[Classe/Raça] Nossos personagens precisam ser canônicos para a história do jogo?

Se algum dia tiver druid undead… vai ser o primeiro druida na minha conta… Druida é a unica classe que me recuso a jogar.

Imagina um druida undead bear zumbi…brabo d+

3 Curtidas

Ao meu ver a única coisa que impossibilita renegados de serem paladinos e druidas é a cultura que a Banshee implantou. Os renegados comungam com o sagrado tá aí o Alonsos Faol. Além disso não vejo sentido eles não poderem ser druidas se dentro do mundo dos mortos existe energia da vida (Ardena).

Com uma cultura mais aberta e menos maníaca que será uma direção que a Valia seguirá, acho que os renegados conseguiriam assumir essas classes, afinal eles conseguem ser monges né.

Worgen feral deveria ser lobo.

3 Curtidas

Blizzard nojeta!
Blizzard num te creatividade algum.
Lagatixa fea.
Tudu raça fea nessi jogu, tudu quadradu.

2 Curtidas

Realmente, pensando por esse lado de fato faz sentido. Poderiam ser um contraponto dos kultirenos da Ally, um negócio mais morte-decomposição-vida, as formas ferais poderiam ser próximas entre as duas raças

2 Curtidas

Tem uma coisa que eu vejo Minso é a questão social das raças, entenda eu não estou falando da social,tipo o Taurem rougue estou falando algo mais intimo, dando de exemplo tenho duas classes e raças, Orcs Mag’har e o Draenei ((os dois)) serem Paladino e Bruxo respectivamente, o motivo é, olha o tanto essas duas raças ferram a sociedade delas, agora não confunda com eles coperarem e sim serem, afinal imagina o senario, um Draenei que teve sua vida ferrada desde sempre por conta da magia vil, se acha que ele vai mecher com coisa vil? Mesma coisa o Orc Mag’har, eu acho que se a raça tem algum problema social com a classe deveria ter essa limitação

2 Curtidas

Mas acho que essa é a questão Izku
Para ter essa mesclagens o enredo teria que ser desenvolvido em torno de indivíduos, e não de espécies
Pegando o teu exemplo, um mag’har convertido à luz poderia ser paladino (igual o Garrosh Canto Angelical, do multiverso ahahah). Da mesma forma, o player pode querer jogar com o “draenei” convertido à Legião (eredar, pele vermelha e afins)
Quando limitamos a criação dessas combinações à cultura dos POVOS realmente fica um negócio desajustado (que eu até acredito que in lore deve ser mantido)
Mas o player pode querer criar um char totalmente avesso à cultura de seu povo e, bem, por essa ótica as possibilidades são praticamente incontáveis

3 Curtidas

Então por mim o conceito de cultura pode ser deixado de lado na gameplay, agora o social complica, tipo um Taurem rougue, ok a vaca quis ser fora da curva, agora um Draenei ser bruxo me estra pq ele ta cuspindo na historia do povo dele ((é tipo um Ju complete com deu querer ser aquilo que o Monark falou bebasso)) me acaba parecendo um desrespeito ao povo dele

5 Curtidas

Mas talvez essa seja a ideia de quem criar o personagem ahahah o limite do RP é a imaginação
In lore, há ± 50 anos atrás seria um desrespeito um orc ser bruxo, pois pregava exatamente a destruição de tudo aquilo que sua cultura pregava

3 Curtidas

Sabe uma parte engraçada disso, esse treco dos Orc warlock foi meio que retconlizado, pq na teoria o Thrall baniu tudo, depois ele foi e mudou de ideia como quem não quer nada

3 Curtidas

Simm ahahahaha verdade

3 Curtidas

Eu acho que há casos que são difíceis de serem aplicado como você mencionou mas depois daquelas quests iniciais em que todas as raças aliadas num piscar de olhos se transforma em DKs nada mais é impossível de acontecer.

Já tivemos casos de elfos noturnos que abandonaram a luz de Eluna pra serem paladinas em Legion como é o caso da Delas Moonfang no Class Hall:

Temos casos de um Blood Elf botânico/druida na época do TBC que é o Freywinn que além de usar as habilidades de cura dos druidas se transformava em uma árvore!

Existe uma grande possibilidade de vermos no futuro os orcs maghar como paladinos que seguiram a Yrel no passado!

Com a Calia Menethil no comando dos renegados não é impossível de vermos undeads paladinos em breve.

Pelo bem ou pelo mal a história do jogo está evoluindo e as nossas escolhas de raça e classe tem zero relevância para o desenrolar central dessas história do jogo. Qual é a real importância canônica eu tenho para a história se matei o Carcereiro sendo um draenei forjado da luz cavaleiro da morte com especialização profana? Zero!

No final fica tudo muito subjetivo as escolhas de rumo que o jogador quer dar para o personagem dele.

Se não existisse o Warcraft na versão MMO muito provavelmente não iriamos ver xamãs na Aliança e nem paladinos na Horda pq essas demandas só existiram por uma questão de gameplay.

2 Curtidas

Mas Izku, aí tem dois pontos que acho que devemos observar.

Primeiro, ser bruxo no WoW é malvisto em todas as sociedades, afinal né. E todas as raças tem suas questões com a legião e eu diria que os Orcs verdes tem muito mais motivos do que os maghar pra odiarem a vileza.

O segundo ponto é que houve na vida real o que vc citou acima. Por mais que não faça sentido, muitos indivíduos (se não a grande maioria) põe como prioridade seus gostos e ambições em detrimento do bem estar comum.

3 Curtidas

Depende da estrutura do jogo.
Na atual conjutura enquanto raciais e as quests e historia forem focadas como são existirem é necessario alguma restrição.

Da pra engolir dk draenei forjado da luz pq o LK domina quem bem entende, não da pra tanka draenei warlock como as quests de draenei são por exemplo, nem da pra fazer RP com isso, imaginação não é o limite do rp, o limite é o background fornecido pela empresa lol.
Warlock no vanilla pro exemplo era sempre mal visto pela sociedade por isso se escondiam ans cidades pra praticar oq eles faziam, comumente rogues ficavam perto do mesmo lugar.
Undead holy priest no vanilla existia pro questão de gameplay mas os NPCs eram basicamente todos com referencia a shadow etc

Goblin demon hunter/paladino soa absolutamente ridiculo e débil. Shaman funciona porque os totems não indicam que ele é amigo da natureza e sim que ele manipula ela com tecnologia.

Se for pra racial não existir por exemplo não vejo graça nenhuma em nenhuma raça. Muda tudo pra um quadrado em que vc escolhe umas skills que da na mesma. Então partindo do principio que tem de importar mas se importa teremos por exemplo:

Se orc pode ser paladino, apenas um mané não vai jogar de orc paladino no pvp já que a principal fraqueza é o CC que levam em especial o stun lol. é por isso que tu vai ver MUITOS orc priests em arena no dragonflight pq maghar mesmo a cada 10 anos vc ve um.
Mesma coisa com NE paladino, no ambito de m+ druid NE e priest NE são fortes pq podem sair do combate, beber/ressucitar alguem no meio da luta contra boss, seria outra vantagem a mais pro paladino NE, que ja supera EM MUITO todos os outros paladinos.
Orc druid seria bem forte também.
Tauren rogue por exemplo é um combo completamente inutil.

Claro nem tudo é 8 e 80
Tauren mage é combo interessante mesmo que não OP. Highmountain rogue poxa soa bem bom pra aumentar mais a mobilidade apesar do stun ser também ruim por causa dos DR, Draenei rogue é interessante nos forjado da luz ganha mais algo pra combar o burst, que vai ficar mais perigoso ainda, no normal ganha uma regeneração marromeno.

E Não, não se resume a ver essa preocupação apenas em quem faz m+20, pvp 2400+ bla bla bla, muito antes no jgoador tier 2(aquele que joga semi competitivamente) vc ja ve um numero considerado de gente focando nesse tipo otimização.
Ai vai aparecer até o papo dos convenants em que pessoal realmente achou que maioria ia escolher por questão cosmetica etc etc etc e deu no drama que deu oq era obviamente melhor pra pvp era pego pra pvp, oq era obviamente melhro pra pve de raid pessoal pegou e pra pve de m+ foi pra m+ etc e foi isso, 2 patchs e 2 anos(que timeframe horrendou kkkk) pra ficar arrumando a cag***

Na pratica sempre que possivel todo mundo joga exatamente na mesma Linha, que é otimizar e/ou coesao. é por isso que pra avançar as classes pra geral precisaria uma mudança grande em como classes funcionam e se as raças devem desenvolver esteticas diferentes em classes de tematica forte, seria bem legal se paladino BE, Humano, Tauren tivessem varações esteticas entre si das mesmas skills. Isso quando não é necessario um revamp porco da lore.

E prefiro coisa estilo os dragãozineos mesmo, animações especificas de uma raça que podem ser classes pensadas nessas raças.

3 Curtidas

Ress de agradecimento!

Obrigado Blizzardianos! A meta agora é pandarem druida :heart_eyes:

Pandarem warlock :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

3 Curtidas

Olha, sendo bem sincero, eu conheço esse jogo tem um tempo sabe, e eu achei simplesmente um filme de terror imaginar um Night Elf Warlock.

Pelo amor de Deus sabe, eu já acho um horror terem expandido magos à Taurens, uma vez que não atualizaram a dublagem que insinua que não só eles como os Trolls e os Orcs também carecem de inteligência.

E bem…

Warlock night elves… Isso me parece uma coisa profana, estão acabando com a identidade total das raças e das classes do jogo, infelizmente. Isso é um desastre.

2 Curtidas

Eu já penso um pouco diferente sobre isso. Se eu fosse criar uma versão do WoW da qual eu fosse seguir ao pé da letra de forma canônica tudo o que acontece na história sendo reproduzido de forma fiel no jogo as classes pra mim nem deveriam existir como são atualmente pq um morto-vivo na época do Classic jamais poderia ser jogável como Sagrado ou Disciplina.

Pra mim, as especializações seriam as classes do jogo sendo Sacerdote das Sombras e Sacerdote Sagrados duas classes diferentes pq só assim seria possível dividir cada uma com cada raça de acordo com os acontecimentos da história.

Os paladinos eu sempre vi como humanos e os xamãs como orcs. Quando quebraram isso na primeira expansão do jogo as coisas já começaram a ficar estranhas ali. As elfas da noite por mim continuariam tendo a exclusividade de serem guerreiras, caçadoras, ladinas e sacerdotisas enquanto que os druidas seriam exclusivos do sexo masculino como sempre foi na tradição deles. Os elfos elvens que estiveram do lado da Aliança no Warcraft 2 e 3 e que vieram a se tornar os elfos sangrentos como conhecemos hoje pra mim deveria ser a primeira raça multi facção ao invés de terem sido os pandarens.

Tudo isso pra mim faz mais sentido sobre o que é o Warcraft lá no passado. Eu acho que a identidade que as pessoas falam que o jogo perdeu tanto aconteceu quando o jogo migrou do RTS pro MMO.

Eu sou a favor que possa ser qualquer classe em qualquer raça pois em teoria os aventureiros (nós) são indivíduos acima da média, estão porque um orc nao poderia treinar com os taurens ou com os zandalaris e se tornar um paladino (ou qualquer outra combinação possivel)

Aproveitando o post fazer aqui uma aposta como sobrou xamã, paladino, druida e caçador de demonio acho que vao ser liberados exatamente na ordem que escrevi mais alguem concorda comigo ou acham que vai ser em outra ordem

Eu ja quero fazer xamã humano, kultireno/panda paladino, gnomecanico druida e mag ar/orc cacador de demonio

1 Curtida

Tauren Demon hunter… já quero isso para ontem junto com undead paladino…

2 Curtidas

Eu acho que os paladinos vão vir quando o Turalyon (do lado da Aliança) meter algum louco e dizer que está aberto as inscrições para o processo seletivo para paladino.

Eu acho que de todos o que mais vai demorar são os druidas por conta das formas que cada raça possui nas transformações.

Xamã por mim qualquer um já poderia ser se assim bem entender e paladino como são oriundos dos sacerdotes/guerreiros também seria mais fácil já que todas as raças hoje em dia podem ser ambos. O ponto dos paladinos é qual a lâmpada (Luz) que cada raça vai querer/buscar seguir.

Quanto a Demon Hunter, a equipe do WoW deveria pedir desculpas para os bruxos por terem removido da spec de demonology a metamorfose. Seria uma ótima oportunidade para se ter criado a primeira classe de tecido a ser tank no jogo.

1 Curtida

Já pensou os gnomos voando e pulando de um lado pro outro sendo demon hunter? Vai disparar a venda de raquete elétrica na casa de leilões!

3 Curtidas