Confirmado! Novo WoW Killer a caminho!

Treta assim no início da tarde? Continuem por favor.

1 Curtida

Deletou teu hunter pandinha pq Darkzz?

PS: quotei antes do delet KKKKKKKKKKKKKK

4 Curtidas

cês tão nervoso demais. SWTOR pra mim é o WoW de alguns aqui, vou jogar aquela joça até sair DLC da Rey, mas é o máximo que eu posso fazer pelo jogo. Estresso a mufa não.

Comecei a jogar uma vez, até que curti.

Mas tava muito perdido e parei.

Acha que vale a pena?

Esse cara é uma piada, se acha o old school do wow sendo que nem é e ainda vem falar de arena, local onde sempre tomou fumo. Tem videozim eterno dele sendo humilhado

2 Curtidas

Vamos lá, o SWTOR básico é uma das experiências mais imersivas de MMORPG já criadas. É diálogo o tempo todo, cinemática o tempo todo, muita lore de Star Wars, muitas escolhas, limitadas sim, mas são um monte absurdo delas. Se você quer uma experiência imersiva de RPG ou é fã de Star Wars ele é obrigatório. As questões morais no SWTOR são muito amplas, digo coisas do tipo apoiar escravidão ou não, revoltas, segregação racial, se tornar um ditador ou um libertador. Não é muito, mas são discussões que acontecem em todo o jogo até hoje.

Infelizmente o jogo foi vendido errado. Ele se voltou totalmente pra experiência single player hoje em dia o que os desenvolvedores tentam vez ou outra resolver - a comunidade, especialmente no Reddit, é próxima a eles.

3 Curtidas

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É que eu sou trashzao cara…

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas pelo menos não apago mensagem.

Sabe o que é mais engraçado, eu sou geração wotlk, rs.

Ai ai essas crianças pandarenicas…

4 Curtidas

Amor doentio pelo jogo, todo jogo tem Hans e no LoL isso não é diferente, você reclama do pessoal que é fã do Arthas mas se esquece que no LoL tem as mesmas idolatrias cegas tbm então, sobre isso você só forçou só um “pouquinho” que a fanbase do lol não é doentia quanto a do WoW sendo que pra mim os dois são farinha do mesmo saco :rofl:

E sobre o Ghostcrawler eu não sei se você sabe mais a galera do LoL reclama pra caramba dele devido as mudanças que ele fazia no jogo então, não hype muito cara, espera o jogo lançar e se ele for tudo isso que eles prometem amém irmão, mais um mmo no mercado pra gente jogar e que ele cause incômodo na Blizzard pra melhorar o WoW no fim, só quem ganha é a gente porque a Riot ta bem servida, tem grana, tem lore, personagens carismáticos, equipe de arte fenomenal, equipe de música fenomenal, equipe de animação sensacional ou seja, eles tem tudo pra dar certo basta se esforçar.

Você provavelmente saiu rushando, ignorando todo o conteúdo pra ir logo pro endgame

É esse tipo de coisa que está destruindo o genero mmorpg.
Pra mim a diversão está no caminho, na aventura, explorando o mundo, ate chegar no level maximo. Isso que faz parte da essência desse genero. Mas agora virou fast food. Uma corrida pra chegar rapido no endgame. Lamentavel.

Felizmente no eso temo a opção de não ser assim. Os mapas são cheios de conteúdos, tem muita coisa pra aproveitar sem pressa, muitas historias e muitas conquistas.
Jogo a quase dois anos e ainda nem to perto de completar metade do conteúdo oferecido pelo game base.

3 Curtidas

Tenho 3k de horas. Alias, quase todo mundo rusha. As quests secundarias são do mesmo nivel que a do wow. Quase ninguém faz. O pessoal só faz a main quest e olha lá.

Tem umas sidequests do ESO que são legais sim, inclusive são até mais bacanas que as main, inclusive o ESO ganhou aquele prêmio Glaad Awards em 2018 por conta de uma sidequest de Summerset. Aquela da House of Reveries que mostra a irmã tentando achar o irmão, ganhou o prêmio por representatividade, e que na minha opinião foi bem merecido porque a história é muito bacana.

Elsweyr também tem sides muito boas como a do Razum-dar (melhor personagem) voltando pra casa da mãe, e a side que mostrou outra das melhores personagens do ESO, a Sereyne:

1 Curtida

Eu espero que seja um MMORPG pra competir com WOW, mas nem isso foi confirmado ainda… Caso seja confirmado, vai forçar a Blizzard a melhorar cada vez mais o conteúdo pra não perder players.
Mas o Genshin, por exemplo, é “MMO” mas nao tem nd a ver com WoW… então ainda vamos ter q esperar a Riot se pronunciar oficialmente

1 Curtida

Nem dá bola pra ele, ele sempre fala isso de tudo que é mmorpg, é irritante e totalmente sem nexo com a realidade. Até hoje eu não vi nenhum mmorpg dar uma imersão com quest’s igual o eso faz… Eu diria que o mais próximo é SWTOR, porque também tem liberdade de escolha e muita conversa.

1 Curtida

Cara qualquer mmorpg ta com a lore melhor que a atual do wow.
Lógica do wow > vamo pro mundo dos morto mata morto pra impedir que uma morta faça mais mortos irem para o mundo dos mortos.

2 Curtidas

e ate entao quebrar o elmo do lich king jamais causaria isso, kiljaeden pelo menos nunca mencionou, parece que inventaram de ultima hora, e chega lá tem fadinhas vampiros e humanos azuis gigantes lol que bizarro

sei lá… mas não sei o que eso e final fantasy tem de tão bom que nunca estão com boa visualização na Twitch por exemplo.
posso estar enganada na visão de muitos, mas uma boa métrica para mim é ter gente interessada no assunto. E acompanhar livestream e ver vídeos sobre isso conta como um termômetro.
Outra coisa que uso para medir o interesse é o Google Trends.
WoW sempre aparece bem superior nas buscas que os outros dois.

Gosto é algo bem pessoal, entendo, mas parece que a maioria das pessoa se interessam mais pelo WoW do que por esses dois.

3 Curtidas

Eu acho que isso é o de menos para um mmorpg. Quem joga tal gênero dificilmente vai ficar vendo um stream… Pois é mais fácil encontrar o que se deseja buscando na internet, tipo build, ou uma quest que tu não tá conseguindo, um guide pra algo… Por isso eu acho que tais números não importam e nunca vão atrair novos player (Do tipo que ficam) porque só acabam trazendo uma galera interessada no end game… E não no game em si. Mas isso é só uma opinião pessoal mesmo.

1 Curtida

Depois de aturar um mage que vinha do clássico falar bobagem no fórum do retail falando “geração nutella”, agora temos um rogue que vem no fórum falar “geração torghast”.
Da onde sai essas pessoas com problemas de auto afirmação que tem a necessidade de achar que o deles é melhor? É do mesmo nível daquelas pessoas “a minha infância era melhor pois…”. Se mudem para um museu e criem uma estátua sua para poderem tentar resolver a auto afirmação de vocês.

3 Curtidas

Acho que depende do jogo por exemplo, eu vejo isso mais na comunidade do Black Desert onde os streamers fazem tabelas, tutoriais sobre os mais diversos conteúdos que o jogo tem para ajudar os novatos e até os veteranos, na do WoW por outro lado eu não tenho essa mesma impressão, parece que tudo é mais difícil sabe por sorte tem o pessoal que não é streamer ou gerador de conteúdo que faz guias para a comunidade, eu vejo bastante coisa em guias e comentários de usuários do wowhead que me ajudam a sanar as dúvidas só pra dar um exemplo, guia de farm bruto de gold quase não tem guia disso aqui no Brasil são pouquissimas pessoas que fazem e a maioria dos farms são os jogadores comuns como eu e você que descobrem e ensinam mas isso é uma minoria ínfima que faz isso porque a grande maioria esconde e não conta sobre a maioria dos farms para não ter competição, o que eu acho uma tremenda burrice e escrotisse quem faz isso mas enfim, não sei como é nos outros jogos mas aqui realmente o pessoal prefere jogar do que assistir um streamer de wow fazendo alguma coisa porque das duas uma, ou o cara ta fazendo raid ou mitica+.

kkkkk Escrevi uns dois textos e achei ambos ruins, enfim… Acho que o que eu quis dizer é que quem procura streamers para conteúdo de mmorpg pode se sentir frustrado na questão de imersão, mas acho que atualmente poucas pessoas se importam com isso. Então acho que é mais uma coisa pessoal mesmo.