Criação de conteúdo: dúvidas

E aí galera, tudo bem?

Eu sempre curti assistir vídeos feitos para o WoW e resolvi começar a criar também, mas estou com algumas dúvidas e preciso de sugestões/opiniões:

  1. Sofro bastante com a pauta, sempre fico em dúvida no que fazer e tudo mais pois parece que cada conteúdo já tem seu “canal” de referência, de tal maneira que tudo que penso fica algo pra mim como “pessoal já fez isso/fez melhor”. Então, vocês costumam assistir conteúdo redundante ou nem? Qual conteúdo chama mais atenção para vocês?
  2. Dúvida direta essa: vocês curtem mais vídeos curtos ou longos?
  3. Quanto a twitch, vocês curtem ver o que? Porque sou péssimo em tudo que as pessoas streamam, daí quero saber se vocês vêem pela gameplay ou pela pessoa?

Enfim, dúvidas que se vocês quiserem dar os pitacos, ajudaria muito, desde já grato amigos!

7 Curtidas
  1. Eu gosto de ver vídeos sobre a lore do jogo e só, não sobre o que já temos da lore mas também críticas e opiniões.
  2. Curto vídeos no máximo 15 min, acho um tempo legal.
  3. Eu vou mais pela pessoa, streamers que interage com o chat e traz alguma discussão pro chat participar, com o devido respeito.
2 Curtidas

Oq eu mais vejo no yt atualmente é wow, assisto vídeos de pvp, guia de farm, guia de classe, lore, noticias e por ai vai.
Eu gosto muito de conteúdo opinativo e acho que esse é um conteúdo que sempre vai ter seu espaço já que todo mundo tem uma opinião diferente então nunca vai ficar repetitivo.

Eu assisti os 2 vídeos do seu canal, ficaram ótimos, estou ansioso pelos próximos, já estou inscrito lá xD

2 Curtidas
  1. Guias de classe, de montaria, de batalha de mascote

  2. se o vídeo for bom pode ser até de 1h que assisto XD

  3. vou mais por interesse mesmo ^^

3 Curtidas

Eu ultimamente so to vendo aqueles trem de Youtube Shorts especificamente video de churrasco e da Alisha Lemmam.

Falando em Shorts…

O Felipe Neto ameaçou sair do YouTube se os Shorts não forem retirados kkkkk

1 - Ao meu ver o mais importante é montar uma identidade bacana para o canal e criar um carisma. O tema pode ser bem variado.
2 - uns 10 minutos
3 - Esse é meio complicado. Tem pessoas que assisto pq gosto delas em si, não do gameplay. E tem outras que assisto pq jogam bem etc.

2 Curtidas

Primeiro, faça videos do que você de fazer. Não adianta fazer do que você não curte e desistir pq não aguenta fazer.

Segundo, infelizmente no youtube você é refém do algoritmo, mais que o público: você tem de agradar o algoritmo primeiro. Tem que ter THUMB e titulo chamativo ou o algoritmo esconde seu video.

6 Curtidas

Obrigado pelo feedback, amigos. Vou seguir as dicas. Meu medo é sempre fazer conteúdo “redundante”, tipo fazer algo que outros geradores já fazem, mas vejo que pela minha própria experiência que isso não quer dizer nada, já que eu mesmo vejo conteúdo de mesmo tema de vários criadores huasdhsa.

Grato novamente!

5 Curtidas