Comunidade brasileira

Essa galera viaja
20 caracteres

Rahlmouns

O público do wow já foi muito bom. Jogo desde 2004 e posso afirmar.
O problema foi quando deixamos a bizz abrir os servidores BR, as pessoas de alto nível cultural e quem tinha padrões elevados de educação e conhecimento abandonou o jogo simplesmente por seguir a risca do brasil “nos fechar para o mundo”.

O problema foi com o decorrer dos anos, aconteceu meramente o fato que você citou "nossa educação é precária e chegou a nova geração de jogadores e pessoas, onde esses cresceram e viveram na era sem educação e grau cientifico, por isso vivemos isso. Fruto do que plantamos lá atrás, os garotos estão colhendo hoje.

Espero que você não desista do wow, ao meu ver temos um grande potencial pela massa de jogadores porém nunca seremos reconhecidos enquanto fechamos as portas para o progresso dos países sérios.

Não,

É só fazer um servidor de verdade pra galera da América do sul. Mesma coisa que o CS GO fez.

Cabo, irmão… Só alegria.

Se VOCÊ não está contente com o reino BR, só ir jogar em um outro reino ué.
Já pensou nisso?

Moro no Brasil, falo portugues, estou aprendendo ingles agora mas mesmo assim quero jogar com quem me entende…

Agora em questão de economia e jogabilidade os servidores US são melhores. A Ah do Stormrage e da Area 52 são excelentes e os preços de serviços tb (como AOTC ou carregar em miticas +)… Por isso eu mantenho alts lá

Um gnomo ladino… Difícil de ver :rofl::rofl:

ué men, só criar um personagem nos servidores de lá po. Se eu que sou br tento me afastar da galerinha do Azarão pela fama, imagina a galerinha de fora.

nenhum br está impedido de criar um personagem em um reino norte americano e ficar de boa por la

Não obrigado, estou bem satisfeito com existência dos servers brasileiros, e se voce não esta satisfeito deveria pensar em fazer um personagem ou migrar o seu personagem para um server americano.
Tenho um conhecimento bom de inglês mas prefiro jogar em português, gosto de ouvir a voz dos dubladores e ficar lembrando de algum desenho que tinha a mesma voz mas se voce nao gosta você tem todo direito de colocar a linguagem no idioma que voce quiser.

Eu concordo em unificar todos os reinos brasileiros, mas juntar com o server NA foi mt viagem.

Ja existe os servidores br pra atender o publico local q nao quer jogar algo em outra lingua, sem falar q isso acaba afastando a maioria dos novos players hj em dia
Cara ate o momento eu n encontrei 1 beneficio

Com tudo o que eu li eu só posso afirmar.

Realmente em questão de educação, interpretação e conhecimento estamos a anos luz dos americanos dos europeus.

O meu post não foi em primeira pessoa pré escrevendo algo afirmativo e sim uma tese narrativa no singular mas parece que a garotada estava jogando muito wow nas aulas de literatura e português.

Abraços a todos. Assunto finalizado.

Parece eu quando digo que as pessoas não me interpretaram direito.

(Hiléoras) #16

Realmente fico muito triste em vê BR que não conhece seu contexto real. Somos uma nação que sobrevivemos com pouco, temos uma média ainda grande sem um PC , sem um inglês e até um português bacana.
Fico muito FELIZ por fazer parte da massa e ter tido a oportunidade de jogar wow, ter conhecido pessoas maravilhosas e não tenho vergonha de dizer que sou uma dessas que cresceu sem essa “altura cultural” que procura.
Acredito no dia que brasileiros poderão se respeitar mais, isso é o início de tudo que você diz almejar.
Um abraço

Que estranho ver um tópico assim. Geralmente é o contrário. Pedem servidores físicos no Brasil para poder jogar com ping baixo. Agora eu vi um em que a proposta é justamente a oposta…curioso e intrigante.

Eu acredito. To aqui ainda né

Eu não entendi o como isso ajudaria.
Seriamos basicamente engolidos e separados em diversas guildas como era na época do warsong/pre cata. Sem falar que se você quiser jogar com eles já é possível. Teria um brasileiro com destaque aqui e ali mas só isso, e você já esta ligado a comunidade americana quando bem entender, coisa que europeus não tem como fazer por exemplo.
Oque ajudaria no desempenho da comunidade brasileira seriam servidores aqui com bons pings.

(Twinpeaks) #20

Oxe.
20 blah blah blah

O mais correto mesmo, seriam servidores pra América do Sul. No entanto, não levo muita fé, primeiro que a Blizzard só anda fazendo burrada e cortando gastos e segundo que a comunidade parece não ligar mais, pois cada tópico sobre o sv BR é mais gente desdenhando e rindo do que apoiando.

Acho um tanto triste, pois isso é extremamente relevante pra quem joga em alto nível no WoW (O ms faz uma diferença absurda nas m+ e no pvp).

Não acho válido união com o NA, pra mim tinha que rolar a separação total.

Por fim, server pra América do Sul não era nem pra ser um debate, era pra ser uma realidade, chega ser uma piada ter gente que argumenta em favor da Blizzard.

(Prayed) #22

Pelo amor de Deus, não. Isso não. Brasileiro é toxico sim, mas jogar com argentino e mexicano ai você vai ver a comunidade morrer de vez.

Eles são senão igual, pior que brasileiro, chat geral ia ta floodado de gente falando espanhol e/ou português. Seria uma merda.

Essa reclamação dos servidores BR estarem ruim é por causa da expansão mesmo, muita gente ta parando de jogar. Quando os reinos BR foram liberados, cara era absurdo a quantidade de gente nos servidores, do Legion pra cá que esta havendo esse êxodo de jogadores, ou parando de jogar, ou indo pro Stormrage ou Area 52

(Psyonix) #23

Infelizmente não se tem debates ou discussões sadias sobre esse assunto, o pessoal aparece mais pra tirar sarro mesmo, meio que parte da comunidade que ainda ta no jogo só vem num tópico desses pra zoar mesmo tipo “olha lá, mais um tópico sobre servidores brasileiros, vamos lá tirar sarro de quem ta pedindo isso” e isso não vai mudar, tem gente que acha que tá no direito de desrespeitar os outros só porque não concordam com determinada opinião e o irônico são que os ofendidos exigem respeito mas são os primeiros a ofender e a típica frase “pimenta nos olhos dos outros é refresco”.

Nisso eu tenho que concordar pois, toxidade gera mais toxidade, estava vendo uma live de sea of thieves num canal brasileiro na twitch quando começam uma batalha em alto mar entre brasileiros e argentinos e mexicanos que nossos queridos brasileiros chamam de “Boludos” detalhe, Boludo é um termo pejorativo pra indicar que seus argentinos e mexicanos equivalente a chamar BR de macaco e não deu outra ficaram nessa troca de ofensas em live e bateu aquela vergonha alheia não só pelos brasileiros que foram igualmente tóxicos como os argentinos e mexicanos ai você pensa, imagina se colocassem todos juntos num mesmo servidor a desgraça que seria? BDO um mmo que joguei por 1 ano era assim e o chat era uma desgraça, gente flodando, xingando, chamando de macaco, boludo e por ai vai, é nessas horas que você percebe que o próprio brasileiro não tem discernimento nem respeito e não precisa ir muito longe não, aqui mesmo no fórum rola disso aos montes, fulano desrespeitando e atacando ciclano porque acha a opinião dele uma bosta, criado a leite com pêra, Q.I baixo e os mais diversos insultos só pra reforçar que o que ele fala é o certo e quem fala o contrário está errado e merece ser execrado. Eu gostaria realmente que tivesse servidores brasileiros de WoW pra nós aqui mas, a comunidade não merece, me dói dizer isso mas é fato.