Demônios são atemporais?

Como já está no título, gostaria de saber se os demônios do WOW são atemporais.
E aproveitando, e os titãs?

2 Curtidas

Os demônios e titãs são sim atemporais.

Com relação aos demônios, eles estão ligados a Espiral Etérea, local de habitação da vileza que se encontra fora da realidade física.

Quem estabelece as regras do tempo na realidade física é justamente a magia arcana e os demônios não estão submetidos a ela. Os demônios até mesmo transcendem todas as realidades.

Com relação aos titãs, eles são entidades da magia arcana, constituídos também da matéria da qual o próprio universo nasceu. A magia arcana é sua própria força vital e não são considerados seres mortais. Aliás, eles nem possuem carne e um corpo como nós.

5 Curtidas

Agora vem outra dúvida. Como “derrotamos” o sargeras, não bagunçamos as outras linhas temporais?

2 Curtidas

Na verdade nós não derrotamos ele no sentido de ter matado ele. Ele esta la com os outros Titãs agora sendo vigiado pelo Illidan. Ele continua presente nas realidades, mas ele não pode mais ficar indo de planeta em planeta tacando o terror como antes.

Quem bagunçou de verdade foi quem escreveu a história. Imagina o Sargeras vai la e destrói um planeta, ai lembra que ainda não destruiu na outra realidade ainda, e rumo a destruir o mesmo planeta em outra linha do tempo.
Não tente achar muito nexo em história que tem diversas linhas temporais e viagem no tempo.

O Étel respondeu super bem a ideia que nos foi ensinada diante do crônicas e do legion, mas não me surpreenderia um retcon sobre isso.

2 Curtidas

Não bagunçamos porque para cada linha temporal o fluxo do tempo corre de forma diferente e independente.

É totalmente indiferente se na nossa linha temporal Sargeras foi derrotado, pois isso diz respeito a somente nossa linha temporal.

A menos que façamos um portal para interligar ambas, como ocorreu com Draenor, os acontecimentos de uma linha temporal não alteram as outras.

No caso dos demônios, eles são únicos e transcendem as linhas temporais.

A minha dúvida e mais no seguinte, cada linha temporal deve ter ou não o seu kil’jaeden. Como o Sargeras agora está preso, os outros kil’jaeden não devem estar se perguntando “Ih, cadê o chefe?”
Pois entendo que existe somente um sargeras, para todas as realidades e linhas temporais.

P.s.: desculpe os devaneios, estou no hospital com minha filha e a mente vai longe quando não tem nada para fazer, somente aguardar.

5 Curtidas

Sendo vigiado pelo Ilidan?

Depois daquela cinemática, o Sargeras trucidou o Ilidan, aceitem!

1 Curtida

Então, não há um demônio para cada realidade, mas um só.

Esse é um dos furos no contexto de história. Só existiria um kil’jaeden em todos os multi-versos pois ele é um demônio, mas ao mesmo tempo ele era um draenei que foi corrompido, então na teoria existe vários deles, mas apenas um seria corrompido e os outros ficaram lá de bobeira? Sargeras só quis corromper em um dos multi-versos?

2 Curtidas

Como o Etel disse deve funcionar ± dessa forma, os demônios de Sargeras devem conseguir transitar entre as realidades devido ao fato de estarem ligados a espiral eteria. agora não me pergunte como isso acontece, já me basta física quântica e teoria das cordas :rofl:

Ps: Melhoras para sua filha.

1 Curtida

Exatamente.
Agora vem outra pergunta. Somente um planeta de todas as realidades pode criar um titã? Somente a nossa azeroth pode criar a tal titã?

1 Curtida

De acordo com os conhecimentos que tenho de warcraft (posso estar errado), um Titã nasce da alma de um planeta, mas nem todos os planetas tem potencial para o nascimento de um Titã.

2 Curtidas

Então somente a azeroth da nossa realidade pode criar?

Acredito que outros planetas podem também. Isso vai bem de frente com uns Leaks de alguns meses atras, dizendo que no “Wow 2” nos não estaríamos mais em Azeroth, e sim em outro planeta.

Então só existe um kil’jaeden demônio. Os da outras realidades não se tornaram.
Imagina o climão o quando ele aparecer para o kil’jaeden draenei de outra realidade…

Se estou parecendo chato por perguntar, deviam ter me conhecido quando li crise nas infinitas terras ou guerras secretas.
Perdi muita amizade…

Já começa sair fumacinha da cabeça se começo a tentar achar todos o contextos de linhas temporais :thinking::thinking::thinking:

O que sabemos é que os demônios transcendem as realidades alternativas, sendo únicos. Por outro lado, o Kil’Jaeden não nasceu um demônio, mas se tornou um muito tempo depois.

Diante disso, penso que existe dois caminhos a se pensar: ou as versões do Kil’Jaeden das outras realidades alternativas desapareceram no momento em que ele se tornou um demônio, ou existem vários Kil’Jaeden e que esses outros também podem vir a se tornar um demônio se seguirem o mesmo pensamento do de nossa realidade.

Todas as criaturas que manipulam a magia vil lentamente vão assumindo a aparência de demônio, voluntariamente ou não. Então nem todos os demônios nasceram assim, o que pode abrir a possibilidade de termos várias versões de um personagem que depois virou um demônio. Só não sei se após virar um demônio as outras versões desse personagem se mantém ou desaparecem.

3 Curtidas

Pra começo de conversa, a Blizz nem deveria ter mexido nisso de linhas temporais, porque sempre há confusão e furos de roteiro.

Eu acredito que, como Kil’jaeden nasceu como um Draenei, ele então existiu em outras linhas temporais. Porém como se tornou um demônio, pode ser, como o Étel disse, que suas outras versões se transformaram também um demônio ou simplesmente desaparecem.

Mas acho meio injusto as outras versões simplesmente desaparecerem. Imaginem um Varian de outra realidade, que tiveram destinos e desfechos diferentes da nossa. E nesses desfechos, o Varian usou magia vil e se transformou em demônio. O NOSSO Varian simplesmente desaparecia? Sem mais sem menos?

Isso é um furo muito grande.

5 Curtidas

Ao que parece a nossa linha temporal é a linha “principal” e as outras realidades alternativas são só reflexos da nossa, mostrando o que poderia acontecer caso tomássemos escolhas diferentes.

Seguindo esse pensamento, se Kil’Jaeden se tornou um demônio em nossa linha temporal, então não haverá uma realidade alternativa onde ele não tenha se transformado em demônio, pois não haverá esse “reflexo” temporal onde uma realidade alternativa será criada para ilustrar o que poderia ter ocorrido se ele tivesse tomado uma decisão diferente.

3 Curtidas