Demissões em massa na Activision Blizzard na próxima semana

Peraí gente meu inglês não é muito bom, mas a empresa tá lascada desse jeito por causa de Destiny 2? Porque não vendeu mto bem? Alguém q possa traduzir melhor?

Mais aposto q quem vai sofrer mais com isso somos nós, jogadores do wow, quem sustenta a empresa pagando mensalidade…

1 Curtida
5 Curtidas

Basicamente a Activision Blizzard vai diminuir. A intenção é anunciar centenas de demissões na próxima terça-feira, e realizar uma centralização de funções. Isso quer dizer pessoas assumindo mais de uma função além da que já exercem dentro do setor.

Isso vem depois de um período de quedas nas ações e mudanças internas. Diversas cabeças saíram, inclusive o Mike Morhaime.

Desculpa, assim que der eu traduzo o artigo se for necessário. Mas acabei de ver que o Vektorios postou o vídeo do Fabianos que fala sobre o assunto também.

2 Curtidas

Não quero dar pitaco, mas e “normal” empresas fazerem demissões em massa.
E uma maneira dela se restruturar e fazer uma limpeza em apertadores de botão (cargos desnecessários).
Se não me engano, tem uma nova diretoria, não e?
Não quer dizer que ela esteja falindo ou algo do tipo.
Tinha uma empresa (se não me engano japonesa) que tinha uns 50mil funcionários, que depois de uma greve geral, diminuíram o quadro para uns 20mil e ganharam mais produtividade e eficiência (nao lembro bem o número de funcionários, mas foi nesta proporcao)

2 Curtidas

Cara eles, tem quadros diferentes para cada uma das empresas. O que parece que vai acontecer e a fusao total. Ainda bem que so to jogando hs da blizz, o negocio vao ficar ruim.

1 Curtida

Não é só por causa do Destiny 2, tem vários outros fatores influenciando.
Corte de custos, basicamente. Com isso vão “reformular” a parte humana da empresa.
Não sei se da para dizer que a empresa está mal, o que parece é que ela não tem atingido as estimativas de lucro prevista.

Digamos que a activision investe muito em um projeto e lucra metade do que gastou nesse projeto.
Outras empresas investem bem menos e lucram o mesmo ou até mais que a activision.

1 Curtida

Ações chegaram a $43, lembrando que em outubro estavam em $83.

2 Curtidas

‘‘centralizar’’ nao é bom, os funcionários estarão realizando muitas tarefas ao mesmo tempo, e como consequência a qualidade vai cair…

9 Curtidas

Isso significa que o sistema automático de ban veio para ficar, eles não vão pagar mão de obra pra analisar esse tipo de coisa.

E a situação vai só piorando com o passar do tempo.

Ou seja, falta de planejamento total. Uma coisa que pode ser fatal pra qualquer empresa.

Não, cara, não é. Ou você quer dizer que em tempos normais, a empresa demitiria em massa centenas de funcionários porque “ah estávamos vendo aqui e decidimos reformular tudo”?

1 Curtida

Sabe o q me deixa brava? o q o Lordmons comentou no vídeo dele: por causa de erro de chefe medíocre que não acompanha o que a comunidade quer, os coitados dos funcionários vão levar a pior e ser demitidos…

8 Curtidas

Vamos lá, você viu as aspas?
Então, não quero dizer que o cara acorda hoje e decide demitir metade da empresa.
E tambem não e “Meu deus, estamos mal, vamos demitir metade do povo para nos salvar”.
Tudo isso tem planejamento.
Várias empresas tem lucro, ações fortes e mesmo assim fazem.

Até é, mas depende da situação. Evolução de mercado muitas vezes leva as empresas a fazerem demissões em massa devido a readequação, mesmo com os lucros aumentando.

A Blizzard uma vez demitiu milhares de funcionários do Customer Support porque eles automatizaram várias coisas do sistema que tinham uma demanda enorme na equipe. E as ações deles estavam em alta.

Maaaaaaaaaaaaas, não é o caso né. A Activision-Blizzard perdeu muito dinheiro nas ações tanto por baixas vendas como com a queda generalizada no mercado de ações de empresas de tecnologia recentemente. Além disso tem alguns problemas externos que pesam no valor das ações também, como o rolo que deu com a China apertando ainda mais o cerco em cima de jogos (Até rolou um nerf nos peitos da Jaina no Hearthstone e estão desconfiando que a China seja a razão, não os SJW).

Enfim, se for parar pra ver vários jogos de alto orçamento estão com performance baixa ou declinante… E considerando a situação do mercado é de se esperar que role decisões em prol da austeridade.

1 Curtida

Mas não é o caso da Activision. As ações caíram 52% em 4 meses. OW e Há tiveram queda de 20% na receita. Essa restruturação não é normal.

3 Curtidas

Sinceramente, espero que eles sangrem muito mais. Não só pelo wow, mas quem já jogou os COD da vida sabe que a campanha single player do jogo era digna de cinema. Eu odeio jogar multi de cod, mas o single era sem limites. E por causa dessa onda de BR estúpida, ela simplesmente capou a campanha e o resultado foi a baixa venda do jogo, desvalorização absurda do preço e desinteresse da comunidade.

Espero que a Activision vá pra vala

9 Curtidas

Não quero ser ofensivo, mas o uso das aspas ali está incorreto. A não ser que você tenha sido irônico, o que o resto do seu comentário não dá a entender.

Eu entendi que você quis dizer que isso acontece no mundo empresarial. Só que não denota uma situação corriqueira. Isso é uma decisão crítica que vem de cima, ninguém quer realmente fazer isso. Logo não pode ser normal nem entre aspas.

Sim, isso é verdade. Mas é difícil (no tocante a qualidade de jogo) que as coisas continuem como antes. Principalmente com o time financeiro tomando decisões de produto.

1 Curtida

Não sei se chega ser falta de planejamento. Onde eu trampava rolou cabeças de gerentes sênior nível 4 que tiravam uns 30K por mês e colocaram uns plenos que tiravam 8K. Empresa segue tranquila e aparentemente sem riscos.

Putz, cara e REALMENTE INCRIVEL!!!

2018 eu achei que foi o pior ano da Blizz, BFA destruiu wow, todos jogos tiveram queda, enterraram hots, perderam metade do valor de mercado e Blizzcon foi a cereja no bolo.
Agora 2019, ja comeca com tudo e tem tudo para superar 2018.
E ai ainda tem nego dizendo TA TUDO LEGAL!!!
Eu acho que nem que se a empresa abrisse falencia esses caras admitiriam que o barco ta afundando.

16 Curtidas

Só to esperando meu timegame acabar e vou ficar de molho uns meses de nv… sepah até o 8.2

1 Curtida