Demônios são atemporais?

É por isso que eu odeio viagens no tempo, pois sempre resulta em paradoxos e furos no roteiro.

1 Curtida

Eu vou explicar da maneira que eu entendi essa questão temporal toda e fica ai como outro ponto de vista:

As linhas temporais do WoW seriam como bolhas temporais, elas só afetam aquele local especifico, então por exemplo, quando aquela linha alternativa de Draenor foi criada só foi criada Draenor alternativa, não foi criada uma Argus alternativa ou uma Azeroth alternativa pois somente aquele ponto do universo foi afetado.

Em uma maneira mais pop: vocês assistiram Vingadores Guerra infinita ? lembram daquela cena que a Feiticeira mata o Visão pra destruir a joia da alma e ai o Thanos faz o tempo voltar só naquele local específico e ai ele pega a gema ? então, seria exatamente a mesma coisa, o Thanos afetou o tempo só em um pedaço, o resto do planeta e do universo não foi afetado.

Então eu penso que no WoW seja exatamente assim, somente é afetado aquele local em que a magia do tempo foi usada, o resto do universo permanece intacto e por isso não existem duas Azeroth etc, e quanto ao Twisting Nether como já foi explicado é uma OUTRA realidade, um plano astral que não é afetado pelo tempo como o plano físico e como os demônios habitam esse plano eles são atemporais também.

2 Curtidas

ERRO 404, NALLORATH NÃO ESTÁ RESPONDENDO.

RECONECTANDO DEPOIS DO BUG MENTAL.

Gente se eu fosse vcs nem perderia seu tempo tentando entender essa bagunça.

E que o tédio bateu forte hoje…

O illidan viajando o Sargeras é como dizer que a formiga ta viajando o elefante.

Eu pensava que toda linha temporal tinha o msm valor das demais, sem nenhuma ser mais ou menos importante que a outra. Se a nossa for a principal isso é bem tosco

Foi oque a cinematic deu a intender, mas ca entre nos o Sargeras deve ter dado só aquela olhada de lado tipo, “sai do meu pé menino” kkkkkkk

1 Curtida

Após uma lida sobre o assunto no site do Wowpedia, entendo que o tempo funciona como um aglomerado de eventos e escolhas de todas as criaturas e forças do universo, compartilhando a mesma realidade e se unindo como um rio. Ele é o único que afeta permanentemente o universo e é o caminho principal do tempo.

Diferentes escolhas e possibilidades saem desse rio como pequenos riachos, fluindo por um tempo paralelamente a esse rio. Se esses riachos seguirem seus cursos naturalmente, sem qualquer influência, com o tempo eles se dissiparão.

Mas se forem feitos esforços para preservá-los, ou alterá-los, eles podem permanecer ligados a esse rio indefinidamente. Esse é o caso de Draenor alternativa, que naturalmente deveria ter deixado de existir se não fosse por nossa influência.

Quanto aos demônios, já que eles transcendem as linhas temporais, podemos supor que esses “riachos” do tempo jamais refletem versões alternativas deles, pois diferentemente dos demais seres do universo, os demônios são únicos na realidade física.

1 Curtida

Christopher Nolan tem que escrever o próximo filme do Wow. Ta parecendo Interstelar :joy:

Parecido com teoria do multiverso da DC, que cada decisão de cada criatura cria um “universo” paralelo.

Melhor não. Ele vai dizer que a resposta esta no amor, igual ao filme.

1 Curtida

Ficou mais fácil de entender dessa forma como coloquei no meu último comentário, ao menos para mim.

Como é o que o site do Wowpedia nos diz, então essa é a versão canônica de como funciona o tempo no WoW.

1 Curtida

O filme tava indo bem, chega no fim ele me manda uma dessas :disappointed_relieved:

Entendi melhor essa questão das linhas temporais e viagens no tempo e espaço. Mas ainda assim penso que esse desenvolvimento deveria ter sido colocado em segundo plano para o game.
Fica difícil de entender para a maioria dos jogadores, acho.
Por exemplo, até BC ou WotLK haviam as missões e dgs relacionadas com esse tema, mas tudo de forma não diretamente relacionada ao desenvolvimento principal do game (como se fossem questões bônus ou alternativas, possibilitando outras oportunidades no game, como revisitar episódios passados etc).
Em WoD, uma expansão inteira foi feita relacionada a esse tema e (para mim!) foi um pouco demais, ainda que tenham feito um trabalho bacana para tentar amarrar a lore, ficou parecendo mal-acabado e “forçado”.
Uma questão que sempre tenho dúvidas também é relacionado aos mag’har. Posso estar falando uma grande besteira então me corrijam se for isso, mas o fato de eles virem de uma realidade alternativa e se tornarem raças aliadas da Horda não cria justificativa para isso ocorrer mais vezes?
Varia uma bagunça ahahahah
Imaginem, outro louco viaja no tempo e espaço e volta à Azeroth de 10 mil anos atrás, recruta os zandalaris do auge do império ou os Highborne para uma das facções.

São infinitas possibilidades de loops temporais e isso destruiria a lógica do universo inteiro.

Minha opinião é que a introdução dos orcs mag’har (mesmo adorando a raça), vindos de uma realidade alternativa, abriu justificativa para esse “caos”.

Por isso que Draenor foi um erro.

Mas me surgiu uma dúvida: por qual motivo nós fomos para Draenor alternativa? Acho pulei isso quando li a história.

Porque Garrosh fugiu para lá, com o objetivo de criar a Horda de Ferro para invadir e conquistar Azeroth.

1 Curtida

Isso na verdade ficou bem confuso em WoD.
Na teoria, deveria existir um Archimonde pra cada linha temporal, tendo sua história ligada ao Velen, pois ambos os Velens (o original e o de WoD) fugiram de Argus e foram parar em Draenor, porém (vocês que fizeram toda a campanha da aliança prestando a atenção podem me dizer melhor se a história dele lá em WoD é a mesma) ao se tornar um demônio, o Archimonde passou a existir na Espiral Etérea e na teoria só existe um, que foi morto em HFC.

1 Curtida

Então, a Draenor alternativa foi uma realidade paralela a nossa que mostrou o que aconteceria se Grommash tivesse recusado a beber o sangue de demônio oferecido por Gul’dan. É como se fosse um “pequeno riacho” correndo paralelamente ao “rio principal”.

Com o tempo era para essa realidade ter deixado de existir, mas como ela foi muito afetada por nossas ações, ela acabou sendo ligada a nossa realidade, o que nos faz supor que ela não mais seja uma realidade alternativa mas uma realidade pertencente a principal, que é a nossa.

Com relação a Arquimonde, o raciocínio é exatamente esse que você escreveu, ao menos na minha opinião. Ao se tornar um demônio ele se tornou único no universo.

2 Curtidas

Mas o cara que “salvou” o Garrosh não disse para ele que aquela e a única realidade em o Garrosh ainda não tinha nascido?
Ou seja, se o carinha consegue enxergar todas as realidades, elas devem continuar existindo.

Por isso o Ricky & Morty não mexe com linhas temporais. Se a multirealidade já dá trabalhar para entender, imagina com viagem no tempo.

Alguns personagens no WoW possuem o talento de ver o que acontece em outras realidades.

Dentro da magia arcana, esse talento é chamado de divinação, possibilitando o usuário ver alvos a grandes distâncias ou até mesmo ver o que acontece em outras realidades alternativas. Medivh, por exemplo, foi capaz de ver os acontecimentos em Draenor estando aqui em Azeroth.

Essas realidades alternativas são como os “riachos” que seguem paralelos ao “rio principal”. Eles vão existir por um tempo e vão acabar se dissipando, a menos que influenciemos o seu fluxo natural.

Com relação a deixar de existir, eu realmente não sei, porque muitas coisas naquela realidade já eram bem diferentes, como a própria história do Gul’dan.
Pela lógica, aquela é uma realidade independente que seguiria seu curso, de forma mais ou menos semelhante, à principal de WoW.

O problema, pra mim, está justamente no fato de os demônios estarem presentes em todas as realidades como um único ser. Porque poderíamos até supor que a realidade do WoD passou a existir porque alguma alteração proposital foi feita pelos demônios em algum ponto do tempo da realidade base que desviou uma nova realidade (como o seu exemplo de um riacho que se desvia do rio), mas não fica claro se isso aconteceu nem é mostrado onde houve essa alteração, ela não foi feita pelo Kairoz levando o Garrosh pra lá, nem foi feita pelo contato que eles tiveram com o Gul’dan, por exemplo, como é mostrado na animação Harbingers, porque a história dele já era distinta da história que se conhece da realidade base do WoW.

Pela lógica, cada realidade deveria ter seus próprios demônios, seu próprio Archimonde, mas isso não acontece e a coisa fica meio bizarra quando você pensa que as interações entre Kil’jaeden, Archimonde e Velen, que levaram à fuga do Velen de Argus, aconteceram um sem-número de vezes em realidades distintas mas em todas elas Kil’jaeden e Archimonde demônios acabam sendo uma única entidade (como se em algum momento todos se fundissem em um único ser) enquanto Kil’jaeden e Archimonde eredar (antes do contato com Sargeras) são entidades distintas em todas as realidades.

2 Curtidas