Dúvida sobre placa de vídeo

Olá!

Tenho dúvida sobre placa de vídeo pois nunca tive uma! Pasmem. Eu sempre fui de jogar jogos leves então nunca vi importância em placa de vídeo mesmo o wow eu jogo no gráfico baixo mas recentemente tenho me tornado ganancioso e estou querendo mais potência, talvez seja por causa do insuportável windows 10 que é ruim e lento e não achei configuração que muda-se isso.

De toda forma não entendo nada, não sei se qualquer pc dá para colocar a placa, qualquer placa mãe pode por, não sei a entrada a alimentação de energia a potência requerida. O PC que tenho foi um montado que comprei só a CPU é razoável processador i7 tem 8gb de ram roda o wow no gráfico 3, queria conseguir jogar no máximo sem problemas.

O wow não é muito exigente em gráficos então uma placa de video intermediário já da conta. Se for comprar nvidea recomendo a gtx 1650 SUPER. No lado amd recomendo a rx 570 ou rx 5500xt, que é a que estou usando atualmente.
Você já tem um bom processador então dê uma atenção à sua fonte, uma de 500w com pfc ativo de marca conhecida é o que eu recomendo.

1 Curtida

Não é toda placa que encaixa em toda placa mãe. As peças têm que possuir compatibilidade entre si.
Recomendo que você fale diretamente com quem for comprar para ver se é possível a instalação.

1 Curtida

Brainfreeze,

Não vi citando sobre isso, mas o melhor upgrade que você pode dar hoje e que vai resolver tanto seu Windows quanto o jogo é instalar um SSD, isso faz mais diferença que colocar mais memória ou trocar a placa de vídeo.

1 Curtida