Como foi o desempenho do beta no seu computador?

Olá a todos, tenho um PC meio ruimzinho e queria saber se o game ficou mais pesado de rodar, atualmente tenho gtx 1050ti com i5 geração tristeza, ouvi pessoas que jogou o beta falando que está nitidamente muito mais pesado que os mapas de SL.

1 Curtida

Tá meio pesadão, mas prefiro acreditar que está mal otimizado…

1 Curtida

tomara que seja otimizado quando sair, se não vou ser obrigado a fazer um upgrade no meu i5 que também é geração tristeza :c

1 Curtida

Não faço idéia.
Liberaram o beta pra todo mundo?
Alguém ai com um 9700k/9900k pra comparar performance?

Tem que saber se o hit de performance foi em GPU ou CPU.

1 Curtida

Em agosto eu tinha feito um teste bem simples de benchmark com a configuração minima exigida pra Dragonflight que é um Ryzen de 1-2 geração e uma GCN de 4ª geração da AMD que seria 7970/RX 480/580.

Com certeza o seu 9900k vai ter mais perfomance do que isso mas já adianto que na capital de DF o FPS vai sentar mais do que em Boralus e Zuldazar.

Tem um outro vídeo que o Hardwares Numbers fez com o 5800x3D e a diferença de perfomance pro 12900k no WoW foi gritante:

2 Curtidas

Pera, vc tá pegando mais FPS na capital do DF q em Oribos?
Eu to achando a 9th gen cansada já pra ser honesto.
comparado com um i7 2600k que durou 8 anos até eu perceber algo gritante.
E WoW parce que é 80% CPU, FF 14 usa MUITO mais a gpu que o wow, é insano.

Eu ainda to questionando se vou jogar DF, depois que li sobre oq eles fizeram com M+ toda a minha vontade q eu tinha acumulado nesse break que to dando sumiu…

1 Curtida

Eu fiz um vídeo na qualidade 10 andando por Boralus com esse mesmo setup e eu tive uns 5 a 10 de FPS a menos se comparado a capital de DF com a qualidade 10.

Então da pra se dizer que está muito mais pesado jogar na qualidade gráfica mais alta em DF do que em Shadowlands ou mesmo BfA:

Se você for pegar agora esse vídeo andando pela capital de DF na qualidade 10 com a mesma configuração tem horas que eu pego 33 de FPS.

Tanto o processador quanto a placa de vídeo já não está mais dando conta igual em BfA ou SL no 10.

Eu tenho quase certeza que com o 9900k em Full HD mesmo com uma RX 580 ou superior vc vai pegar uns 50-60 de FPS mas vai depender também da quantidade de pessoas nos primeiros dias nessa região e como o pessoal vai precisar ficar craftando na região do NPC da profissão então vamos ter um cenário bem mais pesado pra ser processado.

1 Curtida

GPU com 100% de uso.
RX580 nunca foi uma GPU pra jogar wow no 10.
Quando eu tinha uma rx480 (praticamente mesma placa) em 2016 eu jogava com o jogo no 7, o resto tudo no maximo, MSAA8x AF16x.
Lembro de sempre pegar FPS acima de 60. Isso era no legion, no BFA eu tava com uma 1070ti.

Pelo visto não vou ter problema de CPU no DF.
GPU muito menos. to com uma 3080.

Ainda mais que eu locko meu fps em 62 tanto no WoW como no FF, 0 necessidade de ir mais alto que isso em um jogo de tab targeting, placa fica extremamente fria e com quase nada de uso.

1 Curtida

Relaxa, World of Warcraft sempre exagerou nos requisitos só pra esconder a mal otimização, na época de BFA onde a Blizzard que “disse” que ouve melhoras nos gráficos, encerrando suporte do Directx 9 (GPU), o que foi uma mentira pois eu rodei no MÉDIO com uma GT 8600 e uma ATHLON 64x. Relaxa eles sempre exageraram na specs, é só mal otimizado mesmo.
Atualmente eu já troquei o meu PC, hoje não sei se vai rodar uma Athlon e uma 8600 kkkkk mas em uma GTX 1050ti com I5 roda fácil (médio ), recomendo trocar o processador mas a placa está ótimo.


Pode travar (quedas de FPS) em RAIDS por causa dos processamentos, mas quest (explorando o mapa e etc) roda numa boa.

1 Curtida

Esse teste foi mais pra forçar a barra mesmo pra deixar um registro de como era em BfA e de como está em DF. Se a pessoa for querer mais FPS e usar essa configuração mínima exigida pra DF vai precisar de upgrade.

9900k com 3080 vc vai ficar tranquilo agora o pessoal que tem config abaixo do mínimo exigido vai precisar ajustar nas configurações do jogo alguns parâmetros pq não da pra esperar otimização de jogo antiga com tantas variações de hardware entre os usuários.

Eu tenho um outro PC que é um FX 8350 e em DF ficou com 40 de FPS com a RX 580 na qualidade 5 na capital em Full HD. O FX 8350 está abaixo dos mínimos exigidos mas da pra empurrar com a barriga.

Isso reforça com o que vc disse.

1 Curtida

Outra coisa muito importante, wow roda MUITO mau em GPU amd, durante o SL mesmo eu testei a 5700XT do meu irmão no meu PC, minha 1070ti rodava o jogo melhor, eu juro por deus, 5700xt se cagava toda se vc botasse a res scale em 150% que fosse, sendo q a 1070ti só dropava fps em situação que tivesse muita particula e vegetação (por culpa do MSAA + transparency, em 100% de scale ela nunca dropava frame), também testei uma 2070super de um amigo (competidora direta da 5700XT(, e essa simplismente massacrou a 5700 no wow.

Minha 3080 não tem oq faça dropar o fps, 200% de res scale com tudo no ultra no meio do mato e o fps não dropa.

FF14 em contraste, espanca a GPU, minha 1070ti não aguentava o jogo em 4k, fps ia pra 37, as temps dela iam pra 80c (eu nunca deixava as temps dela acima de 72 por cuidado)
Em quanto isso no wow era 133% (1440p) com tudo no ultra, tranquilo.
O triste que FF14 é nojento em 1080p, tudo serrilhado com shimmering e borrado por culpa do anti aliasing zuado.

1 Curtida

A NVidia no WoW sempre foi superior tanto é que vou trocar pra uma 3080 sem ser a versão TI.

Recomendo comprar logo, daqui a um tempo só vai ter a série 4 no mercado de placa nova.
Recomendo pegar Galax também, pela garantia 10/10 da teclab.
To com uma galax aqui, placa veio com suporte de GPU na caixa e não passa de 68c jogando em 4k nesse calor infernal do nordeste.

1 Curtida

Na época do Battle for Azeroth tava com problemas para rodar com o meu note core i5, mas ai o pessoal aqui do fórum me pediu as especificações e viram que o problema não era o processador, mas sim a memória ram (eu tinha apenas 4gb), coloquei mais 4gb e passou a funcionar de boa e Shadowlands também rodou de boa!

Será que teve uma grande mudança nessa nova expansão?

3 Curtidas

Eu colocaria mais RAM se tu pudesse, mano. Não apenas pelo WoW, mas sempre é bom.

Outra coisa: comprem SSD. Isso sim vai fazer uma puta diferença.

2 Curtidas

Sim, sim, falaram do SSD, vou fazer um upgrade de PC nesse fim de ano, se não der para colocar SSD no meu note, vou passar esse e comprar um novo!

2 Curtidas

Pois é, eu tinha um note que até era bonzinho, mas não tinha SSD. Comprei esse gamer aqui…OUTRA VIDA.

2 Curtidas

Ah! Parabéns pelo canal! Apareceu aqui nas sugestões do youtube e já me inscrevi!

1 Curtida

única coisa que mudou do engine do SL pro DF é a distancia maxima renderizada que está maior por conta do dragao need for speed,pra que qdo vc voar acelerado nao veja as coisas se formando a sua frente…isso em si deixa o jogo um pouco mais pesado, mas nada q atrapalhe quem tem menos processador/placa de video e der uma regulada nos graficos pra baixo. agora se o cara tem um baita pc e ta achando pesado é pq nao sabe usar o computador, to rodando o beta numa 1050 2gb e processador phenom II 4 nucleos.

2 Curtidas