Congelamentos durante o jogo

Eu havia parado com o Wow a alguns meses por causa de um problema de “freezing” durante o jogo, eu estava andando (ou até mesmo na seleção de personagens) e o jogo ficava congelado de 5 a 20s e depois fechava e dava um erro (O World of Warcraft não conseguiu iniciar a aceleração 3D). Depois de resetar o meu hd e ssd, decidi voltar ao jogo. Instalei ele no HD e comecei a jogar normalmente. Depois de algum tempo, iniciando as missões do N’Zoth, voltaram aqueles temidos congelamentos. Primeiramente resolvi diminuir a qualidade e nada, depois mudei para o Directx 11 e nada, por último atualizei os drivers e os travamentos apenas pioraram. Teria alguma forma de resolver esse problema? Wow é um jogo extremamente relaxante para mim e fico triste por não conseguir jogá-lo. (Setup: i7-9700k, RTX 2060 e 16 GB RAM) (detalhe: já verifiquei dentro do jogo se ele estava usando a placa de vídeo)

2 Curtidas

Fala aí Cincotremeia,

Será que não tem nada de fundo rodando que está causando isso?
Tenta desativar eles:

a. Pressione a Tecla Windows + R.
b. Digite msconfig e aperte Enter.
c. Selecione Inicialização seletiva e desmarque Carregar itens de inicialização.
d. Selecione a aba de Serviços.
e. Marque Ocultar todos os serviços Microsoft.
f. Clique em Desativar todos.
g. Clique em Aplicar, depois clique em OK.
h. Clique em Reiniciar.

Outra coisa é desinstalar ou desativar o Dropbox e Onedrive, se tiver.

Também dá uma olhada se você não tem esses apps aí que podem conflitar com o WoW:

Daí só tenha certeza que nenhum desses programas mais comuns tipo Discord, GeForce Experience, Steam etc, não esteja com o recurso de sobreposição ativado:

  1. Abrir as configurações do programa
  2. Desativar o recurso de sobreposição
  3. Reinicie o programa e testa o WoW

E por último, mas não menos importante, vai nas configurações 3D da NVIDIA e ativa o Vsync (Sincronização Vertical) para opção DESLIGADO, daí inicia o jogo e testa.

Geralmente quando você desativa os programas que rodam de fundo já pode resolver isso, mas te passei mais coisas que podem ajudar caso não dê certo.

1 Curtida

Primeiramente, deixo meus parabéns para nosso amigo Buckwald, com informações preciosas e precisas!

E acrescentando um pouco sobre minhas experiências sobre travamento com o WoW, notei que um processo do “Diebold Warsaw” tinha picos de consumo de processamento, causando alguns congelamentos na tela, e deixando o cursor instável.

Fiz uma pesquisa rasa pela internet, e constatei que é algo relacionado à plugins bancários, no Windows 10. Como só uso este tipo de recurso pelo celular, desinstalei.

Parece algo sem vínculo, aparentemente, mas conversando com alguns amigos, falaram que este plugin é bem instável - ocasionando consumo desenfreado de recursos da máquina - e de procedência questionável (não temos provas concretas, apenas experiências negativas).

Espero que obtenha sucesso com o desempenho do jogo.

1 Curtida

:heart_eyes:

Sim, o Warsaw é bem comum nos fóruns de games associado a latências e quedas durante o jogo, de fato é um módulo dos bancos brasileiros e faz constantes pesquisas na internet para fins que só ele sabe.

Desativar/desinstalar ele pode ser uma boa também, bem lembrado Gourcuff.