BETA: Troca de pacto (covenant) adicionada. Veja como funcionará

Chegou no Beta o tão esperado e polemico sistema de mudança de covenant:

Resumindo em português:

Entrar em um covenant novo é simples e facil. É so chegar no representante dele e se juntar.

Para entrar de volta em um Covenant que você abandonou é necessário fazer uma quest semanal 2 vezes.
Essa quest consiste em realizar atividades, como matar raros, coletar baus de tesouros, world quests, matar chefes de dungeons, ate encher a barra da quest.
Segundo o wowhead, essa quest pode ser completada em uma hora, mais ou menos.
O melhor jeito é fazer dungeons. Cada chefe enche 14% da barra da quest. Fazendo as contas, matando 7 chefes, que seriam 2 dungeons, chegamos a 98%, bastando fazer apenas uma worldquest qualquer para finalizar.

Após entregar a quests você terá que esperar ate o reset semanal para fazer novamente e finalizar a mudança. Ou seja, o tempo que leva pra trocar de covenant depende do dia que você resolveu mudar. Por exemplo, se você decidiu mudar numa quarta-feira, apos fazer a quest, você vai ter que esperar uma semana inteira até poder fazer de novo e finalizar a troca, mas se você começou a primeira quest numa segunda-feira, em menos de 24 horas você ja vai poder fazer a parte 2 e mudar, afinal, o reset é na terça.

Não será necessário gastar nenhum tipo de moeda para mudar. E todo o progresso que você conquistou naquele covenant que você abandonou ficará salvo e quando você retornar estará tudo lá, nível de renome, upgrades do santuário e cosméticos, não será necessário fazer a progressão de novo.

E ai, o que você acharam? Será o suficiente para acalmar o movimento pull the rip-cord? Talvez não, eu acho.
Eu particularmente estou satisfeito, ate porque não sou player hardcore mesmo e eu jogarei em todos os covenants de qualquer forma, escolhendo os chars que mais combinam com o tema de cada um.

15 Curtidas

Parece bom, mas eu quero ver na prática isso como vai funcionar

1 Curtida

Cara, bom não estar. Porém ta melhor que antes.

E segundo o wowhead, essa quest pode ser completada em uma hora, mais ou menos.
O melhor jeito é fazer dungeons. Cada chefe enche 14% da barra da quest. Fazendo as contas, matando 7 chefes, que seria 2 dungeons, chegamos a 98%, bastando fazer apenas uma worldquest qualquer para finalizar.

Olha, melhor está, mas duvido que agrade, já que vai ter Pacto que em PVE é mais top e em PVP é outro.
Sinceramente, só queria saber se esta quest semanal dá gold rsrsrs

1 Curtida

A única coisa que eu quero nesse jogo é mesa de missão dando gold decente.

3 Curtidas

Para quem é jogador casual e PVE (como eu) e provavelmente não vai ficar mudando de covernant tá bom.
Melhorou + ainda não ta 100% vamos ver na pratica.

Essa semana de espera é só pra passar raiva e fazer o sistema não funcionar, né?

2 Curtidas

Porque só não remover esse lixo de sistema completamente?

3 Curtidas

dessa forma esta muito bom (pra mim que sou casual e não terei necessidade de troca o tempo todo)

Eu só acho que o tiro vai sair pela culatra.

Ter a possibilidade de trocar o covenant vai gerar exatamente o que nós casuais não queriamos: ter que escolher o covenant pela habilidade (aka bis).

Se o pacto fosse fixo, as pessoas iam ter que aceitar que você não tá usando o melhor para sua spec, mas como tem como mudar vão encher nosso saco com isso.

2 Curtidas

Talvez porque metade do conteúdo da expansão esta conectado aos covenants… :man_shrugging:

Que beleza de “conteúdo”
Tenho uma idéia então, dá scrap nessa expac e façam algo bom, porque isso vai ser no mesmo nível tosco de BFA.

5 Curtidas

É bom para a metrica da Blizzard. :partying_face:

1 Curtida

Se ele conseguirem errar nessa expansão, não tem muito o que fazer. Sobra mandar todo mundo embora e chorar.
Aliás, os veteranos continuarão jogando, eu acho. Quem irá querer dedicar o seu tempo em outro mmo em 2020? Difícil.

Cara, eu estou participando do beta e é uma coisa que eu geralmente não faço mas como a guilda em si está mais focada em fazer conteúdo endgame, acabei tendo que ir e olha, mesmo com os bugs, estou achando tanto o sistema de batalha de companions, como as covenants e o conceito muito bom.

Na realidade não, só iam falar “Não ta com o certo? Sem grupo pra vc então”

1 Curtida

Já passamos por isso uma vez, onde boa parte das coisas da expansão girava em torno de uma feature e bom… sabemos o que deu né.

1 Curtida

Não ando tendo mais muita fé. Lógico q vou comprar SL, vou upar um personagem e vou ver o que vai acontecer. Esperança é a última q morre. Mas já foram n decepções.

1 Curtida

Poderia ser pior

O ideal era deletar isso, deixar o jogo puro sem sistema mirabolante que mais é desculpinha pra grindar wq todo dia.

mas isso não vai acontecer.

3 Curtidas