Dano por Segundo - Calculo / Discussão

Por curiosidade e gostar um pouco de matemática. Recentemente assisti um vídeo no Youtube sobre Hit Chance, Hit Cap, Weapon Skill, e percebi como existi vários coisas acontecendo no WOW Classic, e não apenas matar monstro e equipar itens. Vamos a minha dúvida. Espero que seja um tópico para discussões sobre a mecânica do World of Warcraft (hoje esquecida por muitos mmorpg).

Estamos falando de ataque básico (Aquele ataque Branco)
Exemplo: Humano Guerreiro Level 8 - Pontos em forço 31

A cada 1 ponto em Força ganhamos 2 de Poder de Ataque (AP)
A cada 14 pontos de Poder de Ataque ganhamos 1 de DPS.

Como calcular o poder de ataque (AP) que monstra no painel de informações.
AP = (Força x 2) + (Level x 3) - 20
AP = (312) + (83) - 20 = 66

Como calcular o dano por segundo que monstra na arma.
Espadas de duas mão com Dano 8-13 e Velocidade de Ataque 2,90.
DPS = ((Mínimo + Máximo) / 2) / Velocidade da Arma
DPS =( (8+13) /2) / 2,9 = 3,62 dano por segundo

Como calcular o dano mínimo e máximo que monstra no painel de informações do personagem.
= ( (dano mínimo / velocidade da arma) + (poder de ataque/ 14) ) *
velocidade da arma
= ( ( dano máximo / Velocidade da arma) + (Poder de ataque / 14) ) * Velocidade da arma

=((8 / 2,9) + (66 / 14)) *2,9 = 21,67
=((13 / 2,9) + (66 / 14)) *2,9 = 26,67

E como saber o DPS que monstra em baixo do min e max no painel de info.
DPS = ((Mínimo + Máximo) / 2) / Velocidade da Arma
= ((21,67 + 26,67) / 2) /2,9 = 8,33

Eu percebi uma coisa. Nesse exemplo Humano Guerreiro Level 8 com dano mínimo 21 e máximo 26 arredondando. Porém quando eu bato no monstro de mesmo level ou 2 leveis abaixo. Nunca fica dentro desse min e max, fica sempre 17, 19, 21 22, 18,19. Porque? Alguém poderia me explicar o que é Glancing Blow?

Sobre os sites de pesquisa que utilizei. Se poder postar aqui eu mando os link.

1 Curtida

No caso do Do dps melee (q eu não jogo), acredito q o dano nunca será o mesmo, pois vc está contando só com que o dano seja dado, parece q vc está esquecendo q o mob pode resistir ou bloquear seus golpes e vc tbm pode dar miss as vezes.

http s://wowwiki.fandom.com/wiki/Glancing_blow

Se quiser aprender sobre warrior recomendo entrar no discord fight club (só pesquisa no google msm) la eles tem tudo e até um simulador de dps.
Ja sobre o seu exemplo, considerou a armadura do alvo? Experimenta usar sunder armor, voce só vai dar o dano exato se o alvo tiver 0 de armadura, e glancing blow só se aplica a raid bosses até onde eu saiba. Glancing blow é como se o mob desse um meio resist no seu ataque, fazendo ele dar só uma % do dano normal (nao lembro exato, no discord que te passei tem tudo).