Como a Blizzard realmente vê o Brasil?

Eu só abro as threads do Guitarrinha pra ler essas pérolas.

Pessoa assediada = grupelho de haters
Parcela “numerosa e maior” da comunidade RPer = 3 caras da Filhos de Altaforja

9 Curtidas

É por atitudes assim que ninguém acaba o levando a sério.

10 Curtidas

No final é uma questão pura e simples de números, não tem 100 pessoas ( e estou chutando alto, bem alto) que faça RP, um server é feito para em torno de 10 mil pessoas, então a resposta é simples, faça RP em um server normal.
Offtopic: maneiro transmog selenee, parece um ursinho de pelúcia movido pelo ódio e pelo fel

5 Curtidas

Em meu alt, faço parte de uma guilda RP e já participei de dezenas de eventos. Posso dizer com toda certeza que existem BEM mais que 100 de jogadores RP (isso somente no Goldrinn), porém admito que isso é extremamente insuficiente para a criação de um servidor RP, e se fosse criado, seria deserto.

3 Curtidas

Nem tenho nada para comentar sobre esse assunto, mas tava com saudade da Solaguitarra!

@Solaguitarra, vamos ser sinceros. Você acha mesmo que exista um número grande de jogadores RP para que a Blizzard abra um server? Vamos chutar uns 1000 (jogadores, não personagens), você acha isso muito?

1 Curtida

A pessoa que abriu o tópico não estava sendo assediada, os alvos do tópico (no caso a minha pessoa e alguns moderadores da Pró RP) é que estavam sendo assediados e difamados naquele tópico.

A não ser que estejamos falando de tópicos diferentes. Eu me refiro a um tópico em que uma pessoa disse que estava morrendo de medo de ser denunciada por ERP (que além de proibido pelos termos da blizzard, também é crime), e que “se sentia perseguida” por uma “moderadora feminista” e por um “gnomo server RP”. Se não for deste tópico que você está falando, eu peço desculpas e peço que me conte mais do que aconteceu.

1- Server normal não tem a infraestrutura necessária pra se fazer um RP minimamente decente, então eu vou continuar batendo na tecla.

2- Só o grupo Comunidade Pró RP tem mais de mil pessoas, mais populoso que muito server americano por aí.

Se fosse criado, mais gente se interessaria pelo RP e o server cresceria com o tempo. Potencial pra isso tem.

1000 jogadores já é uma população maior que muito server americano, e eu não me espantaria se isso já for atualmente um número maior do que a população do Tol Barad e o Quel’Thalas.

E como eu disse, esse número poderia crescer com o tanto de brasileiro que faz RP nos servers americanos e com o tanto de roleplayer brasileiro que já migrou pro ESO e o STWOR por encontrar melhores condições de RP por lá.

1 Curtida

TOP KEK

Já foi na polícia federal hoje pra denunciar o pessoal fazendo ERP naquele grupo?

“Infraestruta necessária pra se fazer um RP minimamente decente” = poder reportar quem faz ERP ou usa toy em cima dos seus gnomos brincando de casinha em Ironforge?

Ah, meu filho. Se tu não tá contente com o Tol Baracre, vai jogar num Emerald Dream da vida. Ninguém tá te obrigando a ficar preso num realm não-RP, da mesma forma que a Blizzard não é obrigada a abrir um realm exclusivo pra sua guilda brincar.

Dessas mil pessoas, você precisa considerar algumas coisas:

  • pessoas que pararam de jogar e estão no grupo
  • pessoas que não jogam regularmente
  • pessoas que não se importam com a ausência de um realm RP brasileiro

Se você aprendeu sobre conjuntos no Ensino Médio, não tá difícil de entender a minha lógica com isso.

AHSSHSUSSSSUAHS tu sonha alto demais.

7 Curtidas

Eu não sei porque respondi este tópico. Como sempre você vem um assunto, nos discutimos e mostramos os motivos e você vem sempre com “eu quero”.
Sobre aquele tópico de denúncia, você realmente acha que e a vítima? Sério?
Não estou dizendo que você que perseguiu, mas o assunto do tópico era sério.
E ERP e proibido por lei? Sabe o que proibido? Perseguir pessoas.

5 Curtidas

Lógica “Filhos de Altaforja” in a nutshell.

Não dá pra esperar muito da pessoa que mancha o nome da comunidade RPer BR.

3 Curtidas

Meu deus, eu nunca vi uma pessoa tão iludida como o guitarra…
Brother, você não tem um disconfiometro não?

Cara, eu vou meter a real.
a maioria esmagadora da comunidade brasileira de wow NÃO LIGA PRA RP, considere que a comunidade BR em si já é bem pequena e faça as contas.

Servidor RP brasileiro não vai rolar, e não é porque VOCÊ quer que a blizzard vai mudar de idéia.

E mais, com os players quitando e os servidores esvaziando é mais fácil a blizzard fechar alguns servidores brasileiros que tem população baixa.

8 Curtidas

Poxa, ainda bem que você sabe, porque todo santo tópico que eu abro aqui neste fórum vocês aproveitam a oportunidade pra começar a atacar a minha pessoa gratuitamente (isso sem mencionar o assédio que alguns de vocês já me fizeram no meu número do whats que eu não passei pra vocês e que vocês provavelmente conseguiram com ex membros da minha guilda, e a campanha difamatória no chat de comércio do Goldrinn, e tudo isso e muito mais eu tenho prints).

Se acha que o assunto do tópico não lhe interessa, simplesmente não abra.

Se nem servidor RP pro wow normal tem, imagina pro classic que é nicho do nicho, eu sinceramente acho que nem servidor pvp/pve br iria ter, achei que seria só um servidor gring.o pra todo mundo e pronto.

1 Curtida

A comunidade BR até liga pra RP, já que o número de pessoas que eu vejo fazendo isso chega a ser maior que o de players raidando. Mas ainda assim, é uma % ínfima e irrelevante.

Oh a cortina de fumaça ai.

Pare de agir feito uma piada ambulante, que só sabe fazer birra, e enxergue os fatos. Não há motivo nem público que sustente a ideia de um realm RP brasileiro.

5 Curtidas

Não existe nenhum código no Brasil que criminalize ERP. E se a Blizzard desse uma atual fod* para quem faz isso, o Moonguard estaria vazio faz é tempo.

Na moral, Guitarra, vai lá fazer teus RP de gnomo e para de encher o saco pedindo realm RP ou implicando com o RP dos outros.

7 Curtidas

Enquanto não sair uma regra dos termos de uso da blizzard proibindo de abrir tópico sobre este assunto, eu vou continuar fazendo, e vou continuar dando apoio nos comentários a quem mais fizer.

O fórum não é só seu

1 Curtida

Bom, eu não estou mandando em você. É livre para fazer o que bem entender, só não reclame quando o pessoal aparecer por aqui com argumentos que te contrariem.

4 Curtidas

Gente desculpe mas eu não vou responder mais… infelizmente é muita coisa sem sentido e sem nexo. Acho que um bom ignore é tudo o que alguém com a mentalidade assim merece de mim.

E não vou ler os comentários dele mais, quero ver a trupe do lock lá vim me acusar disso. Afinal os olhos são meus eu leio o que eu quiser…

E outra, não estou aqui influenciando ninguém a fazer o que eu faço… e não vou mais cair em bait de gente que vem defender coisa sem lógica…

Exatamente… E que ele não reclame depois…

3 Curtidas

A, eu desisto, simplesmente desisto. O mesmo cara que fala que a Comunidade RP o persegue, é o mesmo que a usa como exemplo de jogadores que fazem RP, o mesmo cara que reclama que não podem falar sobre WoW no Facebook, é o mesmo que abre tópicos totalmente sem nexo no fórum do WoW.

Se o publico brasileiro fosse conquistar algo, já teria sido conquistado pelo publico americano que é muito maior que aqui (e não, isso não é viralatismo para americanos, eles simplesmente possuem muito mais jogadores ativos que nos brasileiros, isso são números e números não mentem, exceto se você não saber usa-los, ai mentem). E cá entre nos, Rhastian nem faz mais parte da Blizzard desde 2017

6 Curtidas

Pior é ver ele se vitimizar e achar que é assédio.
Até tem nego que só quer trollar, mas a maioria só quer abrir o olho dele pra ver se ele para de passar vergonha.

7 Curtidas