Conteúdo casual crescendo em Dragonflight!

Primeiro parabens ao pessoal do Café em Suramar, atualizando a comunidade com informações fresquinhas,

Oque eu gostei foi o sistema de invasões elementalistas, eu costumo jogar com vários alts e gosto de maneiras diversificadas de conseguir equipamento para eles, com esse novo sistema de invasões creio que as reclamações sobre poucas formas de casuais se equipar acabe, óbvio que quem faz conteúdo casual não vai ter ILVL alto, porém consegue itens para fazer o conteúdo padrão.

Renome em vez de reputações eu aprovo também, gostei da interface, creio que é uma coisa que shadowlands acertou porém foi muito mal implementado, o renome eu vejo como um ‘‘Battle Pass’’.

9 Curtidas

Bom vídeo mesmo, bom que essas WQ e diárias sem sentidos terão objetivos mais palpáveis, mas isso pra mim não é o que se chama de conteúdo casual. Conteúdo casual pra mim são as profissões em que tu tem um endgame que não tá atrelado a teu poder e com objetivos próprios. Mas aparentemente, tão metendo time gating…

Enfim, são grandes notícias, DF tá prometendo simplificar a vida de todos, e isso só pode dar bom.

Aqui, bem aqui, percebemos que você não sabia mais o que estava falando

Conteúdo casual não é opinião pessoal, é um fato, ou o conteúdo é casual, ou não kkkkkk

O que foi citado é sim conteúdo casual por não haver regras, você faz quando bem entende, como quiser

4 Curtidas

Então tudo é casual hauhau

1 Curtida

É Maguivo infelizmente o Zunkier esta correto.

1 Curtida

Bom video… mas sabemos que mesmo assim vai ter algo ou alguma coisa que não vai ficar na expectativa de muitos.

2 Curtidas

tava demorando pra começarem a deixar Dragonflight parecida com Shadowlands, foi a mesma coisa ao final de BFA, reciclaram um monte de sistemas lixos, pra parecer algo novo . isso é enganar de fato o público. E ouviu-se a mesma coisa antes de Shadowlands… “a expansão será mais casual”. Até o final do Beta só espera, vao por um monte de porcaria estragando a expansão, como fizeram com bfa e shadowlands…

Esperamos que não, disseram que teríamos mudança de atitude da empresa quanto ao conteúdo do WoW,

1 Curtida

Sim, vamos dar essa confiança para eles. O 9.2 deu uma melhorada enorme na expansão, pena que demorou demais…

1 Curtida

O único conteúdo casual do jogo é fazer icc pra dopar o invisível

2 Curtidas

Afinal, a Microsoft comprou ou não comprou a Activision Blizzard?

Veremos as ‘‘mãos’’ da Microsoft na expansão de 2024 ou já deram uma mexida nessa Dragon?

Sinto que a expansão vai ser boa só pelo fato de não ter guerra entre Horda e Aliança (bom, pelo menos não vi nada sobre).

Para a compra ser oficializada a Blizzard precisa fechar as contas de 2022 com uma receita mínima que a Microsoft exigiu

1 Curtida

Esse processo de compra demora bastante, mais sim a venda está 95% concretizada.

1 Curtida

Ih Olege, agora que vi que acabei criando um tópico praticamente igual ao seu. Vou excluir :sweat_smile:

Espalhar conteúdo bom nunca é demais maninho.

2 Curtidas

Será que o No Ping vai me ajudar a me divertir na nova expansão?

1 Curtida

Isso aí infelizmente não é o bastante.

De forma resumida eu digo que enquanto durar essa filosofia de progressão do wow, essa cultura do item mais forte, o jogador casual ficará sempre pra trás, não importa o que inventem.

No instante em que entrar os 3 pilares do wow que é PvP (arena rank), Raid e Mitica+ isso tudo mostrado no video é passado pra trás. E oq dá de item vira item lixo ou só pra xmog.

Deu pra perceber que a Blizz anda copiando muita coisa do Gw2, nao só o sistema de voo dos dragoes e outras coisas mas olhando esse video, esse sistema de invasao elementalista lembrou o sistema de meta de mapas tbm do gw2 que ja existe desde 2014. Então já que ela copia muita coisa de lá poderia aprender tbm com a filosofia de progressão do gw2 onde o jogo realmente coloca o jogador casual e o hardcore de igual para igual onde no pve, faz mais dano ou sobrevive quem sabe jogar ou fazer mecanica, no pvp ganha quem tem dedo e não tem essa história de o item mais forte ditar as regras, saca? E lá não tem essa diferença absurda de atributos entre os itens mais fortes e os itens mais casuais que existe no wow. Mais ainda, todos lá conseguem equipar decentemente seu personagem fazendo o conteudo que ele quiser fazer, até mesmo conteudo casual equipa o char. Todos saem ganhando e se divertem sem precisar fazer atividades obrigatorias.

Enquando não mudar isso aí, não adianta. Tem gente que joga wow e só quer se divertir, não quer ser obrigado a se estressar com alguem em uma arena ou ter q formar grupo pra ficar fazendo mecanica em dg mitica+ correndo contra o tempo ou perdendo tempo em raid, ja basta a mensalidade cara impondo o peso.

Com a facilidade que ta de pugar um raid normal ou ir umas m+ não sei onde e por que motivos surgiu essa história de jogador casual viver de wq, tem coisa ali que pro cara pegar sendo “casual” player vai ficar umas 3 semanas farmando ou mais…

Ahhh mais tem casual player que vive de wq quest, casual player isso, casual player aquilo tudo balela, da uns inspec por ai pra ver se tem tanta gente vivendo de wq rofl

Seria mais ou menos isso mesmo, a possibilidade de o cara viver de wq se ele quiser, sei lá, não quer mudar a filosofia de progressão e a cultura do item mais forte? então bota aí recompensas mais atrativas nas wq. Deixa o cara se equipar fazendo qualquer coisa que ele quiser. Demore o tempo que for, tem muita wq espalhado, se o cara quer viver disso que deixe ele se equipar decentemente fazendo isso. Entende a idéia?

Não tem, obviamente, por quê? Porquê o jogo não permite. Todos são Obrigados a entrar em um dos Pilares do jogo. Sem mencionar que ainda não sabemos o que a blizzard vai colocar pra substituir os sistemas de poder emprestado e que grind vamos ter q fazer, pq “não vai ter mais grind” pf neh… é conversa pra boi dormir, certeza q a Blizz vai aprontar alguma.

A questão é que nem todos querem ser obrigados a fazer arena rank, raid ou mitica+, gostam do jogo e querem apenas entrar pra fazer uma bg, andar pelo mapa, fazer qualquer coisa, wq, matar um World Boss ali, enfim… só querem relaxar… ter liberdade. Se o jogo recompensasse de vdd esse pessoal por fazer isso também aí sim seria um jogo casual friendly. Mas não tem como, enquanto não mudar isso aí… a vdd é que é necessário mudar, ou tirar essa cultura de item mais forte e substituir por cosméticos exclusivos para o hardcore, deixar acessível os itens mais fortes para Todos ou se não quer tirar, pelo menos diminuir essa diferença gigante de atributos que existe entre os itens mais fortes e os itens casuais.

Pra ser um jogo casual friendly a Blizz precisa fazer alguma coisa concreta, isso aí do video vira balela como falei antes, no instante em q entra os 3 pilares do jogo. A longo prazo só oq importa no final das contas são os 3 pilares. Jogador que gosta do jogo mas é casual por vários fatores, não tem tempo ou só quer relaxar, etc… sempre fica pra trás.

Oxi mais dá pra viver de WQ tranquilamente e completar Raid Normal ou fazer o conteúdo sem sofrer amigo,

Agora errado é voce querer que um jogador casual tenha o mesmo ILVL de alguém que faz conteúdo High End (Miticias +15/20 e Raid heroico/Mitico), imagina se no League Of legends qualquer um tivesse o Rank Diamante ou Mestre, isso tira toda a competição todo o sentimento de progresso no jogo.

Isso de item mais forte ditar regra é pq vc não faz conteúdo High End, qualquer jogador de wow que faz esse conteúdo sabe que o minimo de entendimento sobre mecanicas e classe é necessário, não adianta soltar um noob com Ilvl 304 em um raid mitico que ele provavelmente vai fazer merda e zuar a PT.

2 Curtidas