Atualização sobre o wow classic

Olá, entusiastas do Classic! Temos seguido atentamente as discussões sobre o Classic, aqui nos fóruns (e em todos os lados) ao longo dos últimos meses, e queremos dar uma atualização sobre alguns aspetos em que a equipe de desenvolvimento do Classic tem trabalhado desde a BlizzCon e a demo do Classic.

As respostas que recebemos em relação à demo foram fantásticas. Obrigado a todos que nos enviaram tantos comentários com que podemos trabalhar, especialmente os membros da comunidade que compilaram listas de problemas que os jogadores encontraram na demo. Analisamos tudo o que foi relatado e queremos compartilhar algumas coisas com vocês, para que possam ver como estamos lidando com estes problemas.

Algo que muitos jogadores notaram foi que a regeneração de vida e o multiplicador de acerto crítico dos feitiços estavam incorretos. Bem colocado. Ao lançar a demo, pensávamos que tínhamos resolvido esse problema e ficámos surpreendidos por ver que tinha persistido. Antes da BlizzCon, analisamos especificamente a regeneração de vida e mana e resolvemos a questão dos acertos críticos. Fizemos também testes ao combate e à regeneração para nos certificarmos de que estavam corretos.

Descobrimos que havia uma discrepância entre como configuramos o Classic na versão aqui do escritório (versão correta!) e como o configurámos na versão da demo que disponibilizamos (versão incorreta…). Identificar a origem do problema ensinou-nos qual a melhor forma de verificar a configuração da nossa versão enquanto a preparamos para o lançamento.

Outro problema que os jogadores relataram foi que a evocação de demônios do Bruxo não estava funcionando corretamente — muitos jogadores afirmaram que o demônio ativo não devia desaparecer até que o novo aparecesse. Voltamos a consultar a versão 1.12 original do WoW e, lá, o demônio ativo desaparecia assim que o jogador começasse a evocar um novo. Portanto, a demo, de fato, corresponde a como o jogo funcionava originalmente. Houve mais alguns relatos — tais como criaturas raras a infligir muito menos dano e Kobolds na Mina Veiojango a correr mais depressa do que a velocidade de caminhada quando fogem — em que conseguimos confirmar que a jogabilidade da demo correspondia à versão 1.12 original do WoW.

É importante mencionar que há erros que vamos corrigir antes do lançamento e que há erros que não temos a intenção de abordar. Como dissemos na nossa apresentação, na BlizzCon, não vale a pena corrigir algumas diferenças, como diferenças em como o correio funciona. No entanto, resolvemos problemas de prioridade relativamente elevada:

  • Índice de acerto crítico: agora, cada item “aumenta em X% a chance de conseguir um acerto crítico”.
  • A energia do Ladino não funcionava corretamente: beneficiava de Aceleração no combate corpo a corpo e era recalculada mais frequentemente do que era suposto. Ambos os problemas foram resolvidos.
  • A Queda Lenta já não se aplica aos saltos.
  • O personagem sofrerá um recuo quando te atingem com ataques de longo alcance e de varinhas.
  • Esquivar de ataques, apará-los e falhá-los ocorria com pouca frequência.

Não foi tudo o que fizemos, claro, mas queremos dar uma ideia das nossas prioridades: sistemas principais do jogo, combate e conteúdo. Dedicamos algum tempo a outros aspetos, como a interface de usuário e em garantir que os gráficos proporcionam a sensação original, mas o nosso foco principal foi a jogabilidade.

Reforçamos que estamos seguindo todas as discussões e adoramos o entusiasmo. Vamos publicar mais informações aqui em breve (e não “em breve™”).

Obrigado e preparem-se para o Classic!

16 Curtidas

Ai, meu coração <3
Aquele sprint do Kobold eu achei ser bug mesmo, fiquei surpreso com a resposta.

Que venham mais atualizações em breve - mesmo!

1 Curtida

10 Curtidas

Muito obrigado por postar o update Lorie.

Aproveitnado o tópico, vc por acaso sabe algo sobre se vai ter tradução em pr-br do clássico?

1 Curtida

Português europeu bateu com força hein…

3 Curtidas

Estou curioso para ver o produto final. Já que fizeram essa loucura de lançar o Classic, ficarei na torcida para que nada de ruim aconteça.

Lorielyth é, na verdade, o Kfour. Isso explica o português europeu.

4 Curtidas

Kfour é tuga? Gente, to perplecto agora

Ótimo dar notícias! Obrigado, Lorie.

E eu achando que era algo simples apresentar o WoW clássico com tantos servidores piratas por aí com a data base antiga do jogo…

Uma dúvida, os gráficos dos personagens e animações, será o msm do atual, ou será os gráficos do clássico, de 2005?

2 Curtidas

Maravilha!! Saudades wow, colocarei tempo em breve pra matar a saudade e me preparar pro classic.

@Cau
Também tenho a mesma dúvida sobre os gráficos antigos/novos… Como será no classic, Lorie?

3 Curtidas

Ansiosa para começar a upar Florbela no Clássico!

Obrigado pelo post, muito animado para o classico!
Seria bom ter uma posição da blizzard sobre se vamos ter o classico traduzido e se vai ter um servidor para a comunidade brasileira.
Pela aliança!

1 Curtida

Ah, provavelmente terá em Pt tbm.
Apesar de, 80% das missões serem diferentes antes do cataclisma.

2 Curtidas

Finalmente um blue post no fórum Classic aqui do Brasil. Achei que estávamos esquecidos. Valeu Lorie

Temos data confirmada já? alguem me atualiza pfv.

Empolgado pra jogar o Classico :slight_smile:

Abram seus óleos.:thinking:

5 Curtidas

Bom ver notícias novas por aqui!
Ainda faltam nos responder várias coisas, mas acredito que logo as conseguiremos!!

Hyppeeeeeee!!!