Não sei da onde esse pessoal tira essa conversa de inovadora, provavelmente não acompanha a riot.
Até uns 3 ou 4 anos atras viva só do lol que já tem no nimimo 10 anos… a comunidade começou a cobrar novos projetos coisas novas… resultado ctrl v ctrl c de jogo de cartas, jogo de tiros e jogo de xadres e possivelmente um ctrl v ctrl c do diablo na gaveta.
Estão trabalhando na lore para montar um mmo porem esse o unico ponto positivo e inovador até então.
Pode ter sido inovadora a uns 10 anos atraz com o moba porem parou no tempo com o sucesso do jogo e ficou igual a Blizzard… porem agora esta tentando expandir o universo do lol sendo que já deveria ter feito isso a muito tempo.
Ctrl c Ctrl v de diablo e a thorgast q tu ta fazendo amarradao meu filho.
A riot enterrou o DOTA, nao duvide dela.
O jogo vem pra botar o WoW no segundo plano.
Na verdade falando de EMPRESA, ela ta bem longe de ser a maior.
Adoro o conceito que vocês dão pra Riot de empresa jovem e inovadora, mas é a que mais tem relatos de assédio sexual e ambiente tóxico.
Famoso discurso que veio com os outros wow killers
O cara que fez teu discursinho no passado falou o mesmo do MMO da Amazon, e ta aí, morto.
Taí um cara que não conhece nem de games nem de empresas de games.
Se você minimiza o Dota sobre o LoL, ou o contrário, então você não manja do mercado de MOBA. Ambos os jogos são enormes. Quem fala que um ou outro ta morto é clubista.
Eu vivi o suficiente para alguém elogiando o ghostcrawler. Sim, ele que foi massacrado pela comunidade na época destas expansões…
As pessoas não tem memória mesmo.
Nao comparei maçã com banana, apenas mostrei que LoL tem MUITO mais publico que warcraft, e isso vai empurrar o wow pro segundo lugar no momento em que o jogo for lançado.
Não amigão, não é o mesmo discurso dos ‘‘outros wow killers’’, eu msm disse que wow nao vai morrer, nao seja burro. E outra, nenhum desses MMOs que vieram pra competir com o wow tinham na sua chefia justamente o cara que liderou a epoca de ouro do wow, sem contar que tem mais gente hoje trabalhando na riot que participou dos tempos áureos do wow doq na blizzard.
Cara, LOL e WOW não são comparáveis pq são tipos de jogos diferentes, um é MOBA e o outro MMORPG.
Fora que tu comparou um campeonato profissional (que eu concordo que deve ser o maior) com lançamento de conteúdo, isso não faz o menor sentido.
Por fim, você ainda quis enfiar uma relação de causalidade entre as duas coisas, para explicar o seu ponto.
Isso tem um nome, se chama spurious correlations. Não é pq um evento A e outro evento B ocorrem com uma frequencia próxima a 1 que um explica o outro. Esse site exemplifica bem:
Eu quis pegar o ápice dos 2 universos.
Me dê outra métrica pra eu usar na qual eu esteja tirando o ‘‘maximo’’ da expansao? Nao tem, é no lançamento o seu maior pico, no LoL e seu mundial.
Meu ponto é, com um publico BIZARRAMENTE maior, tirando pela minha conta ai algo em torno de 65 vezes, será msm q esse MMO da Riot nao tem grandes chances de tirar o protagonismo do wow? É so isso.
Eu sinceramente dúvido que vá ter um MMO que vai fazer os jogadores que têm suas contas há mais de 10 anos pararem (eu só pararia com WoW se o jogo fosse muito melhor).
O que pode acontecer é eles conseguirem os novos jogadores que forem “surgindo” no mercado dos games. E no futuro ultrapassar o WoW.
E claro que tem o público maior, até meu filho de 5 anos assiste isso.
Não dá para comparar os 2. São públicos e temas diferentes. Aliás um e gratuito, outro pago.
Só para dar um pitaco, e como se comparasse filmes. Avengers tem a maior bilheteria e não e por isso que e melhor que cidadão Kane…
Well, final fantasy e eso esta ai para responder sua pergunta… Tem mercado para todos pois são publicos diferentes… Agora vim com papo de tirar o protagonismo já é bem forçado…
Uai, só ver os outros jogos da Riot pra você perceber que não necessariamente uma coisa implica a outra.
Legends of Runeterra bateu os concorrentes? Não chegou nem perto.
Valorant bateu os concorrentes? Não chegou nem perto.
Algum MMO já bateu o wow? Não também.
LOGO, não da pra falar “olha a quantidade de gente que ve campeonato de lol e que ve o lançamento de shadowlands, claramente vai ser sucesso”
Essa sua comparação é leviana, pra não dizer outra coisa.
A gente tem que parar de querer se achar o entendedor de tudo, que olha algum número e já tira conclusões dele baseado nos nossos próprios achismos. Na academia você estaria fud*** meu amigo.
Ok galerinha, quando lançar a gente vê. Muita thorgast pra todo mundo e não esqueçam do kilinho de carne todo mês pra tia Blizzard.
Só tirem um pouco o rei da barriga, não achem que jogo de vocês é eterno ou imbativel e que todo o resto nao chega aos pés. O MMO da riot tem MUITO potencial e isso é fato.
Como eu disse, tem uma frase que circula por ai que ‘‘nem todo rei governa pra sempre’’, mas enfim, isso ai e de quando o jogo realmente era bom de verdade, nao deve ser da epoca de voces UHASUHHAU
Haha, essa eu não entendi: os espectadores de 5 anos de idade “valem menos” do que os quarentões como nós?
Na verdade acho que valemos até menos: enquanto deixamos trinta reais por mês para ter acesso a um jogo, tem uns meninos de dez anos gastando 100 a 200 reais por mês em outro (jogo), somente para deixar seus bonequinhos mais bonitinhos.