Casinhas finalmente! HOUSING! E progressão no classic!

1 Curtida

Pera guild wars 2 tem sistema de housing???

1 Curtida

Sim, também fui pego de surpresa rsrs

1 Curtida

N foi do guild wars q a blizz copiou dragonriding? ou foi outro mmo?

1 Curtida

Sim foi.
Digo, deve ter outros jogos com voos parecidos que vieram até antes. Lembro de cara de Zelda Skyward Sword, deve ter vários outros, mas se GW2 não foi copiado, no mínimo foi uma inspiração pra eles colocarem no jogo.

Cara, eu tenho um migo q joga GW2, ele me mostrou o dragonriding de lá, é igualzinho.

Ele disse q na real a blizz juntou 2 mounts voadoras de lá, um grifo e um dragão, me mostrou outros tipos de mount q tem lá tmb, tipo uma q pula, uma terrestre mais rapida e uma que anda melhor na agua.

Eu suspeito que esse carro novo ai, q vai vir no proximo patch, é copia de la tmb kk

1 Curtida

O sistema de evento dinâmico em mapas e scaling também é altamente copiado de lá, so que de uma forma pior, porque os mapas do gw2 tem utilidade sempre, não só o da última expansão

Se tem um mmo que os devs de wow ficam de olho é gw2

1 Curtida

Seria legal se cada classe tivesse sua casa na cidade inicial.
Por exemplo, elfo sangrento em Luaprata

1 Curtida

dizem existe uma “rixa” entre os devs de wow e gw pois supostamente varios devs do gw trabalharam na blizz qdo o wow estava sendo desenvolvido la no começo dos anos 2000 e nao concordaram com o modelo de jogo q iria se adotar (conta paga, “progressao” eterna de farm de item,etc) e sairam da blizz pra trabalhar na ncsoft criando o gw1 e 2 posteriormente.

esse video ai q o falnirush postou diz a real sobre o housing anunciado do nada pra prox expansao ,qdo sempre ignoraram o assunto.

a única coisa q a blizzard não copia do gw2 é o sistema de pvp onde gear nao conta pois sabem q a playerbase pve + devs pve que enganam jogar pvp nao gostam.
o sistema de pvp do gw2 é anos luz melhor q o do wow.total skill based.

1 Curtida

Adoro essas lendas kkkkkk
Filhao, dev só quer saber do salário gordo fim do mês

3 Curtidas

O pvp do wow é quase que 100% skill based também, tanto que os caras que estão no topo são sempre os mesmos players, se fosse mais baseado em equipamento teria uma volatividade maior por conta de terem mais players disputando os primeiros ranks.

1 Curtida

Né, nem deve ser bom o salário de um dev da blizz, chuto q menos de 50k dólares por mês não é

Será que o piso dos caras é tão alto assim na Blizz?

1 Curtida

com certeza a area “criativa” e a de “engenharia de software” devem ter bons salários atualmente, só nao se sabe se vai continuar com as politicas mudando nos US e o corte total de financiamento à “cultura woke” q tá com os dias contados.

Impressao que tenho é que a Blizzard tava acomodada ja que WoW é pioneiro, e agora que os outros estão se mexendo ela segue a tendencia pra nao ficar pra tras e pegar mal, pois não seria realmente interesse dos devs.

Eu acho que seria mais interessante se fosse algo relacionado à guilda, como uma fortaleza exclusiva. Essa fortaleza poderia ser localizada em qualquer mapa do jogo, escolhida pela própria guilda, e dentro dela seria possível construir diversos prédios, incluindo um dedicado ao nosso personagem.

A fortaleza poderia abrigar NPCs que dariam missões específicas para serem realizadas em grupo, além de tarefas parecidas com as do posto comercial, voltadas para melhorar e expandir os prédios. Missões mundiais poderiam ser aceitas e entregues diretamente aos NPCs dentro da fortaleza.

Ao alcançar certos marcos de evolução, seria desbloqueado um espaço para construir um prédio dentro de uma capital.

Aleatoriamente, a fortaleza poderia sofrer ataques de NPCs inimigos, exigindo a defesa da guilda.

Poderia haver peões, como no Warcraft RTS, responsáveis por recolher recursos como ouro em minas e madeira para a guilda. Esses recursos seriam usados para construir novos prédios e melhorar os já existentes ou reparar aqueles que fossem danificados.

PvP Territorial com guildas lutando para controlar regiões do mapa, ganhando benefícios como recursos extras, buffs ou acesso exclusivo a áreas especiais.

Masmorras e raides que só possam ser completadas com integrantes da guilda.

Eu não li todos os comentários, então não sei se alguém já sugeriu algo parecido… Algumas coisas já aconteceram na guarnição, mas como lá o foco era o meu personagem, aqui seria diferente pois o foco seria a guilda.

6 Curtidas

A ideia de uma fortaleza da guilda seria divertida apenas para o lider da guilda e nem tanto para os outros membros.

3 Curtidas

Praticamente resumiu o sistema da WoE do Ragnarok Online: ganhar o castelo na guerra e o lider tem direito a fazer quests de equips divinos

Te devolvo o que os devs falaram: Beleza, agora elabore isso de uma forma que TODOS da guilda se divirtam igualmente e não só os donos da guilda e seus quatro amigos.

Na época de Warlords of Draenor, os devs falaram especificamente sobre esse ponto, que não iriam fazer algo apenas para os donos das guildas se divertirem, que eles conheciam bem os problemas da comunidade.

2 Curtidas

Não sei… nunca joguei ragnarok heauheaiueihu mas se já existe algo parecido, melhor para se basear na idéia :smiley:

1 Curtida