontecendo, é tanto retcon em cima de retcon.

4 Curtidas

Torchlight 2 e melhor que BDO.

tava free semana passada (ou retrasada) na epic…peguei, mas nem instalei

1 Curtida

Torch ta 13 reais acho na steam, com promoção. e 50 na psn (com promoção também).

Sem falar que é 100% dublado em inglês. O que ajuda muito a entender a historia.

ESO é muito bom, mas é bem caro. Tem muita DLC e a mensalidade para ter acesso a todas essas DLC é em dólar. Deve estar um absurdo com o dólar a 5 reais agora.

Não acredito que seja bem por ai… Eu já mostrei WoW para vários amigos e acredite, nenhum conseguiu jogar mais de 2 hrs :rofl:

É que já somos acostumados nesse jogo ai qualquer outro jogo do mesmo genero nos parece inferior, dificilmente damos uma chance…

Eu mesmo quando comecei jogar WoW quitei umas 3 vezes durante o leveling antes de me apaixonar pelo jogo.

Se você quer uma opinião “melhor”, pegue algumas pessoas que nunca tiveram contato com esses MMO’s e botem elas para experimentar, sera que entre WoW, ESO, FF e BDO a maioria vai ficar com WoW?

Eu tava preparado pra pegar o Torch, mas passou a promoção e esqueci. O ódio…

A maioria vai ficar com nenhum. Hj muitos ou comprar um jogo de historia pra jogar e acabar ou jogar umas horas em battle royal ou moba pra passar o tempo. Nenhum desses ai tem perfil pra ficar jogando horas em um jogo pra progredir como um mmo

Triste…peguei tudo que liberaram desde o gta v lá. Joguei algum? Nem instalei nd kkkkk um dia, quem sabe, com um pc melhor, jogue eles

1 Curtida

Fui ver na steam. Ainda esta com desconto!

1 Curtida