[Benchmark] Teste rápido com Dragonflight

Faz alguns dias que recebi o acesso ao alfa de Dragonflight e só hoje que estou conseguindo testar melhor o jogo.

Como eu sei que tem muitas pessoas que ainda jogam com uma placa de vídeo mais antiga e que está em dúvida se vai conseguir desempenhar bem em Dragonflight eu resolvi gravar esses dois vídeos de teste usando um Ryzen 7 2700 e uma RX 580 que é equivalente a uma GTX 1060 e uma RX 570 pra servir como um ponto de partida pra quem estiver pensando em fazer um upgrade no computador pra Dragonflight.

O primeiro está na qualidade gráfica 6 que era a qualidade 10 em Mist of Pandaria e o segundo está na qualidade gráfica 10 que tem mais efeitos gráficos sendo processados.

[Benchmark] - World of Warcraft Dragonflight (Alfa) Quality 6

[Benchmark] - World of Warcraft Dragonflight (Alfa) Quality 10

=======================================================================

Observações sobre o Alfa

1-) Blizzard não precisa remover o botão de desvincular tecla. Isso ajuda muito quem quem não quer ter atalhos desnecessários ativos. Por favor, voltem com a opção!

2-) Mantenham essa filosofia de dar aos jogadores opções de customização de interface pq não há a necessidade de bloquear os addons mas sim de desincentivar o uso deles oferecendo opções minimamente decentes dentro do jogo base.

Façam o mesmo para as BGs que até hoje não tem um contador de bandeira em cima das flags ou em algum submenu do jogo oferecendo essas informações que são importantes.

3-) Acho que está na hora de expandir as opções de conexões de redes sociais dentro do jogo. Tem jogadores que possuem, por exemplo, facebook ou instagram dos seus personagens e seria interessante esse acréscimo.

4-) Já passou da hora de aumentar essa quantidade de caracteres…

=======================================================================

Essas poucas horas que joguei até agora do alfa de Dragonflight me deixaram mais animado com a expansão. Eu fiquei bastante surpreso pela quantidade de customização que os dractyr possuem e me fez lembrar de Mist of Pandaria em que eu olhava pra minha pandarem com uma quantidade de pixels bem superior as outras raças antes do rework e me fez gostar mais dessa nova raça/classe.

A cidade principal está bem bonita, tem lá as suas quedas de FPS como em todas as outras cidades de outras expansões do jogo (exceto Oribos que nem deveria ser chamado de “cidade” aquilo), as regiões que visitei estão bem bonitos, me falta testar muitas outras coisas antes de enviar os feedbacks e estou muito curioso pra ouvir a trilha sonora dessa expansão pq a de Shadowlands não faço nem questão de colocar na minha playlist do Spotify kkkk.

E obrigado Blizzard por enviar o acesso ao Alfa. Vou entupir vocês de feedback com muitos textões :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

17 Curtidas

Só pra explicar pra quem não está muito familiarizado com esses testes isso é mais pra medir a perfomance do seu computador num determinado jogo mas também é usado para testar alguns componentes de hardware mais especifico como processador, memória RAM ou pra ver o impacto de um novo software na configuração X ou Y.

Em verde de cima pra baixo é:

  • A placa de vídeo (RX 580) com 100% de uso durante o jogo;
  • VRAM GPU é a quantidade de memória da placa de vídeo que a qualidade gráfica está consumindo na resolução, no caso, Full HD 1920x1080;
  • Frequência da GPU é a velocidade da placa de vídeo que está no máximo de uso;
  • Temp. GPU é a temperatura que a placa de vídeo se encontrava durante o momento do teste.

Em vermelho de cima pra baixo:

  • O processador em questão (Ryzen 7 2700) exibindo em % o seu uso durante o jogo;
  • Freq. CPU é a velocidade (frequência de operação) que o processador se encontrava no momento do teste que eu havia deixado todos os núcleos em 3.900 GHz/
  • Temp. CPU é a temperatura que o processador se encontrava durante o teste;

FPS é a taxa de quadrados que está sendo exibida na tela do seu computador. Quanto maior e estável for mais fluido é o jogo pra vc.

9 Curtidas

Obrigado pelas informações Minso!

2 Curtidas

Obrigada por compartilhar meu amigo.

5 Curtidas

A minha GTX 1060 então aguenta mais uns anos.

3 Curtidas

Aguenta sim além deles terem reorganizado os menus do jogo também adicionaram um botão pra você ajustar a qualidade gráfica da raide.

Eu só preciso testar se a referência é o grupo de raide 40 pessoas ou se aplica apenas quando você está dentro de uma instância de raide. Não ficou muito claro isso…

7 Curtidas

Vale lembrar também que o jogo não esta Full Otimizado pois ainda está em Alfa, o desempenho vai melhorar mais ainda.

6 Curtidas

Desculpa eu não entendi muito bem, existe um programa que faz benchmark do wow ou é um programa extra que mede sua performace dentro do jogo no wow

Me lembro antes de lançar o phantasy star online2 tinha um benchmark da propria sega que via a performace do computador no jogo, teve novamente quando foi lançado para o playstation 4 que teve uma melhora grafica

1 Curtida

Tem jogos que possuem a sua própria ferramenta de medição de perfomance (benchmark) incluída no jogo como é o caso do Civilization 6 que eu fiz recentemente. No caso desse jogo tem tanto a opção pra fazer um teste de AI (Inteligência Artificial) que força mais o processador e o de qualidade gráfica que é focado mais na placa de vídeo.

Existem outros jogos que você precisa baixar o programa da empresa a parte pra fazer o teste como os jogos do Resident Evil e do FF14 Online que eu fiz esses dias pra deixar registrado:

No caso do WoW você precisa de um programa de terceiros pra fazer isso. Eu uso o MSI Afterbunner que é da fabricante de placas mãe e de vídeo.

Se você estiver interessado em aprender a configurar tem esses dois guias ensinando:

TecnoArt que pra mim é o mais fácil de entender pela primeira vez:

E tem esse do Adrenaline que já tem algumas configurações mais avançadas pra vc usar durante o benchmark:

Eles são usados tanto pra medir a perfomance de várias placas de vídeos em vários jogos:

Como pra testar os processadores mas também existem testes para outros componentes como memória RAM e algumas tecnologias:

6 Curtidas

Bom demais!

@minso, meio off mas vi no teu canal que tu tá jogando Guild Wars 2 e queria saber qual server seria o melhor ou os dos BRs, baixei hoje pela Steam e to pensando em dar uma brincada…

2 Curtidas

Quando eu jogava era no servidor Sanctum of Rall que até lá era o que mais tinha brasileiro mas hoje eu não faço a menor ideia de como está as coisas. Eu tenho um necromante nesse servidor que ta no 58 até hoje mas preciso de tempo pra jogar de novo pq parece que mudaram algumas coisas no jogo pra deixar mais amigável pra quem está começando e tals.

Também baixei a versão da Steam. Se quiser me add lá (Ramon Avilêz) só jogo três jogos praticamente que é o Mir4, FF14 e Civilization 6. Tem o Beat Cop mas esse é passatempo… :joy:

3 Curtidas

Muito útil o seu post Minso, obrigado.
Se eu revelar a placa que eu jogo atualmente, vão dizer que opero milagres

7 Curtidas

Somos dois…

6 Curtidas

RIVA TNT2, com certeza.

3 Curtidas

Beleza amigo, vou ver isso e te addzarei lá!

2 Curtidas

Mando bem no post Minso, certeza que vai ajudar e tirar duvidas de muita gente, parabéns.
Minha unica duvida nesse momento é se vc é mesmo uma pandaren ou um Mgnomo disfarçado.

3 Curtidas

5 Curtidas

Informações bacanas, espero que minha RX 550 aguente…

5 Curtidas

Está aí um tópico que você dificilmente vê de quem recebe o beta.

Ótimo trabalho e obrigado por compartilhar essa informação Minso. :heart::heart::heart:

9 Curtidas

Parabéns Minso! Sempre trazendo algo realmente útil!

2 Curtidas