Classico retrocesso?

Poxa, a Blizzard NUNCA deveria ter retirado a habilidade do Monk de roubar a arma do oponente!! Hahaha
É completamente temática a habilidade, bem coisa de filme de briga chinês.

Eu também estou torcendo pra que eles comecem a puxar determinadas coisas do classic de volta para o jogo atual. Pra ser sincero, o que queria mesmo era a implementação de servidores hardcore. Sem teleporte automático, voo restrito, pvp sempre ligado e recargas maiores em determinadas habilidades.

BfA é uma porcaria, mas o Classic é um verdadeiro pesadelo. Anotem aí, em seis meses só haverá meia dúzia de gente jogando. Falo isso porque jogo desde o Vanilla. WoW só ficou realmente bom com o WoTLK, e depois virou uma droga com WoD.

(Charutão) #91

6 meses tu esta sendo generoso, da mesma forma que esta sendo exagerado sobre a meia duzia de gente, classic é nicho e vai ser jogador por esse nicho, o lançamento é hype e vai ser jogado por muita gente que não tem o perfil do jogo.
Vejo o classic como o lançamento do D3, tinha muita gente lá que nem fazia ideia do que era o jogo mas estavam lá empolgadas como se fosse o jogo da vida deles, esses não duram mesmo.

Defina o que é bom pra você, mas não defina o que é bom para os outros. A verdade é essa.
Eu acredito que tem muito hype e que talvez uma galera não aguente jogar por tanto tempo, mas só o tempo vai dizer, assim como os realms atuais, ninguém sabe qual vai ser o melhor, a galera cria muita teoria da conspiração rs.

Pra mim o clássico será muito bem vindo, o esquema do wow atual pra mim é uma merda.
Mas existem vários recursos simples que eu acho que seriam muito bem vindos nesse “novo” clássico:

• Loot consolidado, o sistema de loot atual é mil vezes melhor, pegar os itens um por um é um saco.
  • Fator de cura, sim essa cura passiva que todos tem hoje, torna muito mais dinâmico o jogo, sem ela a cada 2 bichos tem que parar e comer algo.
  • Localizador de DG/raid, muitos são contra, mas acredite pra quem não tem mais que 2 h de tempo livre pra jogar, fica impossível de fazer uma simples DG, por mais interativo que vc seja.
  • Trocar de especialização, essa eu coloco um asterisco pois apesar de achar ótimo pra mim, sei que vai ser o motivo de desaparecer muitos tank’s e principalmente healer’s depois de umas 2 semanas.
  • Hunter mele original, é uma bosta matar um bicho de perto (zona morta)
  • Stack de 20 ao invés dos atuais de 200 ( com a bolsa menor será uma maravilha o farm).
  • Imagem péssima, velha, desatualizada (espero realmente que atualizem pelo menos isso)

De resto acho ótimas as mudanças que virão, por exemplo:

• Desaparecerá a inflação do jogo, 1g valerá muito.
  • Munição pra hunters
  • Arvore de habilidades
  • Inimigos mais poderosos, tenta pegar mais que 2 ao mesmo tempo pra chorar depois
  • Guildas com funcionalidade de verdade
  • Grupos reais e não aqueles PUG’s de merda que ninguém conhece ninguém

Concordo, existem muitas atualizações pequenas que passam despercebidas por muitos, que tornam a vida muito mas divertida jogando.
LK pra mim foi o ponto chave do jogo eles acertaram muitos problemas e tornaram bem divertido de se jogar.
Com as outras expansões seguintes tiveram muitos acertos tb, mas em sua maioria erros que estragaram o jogo até o que temos atualmente.

Eu mesmo acho que o servidor clássico deveria passar por todas as expansões passadas ficando por exemplo 1 ano ou 6 meses em cada e até chegar na atual, isso daria a oportunidade de todos jogarem toda a história do wow

Acho que esses recursos acabariam com as principais/mais importantes características do jogo.

O sistema de loot do clássico reflete o quão importante o jogo se torna, esse sistema é a base do “valor” dado ao gold, dos materiais de enchant, da dificuldade de se equipar, se tudo estivesse em mãos o clássico perderia boa parte da sua essência.

Esse fator de cura deixa o duelo por exemplo muito sem graça, eu fico vendo o povo as vezes fazendo 1v1 no BFA, quando são 2 paladinos pro exemplo o duelo chega a ser tão longo que eles simplesmente desistem de se matar hahaha.

Localizador de dungeon e raid foi o inicio da merda toda, eu concordo que uma galera não tem tanto tempo assim pra jogar, mas infelizmente o clássico é isso, deixar as pessoas paradas so no LFG e LFR vai matar o World PvP por exemplo.

Trocar especialização, eu ate concordo que é pesado d+ ficar trocando de DpS pra Healer ou de DpS pra Tank, talvez se colocassem o dual spec isso ficaria mais viável.

Hunter melee não… por favor! Voce iria acabar com o RPG do hunter, o vanilla é alem de tudo um RPG. Um bom hunter consegue kitar bem e ele tem habilidades que deixam o mob em slow alem do taunt do pet (por favor desativem dentro da dungeon e raid)

Stack de 20 pra 200, não, mas stack de 20 pra 100 ate que iria bem, muita gente guarda tanto material que mesmo em 100 iria faltar espaço, mas fica a dica: envia pelo correio pra um alt seu e depois reenvia pro seu main, o correio é uma ótima forma de guardar material.

Eu acho que eles deram uma atualizada nos graficos ja ou parece que tem uma opcao pra isso, mas nao vai ficar igual ao retail, disso pode ter certeza!

Vai ter muito PUG ainda, principalmente pra MC, agora a diferença é que se voce fizer merda ou simplesmente for desrespeitoso com alguem, tu entra na “black list” e cabo os pugs pra voce.

Mas que é um saco de pegar um por um é, tanto que já criaram um addon que ajuda nisso.

Neste ponto eu concordo, mas vai ser um saco ficar parando pra comer direto era uma das coisas que detestava na época principalmente quando ficava sem comida.

LFR acho que nem precisava tb, mas o de DG pra mim era o essencial no LK por exemplo ficava mais tempo em DG do que fazendo qualquer outra coisa me divertia muito.

Essa vc não entendeu, sou totalmente contra hunter melle, sempre fui, o que falei é que o hunter no classico não atira flechas se o bicho estiver perto tem que usar armas melle que dão um dano lixo o que era muito ruim, essa zona que o hunter deixa de atirar flechas era chamada “zona morta” era a alegria dos guerreiros num pvp

Não me lembro se nessa época tinha aquelas bolsas de profissão maiores era a unica coisa que salvava na hora de farmar

Pra mim esses são os verdadeiros PUG’s eram poucos mas eram muito mais divertidos.

voce diz pegar 1 loot por vez do mob que voce mata? Nao precisa de addon, tem nas opcoes auto loot, so habilitar

faz parte do jogo, tem que ficar sempre de olho no que voce tem disponivel, imagina o Hunter que tem que alimentar o pet, ter munição, recuperar sua vida e sua mana… faz parte amigo

Realmente é divertido fazer dungeon, concordo com você, mas precisamos nos movimentar no mapa, isso deixa o servidor vivo, tem muita gente que não tem ideia de aonde fica as entradas da dungeon pq o localizador de dungeon te leva ate ela.

Eu entendi, nao me referi ao hunter melee mas ao lance dele usar as habilidades de arco no melee range mesmo, assim como existem classes que tem vantagem ao colar nele, ele consegue manter a distancia necessaria, se voce olhar na arvore de talentos, o hunter que faz pvp consegue prender qualquer melee no chao, improved wing clip, entrapment, com isso ele mantem a distancia necessaria pra se afastar e começar a fazer o seu “jogo”.

Bom, eu jogo o wow desde o classic e fiz tanto pvp quanto pve por lá, me lembro que no pvp eu e mais 2 amigos revezamos com um char de um amigo nosso, cerca de mais de 1 mês jogando pvp 24 horas por dia para pegar rank 14, 1 item épico em raid a cada 1 mes e meio dependendo da tua sorte e dkp, pessoas vão se divertir no classic? eu acho que sim, principalmente a galera nova que não curtiu o game antes, porém fiquem avisados o wow classic e um game que recompensa voce pelo seu tempo dedicado a ele, quanto mais tempo jogado, mais voce se destaca, quem vai jogar 2-4 horas por dia, se acostume a ser atropelado em pvp por high warlords / Grand Marshals da vida, e tenha bastante paciência no pve do resto e muito do atual com apenas de visoes diferentes.

Rapaz, R14 é absurdo. Parabéns!

Eu acho que matando uns 16… 18 javalis você já consegue as 5 carnes.

Classic é pra quem realmente curte RPG e não gosta de gratificação instantânea.

(Nightsëa) #103

isso é uma porcaria, pra não usar palavras proibidas nesse fórum.

Fora o tempo, tem toda a logística de recursos humanos e gerenciamento de crise pra administrar 40 marmanjos e marmanjas.
É bem mais slow motion, mas daí vem a pergunta… pra que essa pressa toda mesmo? :slight_smile:

A - Não jogue. Você não é obrigado.

B - Não queira que os outros não joguem só por que VOCÊ acha que não deveriam. Sua verdade é SUA verdade somente.

C - BFA não vai acabar. O retail não vai acabar. Fique por lá e deixe quem está hypado com o classic , continuar hypado e ser feliz. Ou se decepcionar depois de testar.

Tópico inútil.

E todo mundo esqueceu que o Classic NÃO será igual ao Vanilla, será instanciado. Ou seja, muitos jogadores nem se verão mesmo estando no mesmo lugar do mapa. Isso, por si só, já destrói totalmente esse papo de “integração com a comunidade”.

(Charutão) #107

Te acalma que vai ter gente o bastante pra tu ver e interagir até isso ser desligado na fase 2.

Problema resolvido p/ qualquer um que não queria o clássico.
Ser contra o clássico faz tanto sentido quanto ser contra o FFXIV, ESO, e outros MMO.
WoW clássico é outro jogo que não tem nda a ver com modelo atual e é perfeitamente aceitável que uns gostem e outros não. Coloque seu tempo e seu dinheiro naquilo que vc gosta (e aplique isso em todos segmentos da sua vida).