Classic era vs Retail

Amigo, eu voltei a jogar o game depois de muitos anos.
Eu abri esse Forum para descrever a minha experiência como jogador de ambos os modelos apresentados pela blizzard (na real tem mais um o cata)

Eu não estou querendo forçar as pessoas a aceitarem ou que o retail é uma droga.

Foi a minha experiência como jogador.

Ainda bem que a blizzard tem esses dois modelos de jogos para quem quiser jogar o antigo, que jogue o antigo e ta tudo certo.

O ponto aqui é que o pessoal se doeu pela a minha experiência no Retail SER RUIM.

E todo comentário a respeito do classic é que é um jogo antigo e por ser antigo tem mecanicas ruins, gráficos ruins, mapas ruins e etc.
O ponto é que eu me divirto mais no classic que no RETAIL.

Se você não sabe interpretar o que uma pessoa fala em um forum, a culpa não é minha!
Isso é o que você “ACREDITA” que estou querendo passar.

Não sei pq a galera ta se doendo nos comentários, sendo que só publiquei a minha experiência.

Abraço.

1 Curtida

Já teve 48789 tópicos iguais ao seu de pessoas que só querem mostrar sua experiência divertida do Classic e de como o retail não tem rpg, jornada e só importa o endgame. Deixe as pessoas serem felizes mas suas m+ ou raids… o jogo hoje consegue agradar os dois públicos, não tem pq ficar nessa de “tem que mudar”

3 Curtidas

Ninguém concorda com o cara, mas nós q não sabemos interpretar e estamos errados.

Eh cada uma q aparece…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas o classico NÃO É DIFÍCIL so é massante,demorado e completamente entediante mas o jogo em si é facil e as classes são 100x mais faceis…

Lembro quando lançou o classico em 2019 na segunda semana o ragnaros ja tava morto e metade da raide nem era lvl 60…

Maluco ainda não entendeu que não estamos em 2004 e os players não querem ficar 200 horas upando pra poder jogar com uma classe diferente no endgame

3 Curtidas

Você literalmente pergunta a nossa opinião e depois fala que estamos “nos doendo”?

O classic serve pra um publico especifico e ta la pra isso,mas pro jogador que ja fez as mesmas quests 200x não serve e pronto…

Mas agora uma pergunta honesta,se a experiência fosse tão boa porque a maioria dos servers estão completamente mortos?

Ate o SOD que é uma variação do classic tem um bonus de xp pra você chegar no endgame o mais rapido possivel :joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

4 Curtidas

não, só jogar o jogo chegar no nivel maximo e descobrir por vc mesmo.
Raid, mitica+ e pvp e hoje as delves. Faz alguns desses conteúdos e depois me diga se é fácil. Ontem começou a season, e o que tem de gente que não sabe o que fazer com a própria classe … mas é fácil pô, confia kkkkkkkkkkkkkk

ainda existe isso no retail, é só focar nisso, simples.

Eu adoro esse pessoal que fala de algum conteúdo sem nunca ter pisado nele. Ia adorar te ver numa mitica+ rsrs

classic mais dificil? É tão difícil que quando lançam uma versão classic os caras chegam na raid e atropelam tudo no primeiro dia de raid em 2 horas kkkkkkkkkkkkkkkk

Independente de quanos tópicos teve, se existe é porquê tem um público que tem o mesmo pensamento que o meu.
Não posso dizer qual foi a minha experiência no jogo?
Eu fiz um questionamento “será que se o jogo não estivesse seguido a mesma linha do classico, não seria melhor?”

Apenas isso… o classico é melhor para mim e o retail é melhor para vocês e ta tudo certo.

Não seria, pronto gm mexicano já pode fechar o tópico…

2 Curtidas

Eu acho que aí sim o wow tinha morrido

4 Curtidas

“Ninguém concorda com o cara”
E mais uma vez, falha de interpretação.
Onde estou procurando concordancia?
Vim no forum justamente ver como as pessoas pensam de ambos os jogos, somente isso, já entendi o seu ponto e vida que segue. Obrigado pela sua opnião xD

Imagina ter upado 120 niveis no BFA estilo classic… nossa, pura diversão KKKKKKKKKKKKKKKK

Poxa será amigo?
É esse o ponto que eu queria chegar!!!
E será que não agradaria um público maior?
Pois em seu pico, wow era um dos jogos mais jogados de sua época!
E hoje ele não conta com a mesma quantidade de jogadores que em 2005-2009
Ele só foi decaindo com o tempo, será que o público daquela época não gostava mais do jogo por justamente ser do jeito que era? e perdeu o seu público por como esta nos dias de hoje?

É uma boa reflexão, talvez por não ter tantos jogos como hoje, perderia da mesma forma? interessante…

Se tiver um numero que possa nos mostrar de mais players lá do que no retail agora, por favor… nos ilumine…

Powww cara eu não joguei o BFA…
Mas é verdade, 120 níveis com o mesmo sistema de leveling do clássico pode ser muito cansativo para qualquer jogador.

Por exemplo, um game que não sobe níveis quando lança expansão é o gw, ele adiciona conteúdos novos, onde o que você “upa” é a sua classe, como skills novas e etc.

E se o WoW travesse no 60 e as expansões a seguir fosse como no gw? não sei se você sabe o wow se espelhou em diversos sistemas do GW, sistemas bons e que deixou o jogo muito melhor, como o própio sistema de voo.

Exato, deu certo na época muito pela falta de concorrência. E a hoje em dia wow não concorre publico só pra outro mmo, tem milhões de opções de entretenimento. Não acho que se tivéssemos tanta opção em 2004 o wow ainda seria esse sucesso.
A blizzard acertou no time

1 Curtida

Então, antigamente o WoW divulgava os seus números, talvez pela queda de jogadores não demonstra mais, pois dependendo da quantidade fica negativo para a imagem da empresa.

Alguns anos atras, resolvi criar um paladino para jogar no classico do burning crusade. Desisti por volta do nivel 10. Achei um saco ter que ficar esperando a recarga das habilidades. Nenhum monstro foi dificil de matar, ou desafiador, apenas antediante, pois bastava ficar espamando as mesmas habilidades por cinco minutos, dai esperava mais dois para repor a mana.

5 Curtidas

Vc jogou errado… tinha que andar lentamente pelos mapas, aproveitar a paisagem… chamar outros jogadores para te ajudar…. Bufar outros jogadores… ler todas as quests do começo ao fim…rpg rpg etc

1 Curtida

Lembro quando eu gostava de jogar lineage 2 em um server full 0,05% rate.

Um resumo do topico até aqui para quem não quer ficar lendo tudo.

3 Curtidas