Comunidade BR: Thalnos ou Herod pra Pvp?Mankrik ou Pagle pra Pve?

não há risco algum, inclusive muitos e muitos players de end game com certeza jogarao pela primeira vez na alliance, onde era melhor a progressao no classic: veja o historico de world 1sts no Vanilla no site da propria Method.

www.method.gg/raid-history

mas se vc pensa em jogar com americanos pode ir pra qlqr lugar, falar ingles é quase sempre requisito ,principalmente se for buscar o end game.
…E a última coisa q no caso a alliance BR NÂO deve fazer de jeito algum é se espalhar por 2 ou 3 servers como fazemos atualmente, nenhum server alliance BR de BFA é bom por esse motivo somente.Bora geral mesmo pro Thalnos sem medo!

e sobre “a maioria das guilds ally vai para o PVE” creio q nao procede a info, a maioria das guilds gdes da alliance BR ja se optaram por jogar no Thalnos, esperamos a adesão de toda a alliance BR à essa idéia, só dessa forma teremos uma alliance BR decente em um server classic, aprendam com a horda BR… jogam sempre a maioria no mesmo servidor e as coisas funcionam, consegue-se fzr end game pq há muitas guilds, muitos players pra se formar grupos pra tudo, server tem boa economia(AH), etc.

4 Curtidas

Enarah, o que vai acontecer nas primeiras semanas do classic não quer dizer que permanecerá nos próximos meses. A comunidade da horda (infelizmente) brasileira é mais organizada, como você mesmo ressaltou.

Você sugere todos irmos para o Thalnos, o que acho ótimo, mas já há bastante influenciadores dizendo para jogar naquele outro server Ally PVE.

Onde há essa informação de forma verificável que a maioria das “grandes guildes br” já optaram pelo Thalnos?

Eu quero acreditar em você e jogar o PvP na Ally no Thalnos, mas por ora, não temos nenhuma boa informação que reduza os riscos que apontei. O próprio histórico da Alliance BR no retail não é bom, sobretudo para quem faz PvP. Não há guildes verdadeiramente PvP, por exemplo.

de uma olhada nos outros topicos e vc percebe muito mais intenção de tanto alliance, qto hordas de irem para o Thalnos , aki por exemplo, tem ate guilds do goldrinn q irao ,um server q foi tradicionalmente pve : Servidor das Principais Guildas Escolhido

e aqui tem a info sobre provavelmente nao irem streamers pro thalnos:

a coisa é muito simples tratando da parte da alliance BR, a maioria deve mesmo ir pro thalnos. a horda deve ir praticamente toda, provavelmente havera mais horda q ally, se a ally ficar com frescura de novo de nao ir geral pro mesmo server ,vao se isolar em servidores onde nao farao muita coisa a nao ser que falem /escrevam em ingles(nao tem localizador de grupos). Outro pto q nao é realidade,é a “horda é mais organizada”. se tratando da horda BR nos servers BFA, sao 3x mais horda no Azralon q toda a ally dos outros reinos junta, entao fica facil as coisas funcionarem, e a ainda piora pra alliance BR, pois estamos separados em 3 servidores. é só a galera se unir e ir pro mesmo q o server fica bom pra todos independente da faction. Agora se a pessoa nao quer encarar wpvp, seja ela ally ou horda, melhor optar por um server pve.

4 Curtidas

Enarah, entendo você e desejo sorte para a Ally BR no Thalnos, espero que a comunidade realmente se junte lá. No meu caso vou optar para um PvP americano para fazer o meu Ally. O risco de perder 6 meses no leveling (vou demorar) para depois ter dificuldade para fazer conteúdo end game por uma comunidade espalhada ou que não resista ao ritmo do vanilla não é pequeno, além de custar $$. No retail o pessoal só ta jogando com WM off, imagina aguentar os ganks no classic.

Eu já sou obrigado a fazer PvP no retail com os gringos, dado que a comunidade PvP na Ally Br é quase inexistente.

Joguei Legion na ally toda a expansão (nêmesis), dificuldade de encontrar jogadores para fechar mythic era imensa, até as guildas top do nêmesis tinham problemas em achar player.

Tive que ir pro Azralon no BFA mesmo não querendo, mas depois de Uldir resolvi voltar para horda novamente.

Agora vejo 90% dos jogadores aqui no forum (e guildas) falando que vão jogar na horda, pessoal que fala bem do Warsong é porque não jogou na ally (eu tb jogava na horda nessa época). BR que jogava na Ally era no Gurubashi ou se ferrar.

Tambem estou nessa insegurança ai, boto minha mão no fogo por Thalnos não.

É isso. Zuglfie foi direto ao ponto.

Pelas pesquisas feitas la fora, as facçoes no Thalnos esão bem parelhas

1 Curtida

sim essa informação sobre 90% ser horda é bem fantasiosa , da a impressao q tem horda postando desinformação com alt com o intuito de dissuadir a ally br a ir pro Thalnos,pra eles fazerem de lá outro Azralon onde tem na proporção uma raid de horda pra cada ally do server…kkkk,não vai colar espero… nao caiam nessa!kkkk

Mas convenhamos os jogadores BR em peso são da horda, pode muito acontecer de ser um Azralon 2.0, pela quantidade de brasileiros que preferem a horda.

1 Curtida

Pois é, talvez tome a triste decisão de jogar na Horda

acredito q no classico vai balancear mais pq tem mta gente q ja enjoou da horda e vai pra alli (eu por ex)

1 Curtida

Por favor, parem de usar dados do retail no classico. São dois públicos diferentes, o cenário que existe em um não existe no outro.

3 Curtidas

Eu não estou usando dados nenhum, só disse que brasileiros gostam mais de jogar na horda e que pode acontecer que o servidor tenha mais horda que aliança.

Não é nenhuma afirmação e sim uma suposição.

A entendi, eu já acho que a diferença é irrelevante

Sim pode ser, pois ainda vão ter os estadunidenses no servidor também, quando não der mais para criar em servidores onde eles não possam evitar os streamers, vão acabando criando por lá, sem contar que é minoria que usa os forums, então nada é certeza até o dia 15.

A lógica do Wow classic é diferente do atual, o Azralon ficou tão desequilibrado porque no wow atual faz sentido terem servidores desequilibrados dessa maneira. O motivo é que com todo mundo na mesma facção se acha mais gente pra guild pra raid e a action house é mais completa. Porém o pvp e o pve casual existem satisfatoriamente por causa que nas bgs você cruza com pessoas de outros servidores, o mesmo acontece com o lfg e lfr.

Porém isso não acontece no Classico. No classico se um servidor pvp fica tão cheio de apenas uma facção, o world pvp estaria arruinado. Além disso a facção no qual o server é populoso não conseguiria fazer as bgs porque as filas estariam imensas. Se por exemplo 90% da população é horda, a proporção nas bgs seriam 9 pra 1 ou até mesmo pior, as filas seriam imensas e o pvp estaria arruinado. Por outro lado jogar na aliança seria sinônimo de insta queue. Dessa forma não acredito que no Classico vai ter os problemas de desequilíbrio como aconteceu no Azralon.

No classico terá muita gente na aliança, mesmo que em servidor pvp, afinal além dos brasileiros que querem jogar na aliança e fazer pvp (que não são poucos), haverá também grindos que querem jogar na aliança. Já olhei gráficos do passado da situação do vanilla e também de server privates e a proporção esperado de aliança e horda é mais ou menos 55 (aliança) - 45 (horda) considerando todos os servidores combinados, num servidor pvp escolhido pelos brs deve-se ter mais horda, porém não muito mais. Sim, a aliança é mais popular que a horda no mundo no vanilla e vai ser no classico também, porque também a aliança é mais forte que a horda. Os motivos é o melhor priest do jogo ser dwarf e também porque a aliança tem paladins, que tornam por si só a aliança melhor que a horda em raids. Isso não é pouca coisa uma vez que as melhores gears de pvp se pega em raids. Além disso, embora a horda leve uma vantagem em world pvp e bgs desorganizadas, em pvp organizado de alto nível a aliança leva clara vantagem por ter o melhor healer de pvp do jogo (paladin holy) e ter os melhores priests também. Outra vantagem é a aliança pegar menos tempo de fila para as bgs, já que a proporção de pessoas que foca pvp é maior na horda. Dessa forma, na realidade atual onde há diversas pessoas que focam no min/max, é inconcebível a ideia de que a aliança no classico num server pvp vai ser minúscula e abandonada.

Se isso aqui fosse a expansão TBC, expansão onde de fato a horda era objetivamente muito melhor tanto em pvp como pve, eu concordo que haveria motivos para se preocupar, mas no classico podem ficar bem tranquilos que a aliança tem muito espaço no competitivo tanto em pve como pvp, mesmo que seja um servidor adotado pelos br.

3 Curtidas

projeção de A35-40 / H65-60 no momento.

e tem mais coisas rolando…

creio que as guildas da aliança que ainda nao decidiram acabem nao ficando no Thalnos.

Tem que levar em contar que muitos que vão para um servidor pvp, mas não dão a minima para o pvp ou wpvp, estão indo em marioria pelo pve mesmo, eles só querem o status de “Eu estou jogando o verdadeiro wow, não sou como os lixos dos pve leite com pera”. Sendo que no 1° gank vem no forum reclamar de como está tudo desbalanceado e bla bla bla.

Então estar em um servidor dominado só por uma fação é vantagem total, melhor AH, procurar pessoas para fazer os conteúdos, sem se preocupar com gankers.

Antes mesmo de ter os servidores dedicados para nos, já existia servidores mono facção e isso vem desde o clássico. Por isso eu digo pode se tornar um servidor mono facção ou não. Nada é confirmado ainda vai ter que esperar até o dia 15 para ter as primeiras impressões e torcendo que seja equilibrado.

2 Curtidas

quando upei meu pala no Azralon, fui ver um aliança no lv98 apenas (foi no wod)…
Os numeros que citei , sao de confirmações das guildas.

Não dá para usar os números do nosso wow para o clássico, muitos que vão vir pararam de jogar a anos, ou estavam em servidor pirata, e contando com alguns que vão experimentar para saber como era antigamente para matar a curiosidade.

Vão ter pessoas que não usam fórum, dos piratas, dos servidores atuais e curiosos. os primeiros meses vai ser uma loucura de tanta gente. Então não dá ainda para saber quem vai dominar o servidor.

3 Curtidas