Comunidade brasileira

Boa noite a todos!

Venho pedir licença a todos e uma breve compreensão para abordar o assunto “o fim do reino br”

Mas porque acabar com os reinos br? servidores vazios? comunidade tóxica ou com atitudes prejudiciais ao próximo?

Enfim, concordo que não somos a melhor raça do universo, tão longe das melhores porém também concordo que podemos chegar ao topo, só depende de nós mesmo.

Se você for parar para analisar é muito contraditório você querer integrar o país com o restante do mundo porém ter um meio de comunicação fechado onde quem esta de fora não é integrado.

Acho que estamos em um momento muito bom para pedir para a blizzard unificar nosso reino com o reino americano, nos concedendo uma chance de interagir com a América e mostrar que somos capazes de falar o inglês e jogar no mesmo nível deles.

Convenhamos amigos, nosso reino BR não é físico onde o ping é brasileiro. Nosso reino BR é apenas moral e ideológico para fechar nossa comunidade e não interagir com a america.

Uma ideia secundária caso não for possível nos unir com a America do Norte seria ter um servidor America do Sul, como existe no tibia e outros jogos.

Fiz alguns prós e contras, claro que é apenas o meu modo de pensar.

Prós em unir com America do Norte.

Integração com o NA
Servidores cheios sem depender do mega server(redução de custo para a bizz)
Comunidade brasileira reconhecida a nível internacional
Aprendizado

Contras em Unir com NA

Dificuldade na comunicação
Integração com outras culturas

Bom amigos, esse é meu apelo, desejo e ponto de vista em relação ao wow e todos os meios de comunicações gamer em que fazemos parte.

Fique a vontade para dar feedback, ajudar, criticar e impor seu ponto de vista.
Apenas lembre que isso é uma discussão gamer, não tem nada a ver com polícia e sim com ideologia de pátria.

Abraços e uma ótima noite a todos.

1 Curtida

Que viagem foi essa?

8 Curtidas

Camarada, eu venho de duas outras comunidades de MMORPG: SWTOR e Neverwinter. SWTOR pra quem é baleia como eu é um jogo oneroso - e a gente só está lá firme e forte por amar muito o básico e Star Wars - e Neverwinter deve ser o MMORPG mais classe econômica de todos, 15 minutos de jogo você pega montaria, ajudante, a porra toda. Em nenhum dos dois eu tive de lidar com uma comunidade tão xenofóbica quanto o WoW.

Pode ser o tamanho do WoW, pode ser. Mas me irritou e me afastou um pouco do jogo sim. Não vou entrar em detalhes, mas é chato hein… Sabe qual é o verdadeiro problema? Nossa educação. Somos uma das maiores comunidades na internet, rede social lideramos de longe em tempo, mas nossa educação é precária, o “inglês médio” é fraco e inexistente, daí todo mundo cai na conta da galerinha bagunceira - que todo país tem. Solução? Nenhuma que agrade a maioria hoje.

4 Curtidas

Essa galera viaja
20 caracteres

3 Curtidas

Rahlmouns

O público do wow já foi muito bom. Jogo desde 2004 e posso afirmar.
O problema foi quando deixamos a bizz abrir os servidores BR, as pessoas de alto nível cultural e quem tinha padrões elevados de educação e conhecimento abandonou o jogo simplesmente por seguir a risca do brasil “nos fechar para o mundo”.

O problema foi com o decorrer dos anos, aconteceu meramente o fato que você citou "nossa educação é precária e chegou a nova geração de jogadores e pessoas, onde esses cresceram e viveram na era sem educação e grau cientifico, por isso vivemos isso. Fruto do que plantamos lá atrás, os garotos estão colhendo hoje.

Espero que você não desista do wow, ao meu ver temos um grande potencial pela massa de jogadores porém nunca seremos reconhecidos enquanto fechamos as portas para o progresso dos países sérios.

1 Curtida

Não,

É só fazer um servidor de verdade pra galera da América do sul. Mesma coisa que o CS GO fez.

Cabo, irmão… Só alegria.

Se VOCÊ não está contente com o reino BR, só ir jogar em um outro reino ué.
Já pensou nisso?

7 Curtidas

Moro no Brasil, falo portugues, estou aprendendo ingles agora mas mesmo assim quero jogar com quem me entende…

Agora em questão de economia e jogabilidade os servidores US são melhores. A Ah do Stormrage e da Area 52 são excelentes e os preços de serviços tb (como AOTC ou carregar em miticas +)… Por isso eu mantenho alts lá

Um gnomo ladino… Difícil de ver :rofl::rofl:

6 Curtidas

ué men, só criar um personagem nos servidores de lá po. Se eu que sou br tento me afastar da galerinha do Azarão pela fama, imagina a galerinha de fora.

3 Curtidas

nenhum br está impedido de criar um personagem em um reino norte americano e ficar de boa por la

10 Curtidas

Não obrigado, estou bem satisfeito com existência dos servers brasileiros, e se voce não esta satisfeito deveria pensar em fazer um personagem ou migrar o seu personagem para um server americano.
Tenho um conhecimento bom de inglês mas prefiro jogar em português, gosto de ouvir a voz dos dubladores e ficar lembrando de algum desenho que tinha a mesma voz mas se voce nao gosta você tem todo direito de colocar a linguagem no idioma que voce quiser.

6 Curtidas

Eu concordo em unificar todos os reinos brasileiros, mas juntar com o server NA foi mt viagem.

4 Curtidas

Ja existe os servidores br pra atender o publico local q nao quer jogar algo em outra lingua, sem falar q isso acaba afastando a maioria dos novos players hj em dia
Cara ate o momento eu n encontrei 1 beneficio

1 Curtida

Com tudo o que eu li eu só posso afirmar.

Realmente em questão de educação, interpretação e conhecimento estamos a anos luz dos americanos dos europeus.

O meu post não foi em primeira pessoa pré escrevendo algo afirmativo e sim uma tese narrativa no singular mas parece que a garotada estava jogando muito wow nas aulas de literatura e português.

Abraços a todos. Assunto finalizado.

Parece eu quando digo que as pessoas não me interpretaram direito.

1 Curtida

Realmente fico muito triste em vê BR que não conhece seu contexto real. Somos uma nação que sobrevivemos com pouco, temos uma média ainda grande sem um PC , sem um inglês e até um português bacana.
Fico muito FELIZ por fazer parte da massa e ter tido a oportunidade de jogar wow, ter conhecido pessoas maravilhosas e não tenho vergonha de dizer que sou uma dessas que cresceu sem essa “altura cultural” que procura.
Acredito no dia que brasileiros poderão se respeitar mais, isso é o início de tudo que você diz almejar.
Um abraço

3 Curtidas

Que estranho ver um tópico assim. Geralmente é o contrário. Pedem servidores físicos no Brasil para poder jogar com ping baixo. Agora eu vi um em que a proposta é justamente a oposta…curioso e intrigante.

Eu acredito. To aqui ainda né

Eu não entendi o como isso ajudaria.
Seriamos basicamente engolidos e separados em diversas guildas como era na época do warsong/pre cata. Sem falar que se você quiser jogar com eles já é possível. Teria um brasileiro com destaque aqui e ali mas só isso, e você já esta ligado a comunidade americana quando bem entender, coisa que europeus não tem como fazer por exemplo.
Oque ajudaria no desempenho da comunidade brasileira seriam servidores aqui com bons pings.

Oxe.
20 blah blah blah

1 Curtida