Corte nos orçamentos ou pura preguiça?

Já não é dessa expansão que a Blizzard resolveu romper a tradição de toda raid possuir um novo conjunto de armaduras individual por classe. Atualmente a Blizzard não faz mais um conjunto completo de Rogue, outro de Druida, outro de DH e por ai vai… E passou a adotar um único conjunto de couro idêntico para todas as classes, um único conjunto de plate, mail, tecido, etc. Antigamente era possível identificar um paladino apenas pelo conjunto de armadura, hoje, um Warrior, DK e Paladino utilizam a mesma skin de armaduras.

Seria isso um corte nos orçamentos ou pura preguiça de projetar novas armaduras? Que tipo de futuro esperar para quem farma transmog? São coisinhas como essas que somadas, desmotivam os jogadores mais frescos, como eu.

9 Curtidas

Realmente parece preguiça… porque sabemos que eles possuem capacidade pra fazer sets maravilhosos…

(e é difícil achar 1 set de hunter q preste, tenho que me virar com os de shaman)

5 Curtidas

Em algum lugar eles (os Devs) já comentaram que isso foi um erro e pretendem voltar a diversidade por classe para as proximas Xpac.

6 Curtidas

Hunter é complicado mesmo, meu orc fica esquisito com quase tudo!

2 Curtidas

sim, a alternativa que encontrei foi focar em um set mais relacionado com a raça…

corte nos orçamentos com certeza, mas falta de competência também é um fator, duvido que seja muita preguiça

2 Curtidas

Os artistas da Blizzard são muito bons, não imagino que sejam incompetentes. Mas são fracos e impotentes perante os sussurros malignos dos executivos.

8 Curtidas

Acredito que tenham capacidade de fazer algo legal, mas…

Estes últimos equipamentos estão uma nojeira total. Não gostei nadinha.

Não sei te teve um corte no orçamente, porque em termos de $$$ ainda esta muito bem. Porém, acredito que tenha mão de uma nova equipe. Porque esta muito diferente do que nas expansões anteriores.

É que a mensalidade está muito barata e falta orçamento. rs

2 Curtidas

Não sabia …tomara

O problema é que mesmo quando tinham armaduras de classe, elas não representavam a essência das classes (assim como as habilidades, conceito, história e etc)

Parece que todas as armaduras são de placas, até as armaduras de magos

Ai resolveram colocar apenas quatro tipos: Tecido, couro, malha e placas

Sendo quase não dá para diferenciar couro, malha e placas. Tecido só dá porque é normalmente é um vestido

3 Curtidas

Set de malho imponente mítico de Bruxo mandou lembranças.

1 Curtida

Nah, citar um set com vários sem nexo… Perdão, mas é meio meh!

2 Curtidas

As armaduras tá cada vez mais carnavalescas, já já vai ficar como um megazord. fico pensando como é que um paladino tem mobilidade com um treco desse?

3 Curtidas

O Warcraft tem essa estética de armaduras pesadas, cheias de detalhes que simbolizam algo relacionado a classe

O problema é que muitas vezes os detalhes não transmitem a essência da classe, e fica parecendo que todas as classes usam armaduras pesadas

Por exemplo, o Mestre Mathias Shaw de Vento Bravo é um ladino, um espião que anda nas sombras. No Classic ele usava uma roupa preta, que lembrava tecido e couro, no máximo tinha uns detalhes prateados, passava a ideia de um ladino de fato

Mas agora ele usa uma roupa que em teoria é de couro ou tecido mas parece uma armadura de placas

Se você olhar a roupa com detalhes, vai ver referências nos desenhos da roupa e etc, mas vai continuar parecendo uma armadura

No caso dos ladinos, ficaria ótimo roupas como as do Rei Genn Greymane ou a do Nathanos

O ideal seria os ladinos não terem ombreiras e os benefícios que elas dariam serem redistribuídos em outras peças, mas como isso causaria mais problemas, as ombreiras poderiam ser bem discretas ou invisíveis (como alguns cintos são, na verdade se parecem com parte da cintura da calça, ai não fazem diferença esteticamente)

Os paladinos, guerreiros e cavaleiros da morte são os que mais têm opções, pois as armaduras de placas combinam com eles

No caso dos cavaleiros da morte, você começa com um set bonito, que lembra bem um cavaleiro do mal condenado. Mas conforme você avança na zona inicial, termina com uma set carnavalesco, que tem o conceito e não a essência

Que bom que existe a transmogrificação! Embora tenham coisas que só os devs podem mudar, como o problema dos chapéus que fazem os cabelos ficarem curtos :cowboy_hat_face:

2 Curtidas

Na verdade é dessa expansão sim, no Legion cada raid tinha doze conjuntos de armadura diferentes.

Na verdade não pois desde que eu me lembro houveram itens que se assemelhavam aos tiers de raid mas não tinham restrições de classe, exemplo disso foi final do cata e maior parte do MoP a coisa mais comum era ver Pala e DK usando T13 de warrior.

Um futuro bem chato e com falta de opções, infelizmente.

Ta de brincadeira né ?
Tem vários sets lindos demais daquela época !!!

1 Curtida

Não, não estou de brincadeira. Se você acha os sets lindos, bom para você! Mas isso é uma questão de gosto. O que eu abordei é se os sets transmitiam a essência das classes, coisa que não transmitiam (nas classes que não usam armaduras pesadas), como é o caso dos ladinos

1 Curtida

Tambem concordo com isso, só pegar os exemplos dos sets de dk por exemplo todos eles tem a tematica do dks no caso os primeiros.

Seria legal voltar a esse tempo de tier ser algo unico não esses atuais sets.

Eu costumo adorar os plates, e dessa raid só o mítico me chamou a atenção. “Agradar” mesmo, seria uma palavra muito forte. Pra algo do Império Negro, eu esperava bem mais.