Classic era vs Retail

Descreveu 99% dos mapas do Classic lmao

1 Curtida

No retail vc só vai topar com outros players fazendo conteudo em mapa off exp se estiver tipo em um stormrage da vida, nos serv br vc só vai achar gente nos mapas atuais

1 Curtida

Para falar a verdade não vejo isso como um problema como também cada pessoa pensa de uma forma diferente.

Se for levar isso ao pé da letra, o lol foi lançado em 2009 e até hoje tem o mesmo mapa “principal”.

2 Curtidas

Isso quando ainda procura né porque ao que parece alguns só aparecem aqui falando que está bugado :melting_face: :melting_face:

1 Curtida

exatamente por ser um estilo de game mais lento e focado em grind n vai atrair tanto player… provavelmente nunca mais vamos ver um wow tão grande como era na época do lk… já que na época n tinha valorant, pubg e etc…

1 Curtida

O foco do wow não é leveling, leveling é secundario, isso é o preço a se pagar por um mmo com 20 anos. As quests principais acontecem depois que você atinge o nível maximo, que onde acontece a progressao de verdade

Isso acontece porque é mais fácil e “justo” balancear as coisas pra um lv maximo do que com personagens com leveis diferente.

mas qual dificuldade você quer ter? passar 20 horas matando porco ou catando mato?

Mas… a maioria das quests tão lá ainda, é so ir fazendo e lendo, o cataclysm inclusive criou novas starting zones pras raças, tem toda a lore e imersão no retail normalmente.

Você não vai sofrer pra matar os mobs feito no classic, mas ainda sim tem a imersão que você ta falando ai :tipping_hand_man:t5:

Mas o que vale é se divertir, então se o classic ta melhor pra vc vai pra frente

eu tenho mais de 10 anos do wow, e não aguento mais upar boneco, simplesmente sem condição, eu pessoalmente vejo como perda de tempo porque eu ja vi, fiz, revi e refiz trolhões de vezes, não dá mais pra mim, imagina quem tem 20?!?

eu não aguento nem upar do 70 pro 80, ja me da sono, imagina do 1 oao 80 DENOVO, deus me livre.

Quem é novato e chegou agora, e não conhece nada, obvio que tem que upar normal, devagar e conhecer o joguin

Ai eh um pouco diferente, um moba e um RTS todo jogo é um jogo novo, porque são outros players, até se você tentar a mesma rota e estrategia algo vai sair do controle e vai mudar.

Os mapas antigos não, você faz 20 veze e 20 vezes é a mesma coisa, só muda sua classe/spec, e dps disso ai fica tudo igual de novo

Amigo, o conteúdo principal de um MMORPG é o nivelamento!
É a base de um mmorpg, pois é no nivelamento que você aprende a jogar com a sua classe, aprende os sistemas do jogo e a sua história.
Agora o jogo começa no endgame?

Não é mais fácil então no retail tirar o nivelamento e criar o boneco no nível máximo?

A minha crítica é essa, parece um RPG cujo o nome seria Dungeon Of Warcraft!

Criar personagem é ficar joinando dg, onde não precisa interação social de tão fácil que o jogo é.
(Claro tem os conteúdos mais difíceis)

Mas dessa forma você se sente no mundo de Warcraft?
Ou também aqui ninguém liga pra história do game?

Não tem sentimento de conquista como no clássico cara!

Talvez seja o mundo mudando, galera sem saco de ficar upando, tudo é pressa.

Talvez o wow esteja se redirecionando para o público certo e eu sou minoria mesmo hsushsushs

1 Curtida

Sim, tanto que quando compras a expansão TWW ganhas um personagem nível 70 de bônus e tem esse mesmo serviço na lojinha do site.
O nivelamento ainda existe dentro do jogo, só que com o equipamento que você vai adquirindo na jornada.

É diferente, quebra o parâmetro de RPGs antigo que o numerozinho de nível do personagem parecia importar mais, mas como eu disse antes, a progressão ainda esta lá, só esta posta de maneira diferente.

Mas olha, importante é se divertir. Acho que o clássico tem muito a ser jogado se a pessoa gosta.

1 Curtida

Eu jogo WoW desde 2005 cara, eu tenho decorado praticamente todos os mapas e as quest q os npc dão só de olhar pra eles de tanto q ja passei por isso.

Sem condição de ficar refazendo o leveling e gostando como se fosse da primeira vez.

Em 2005 a 2010 podia ser sim, mas agora não eh mais e como uma pessoa q passou por todas as mudanças no WoW desde o Clássico posso confirmar ainda bem q eh assim hj em dia, o foco no conteúdo final do jogo eh muito melhor q gastar horas só pra upar.

SIM! Poderia, mas infelizmente pra ter esse serviço precisa pagar.

KKKKKKKKKKKKKK

Aqui da pra ver q vc realmente não tem ideia do q eh o endgame de vdd, convido a vc chegar no endgame e fazer mitica plus ou raid mitica, ai vc vem aqui e me diz se o jogo eh facil.

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Depois de 400 tentativas em um boss no mitico vc vai ter a dopamina da mesma forma q matar um boss em um soulslike.

E ainda bem q mudou, e mudou para muito melhor! Se o WoW tivesse algo como o classico hj em dia ele tinha falido, assim como faliu o WildStars q foi um MMORPG dos criadores do clássico do WoW q resolveram criar um novo MMORPG moderno mas com as dificuldades do clássicos vai la ver o q aconteceu com esse jogo.

KKKKKKKKKKKKK

1 Curtida

Principal não é não, pode ser pra um RPG normal, mas pra um MMO as coisas começam a se diferenciar porque começa a entrar a desparidade dos levels e dos equips, o leveling não é tão importante, pelo menos não pro wow, não mais

Você ainda tem o leveling, você upa do 1 ao 80 na velocidade que você achar melhor, o jogo da até a opção de barrar o ganho de XP, pra você ficar num nível menor se quiser mais desafio.

Você ta ignorando que você pode ir pra northrend e fazer todas as zonas e upar lá, em outland, em todos os mapas

ta tudo lá ainda

Cara, foi o que eu falei, a maioria dos jogadores de wow ja jogaram tudo isso que você ta experienciando só agora, mais de 10 vezes, pra gente ja chega

Eu sei a lore do wow de cor e salteado por que além de jogar e upar nos mapas antigos eu ja li tudo, varias vezes não aguento fazer tudo de novo, quero jogar o hoje e o agora.

Quem é novato tem que upar mesmo, passar todos os mapas, não da pra querer ir direto no TWW

Não sei o que é o que é o end game?
Então o jogo está me mostrando o endgame da forma errado amigo. ( tenho que procurar onde, no Google para saber o que é o end game?)
End game é depois do nivelamento, quests principais = conteúdo final.
Raids/dg/conquistas/profissao/arena e etc…

Mítica e etc…
Entenda que nem todos os jogadores foca nesse conteúdo, existem profissões, exploramento, conquistas e etc.

Olha como você é engraçado, é chato o leveling por que já fez inúmeras vezes, porém fazer uma dg 400x é de boa?

Sobre o wow ter mudado acho que a é a sua visão de jogador, como eu disse, pra mim o wow retail não é um mmorpg!

Não joguei WildStars, então não sei dizer sobre isso!

Não, no WoW eh diferente, temos o End Game q quando falamos isso eh conteúdo q tem rank ou progressão, como M+, Raids, PVP e recentemente Delves.

E tem tbm o conteúdo de level máximo, q não necessariamente eh um conteúdo com progressão mas tem lá sua dificuldade só q nesses vc mesmo pode criar sua dificuldade, no caso seria, Profissão, conquistas, montarias, transmog, randon BG, DG normal e heroica e farm de gold.

Sim entendo, por isso quando alguem fala q WoW não é dificil eh pq não conhece o end game como vc mesmo disse, mas não conhece pq não quer fazer esse tipo de conteudo, e pela percepção de ser um jogo fácil, quando na realidade no WoW vc cria a dificuldade no jogo escolhendo o q fazer nele.

Ja jogou Souslike?

Eh mais divertido vc ficar farmando level em mob no mapa ou vc matar um boss super difícil depois de 2hrs como a Malena no Elden Ring? Qual te da mais satisfação depois de concluido?

No WoW a premissa eh a mesma, o leveling serve pra vc se equipar e matar o boss fodão.

MMO esta mais vivo do q nunca! E o RPG só vc procurar q acha, tem servidor como o Moonguard q o foco eh só de pessoas fazendo RP criando história pro seu personagem e interagindo com outras pessoas fazendo RP, como tbm vc pode escolher da forma como jogar no seu tempo na sua dificuldade.

Isso eh um RPG, um jogo de escolhas e no WoW retail é um plus, além de ter o RPG temos tbm o conteúdo competitivo q falta e muito nos outros MMORPG por isso esse ano em novembro o WoW faz 20 anos!

KKKKKKKKKKKKKKK

O q vc precisa saber eh q era um jogo no formato do WoW Clássico q vc tanto gostou mas lançado em 2014 onde o leveling demorava igual e as coisas eram tão dificeis como no clássico, mas o q aconteceu?

FALIU pq a galera não jogava, exatamente por causa dessa “dificuldade” e do “rpg”…

KKKKKKKKKKKKKKK

1 Curtida

Sim amigo, o leveling é o principal, pois é onde o jogo começa. Se o jogo for bem feito ele vai te segurar como jogador, pois vai te divertir no mundo te recompensando pelas dificuldades imbutidas. ( de forma divertida é claro)

Uma dúvida aqui, você como player de “mmorpg” você compra o jogo para jogar o final dele?

Um jogo tem começo, meio e fim!

Para um jogo single player, isso é verdade.
Para o formato que o WoW criou para poder se manter 20 anos no mercado? Não é verdade, ele não tem fim. A empresa foca nesse público, de dar continuidade a jogar.
Maioria joga com o char já criado quando vem expansão nova, o início foi há muitos anos atrás. E não tem fim, sempre vem nova temporada ou então crias novos objetivos (o jogo tem essa premissa de ter muitas coisas).

Jogadores que apenas se prendem em fazer nivelamento jamais manteria 20 anos um MMORPG ativo. Na verdade, para jogadores mais ousados, seria um conteúdo de apenas 2 semanas.

Não no wow, não pra maioria dos jogadores, porque a maioria não é novato.

Mas amigo, o leveling ta lá ainda, você so ta fingindo que não existe porque não é tão maçando quando o do classic.

eu ja joguei o começo e o meio do wow há uma decada a trás, o que eu não joguei ainda foi a nova expansão, e é ele que eu to jogando do começo, meio e, talvez fim.

Você ta querendo combater as suas expectativas de um novato com as expectativas de um veterano, não porque ele é melhor, só porque ele joga a mais tempo, e ja viu todo o leveling diversas vezes.

Jogador do Classic não se contenta a só jogar seu jogo e ser feliz, ele quer forçar as pessoas a aceitarem que o jeito certo de jogar wow é o só classic e que o retail é um droga e não tem rpg etc etc

2 Curtidas

Amigo, endgame é isso para todo tipo de conteúdo em um MMORPG.
Isso é um bonus que você como jogador participa.
Não é obrigatório, então todos os jogadores não precisa fazer certo?

Rankeamento não é obrigatório, isso é mais para players competitivos, nem todo player quer ser o TOP 1.

Mas amigo, sobre a sua citação “WoW não é dificil eh pq não conhece o end game”, qualquer jogador que começar agora, ele tem que sentir essa dificuldade imbutida logo no ínicio do jogo, pois para tudo nessa vida é a primeira impressão que fica.
O WoW tem essa dificudade imbutida logo no ínicio? Não tem amigo!
O jogo é fácil, quando alguma coisa é muito fácil se torna entediante, logo se espera que todo o conteúdo será fácil.

E pow cara, sinceramente, uma dg do nível 20 (classic era) que fiz no domingo com uma pessoa que conheci dentro do jogo, tivemos que melhorar nossos equipamentos para poder entrar na dungeon pela dificuldade! E somos recompensados com bons itens por conseguir cumprir uma DG!

No Retail, eu joinei com um equipamento aleatório em uma dg, e fiz em um tédio, sem se preocupar com nada. Isso é divertido?

No retail você entra com equip mais aleatório possível, sem dificuldade, você finaliza.

Entende isso?

Já joguei Souslke sim, é muito divertido pois desde o ÍNICIO DO JOGO ele é DÍFICIL, logo se espera que o “end game” do jogo será? TANTANTANN você sabe a resposta…
Você está conseguindo entender o meu ponto meu caro?
Não amigo MMO não está mais vivo do que nunca!

MMORPG tem um público pequeno meu caro, antes o mundo conhecia wow, hoje quem é WOW?

WoW não sei se você sabe meu caro, estava em filmes, citações em séries, todo tipo de conteúdo fora do game que você imagina, ela era referência no mundo dos jogos.

Hoje ele ainda é? ou era? abraço.

Se um jogo faliu como você citou é falta de MKT, má ADM.
Se um jogo é bom ele vai ser bom e pronto, qualquer um reconhece quando o jogo é bom.
Agora por mais que o jogo tivesse esses sistemas do Clássico, porém mal feito, não vai pra frente mesmo amigo, isso é básico.

Eu conheço gente que acredita até hoje que D&D 3.5 é melhor que o 5.0, mas quando começas a querer comparar nota que a pessoa na verdade nunca experienciou o 5.0.
Claro que existe a métrica que é gosto, problema é que para comparar a pessoa precisa ter vivência dos dois lados.

WoW clássico é muito mais fácil que o retail em praticamente todos os quesitos. Não confunda com tempo necessário para realizar algo com dificuldade de jogo.

1 Curtida