Assunto serio para a BLIZZARD!

eu gostaria de entender o por que a situação chegou a esse ponto e por que temos que pagar a conta e ainda sair totalmente prejudicados??? desde a criação do wow Classico servidores foram criado como PVE e PVP, exatamente para atender aos diversos públicos existentes, e para aqueles que não gostão de PVP e não querem ou não estão dispostos a participar de tudo aquilo que os Servidores PVP tem a oferecer, criam seus personagens em servidores PVE onde o PVP não é liberado, a não em em BGs e arenas, pois esses conteúdos não são bloqueados para eles mesmo estando em servidores PVE. os Servidores PVP foram criados para haver uma imensidade de conteúdos próprios desses mundos, conteúdos esses que não acontecem em servidores PVE, pois como o próprio tipo fala são servidores de Players versus players, então conteudos mundiais, batalhas de mundo(world pvp) confronto de facção e eventos mundias de pvp como por exemplo: a luta pelas Torres em Terokkar forest, a luta pelas bases de Hellfire, halaa em nagrand, na proxima expansão mesmo terá um evento super importante que é wintergrasp, que de suma importancia para pegar gear pvp também… São todos eventos PVP de mundo que fazem parte da imersão e dos Servidores PVP, e para que isso aconteça tais servidores precisam de ambas as facções, caso contrario eles morrem e perdem o seu sentido. É nesse ponto que estão os Servidores PVP, servidores como: Benediction, Faerlina, whitemane, sulfuras e outros… Desde a criação do classico esses servidores citados acima, segundo dados de sites de população e pelo que eu vivenciei, pois jogo desde o começo do classico e fui até o começo da season 2 de tbc, que foi quando parei, o servidores haviam um balanceamento entre as facções, claro nunca chegou a ser 50% vs 50%, mas sempre foi entre 55% vs 45% e em outros casos 60% vs 40%. porem quando retorno agora final da season 3, vemos essa situação dos servidores sem sentido algum, Servidores PVP com 99,9% de uma única facção.

Se formos analizar a situação e comparar um pronunciamento feito por vcs BLIZZARD que foi publicado pela WOWHEAD em janeiro desse ano, quando vcs falavam sobre balanceamento, vc fizeram completamente o contrario do que falaram, vc liberaram migraçoes gratuitas de personagens sem qualquer planejamento ou bloquei para controlar as populações e o equilibrio das facções, e com essas migrações gratuitas vc fizeram uma pequena parcela que estava insatisfeita sair, desequilibrando completamente as coisas, e assim os que ficaram em desvantagem foram obrigados a sair, o que ocasionou todo esse problema, ou seja vc fizeram exatamente o que vc falaram que não queriam fazer, e fizeram em uma magnitude muito maior e pior… Agora eu pergunto é justo nós que jogamos desde o começo, que escolhemos nossos servidores de maneira certa, escolhemos os Servidores PVP e não PVE, é justo sairmos prejudicados dessa situação da qual não temos culpa??? é justo termos que pagar a conta por causa disso??? Outro ponto, com o Anuncio do Wrath of the Lich King Classic o TBC Classic era para estar explodindo com pessoas se preparando para ele, mas vc não ve isso acontecer, e posso dizer que não é so a polemica do LFG que está gerando isso, muitas pessoas que iriam voltar a jogar ou que iriam começar a jogar para se preparar, desistiram ao verem essa situação completamente sem sentido dos Servidores PVP, então nisso vcs tem dois pontos para se preocupar a polemica do LFG( pelo amor de deus parem de ouvir o 0,1 a 1% da comunidade elitista, isso ainda vai ser a ruina de vcs) e esse gravissimo problema que precisa da atenção de vcs para ser arrumado antes mesmo do wrath of the lich king classic que é a situação dos Servidores PVP…

Há tantas coisas que vcs(BLIZZARD) poderiam fazer para resolver esse problema, como por exemplo: um deles seria o Merge dos servidores para que haja ambas as facções nele(o servidor que ficou), como já existe o sistema de “layers” o caso seria colocar mais layers para acomodar a todos ou algo do tipo… a segunda e na minha opinião acho que seria a mais viável seria fazer tipo um reset dos Servidores PVP, onde todos os personagens dos reinos de PVP vão ter que escolher seus reinos novamente, porem agora com um bloquei nos servidores(onde vc estipulam numero máximo de jogadores/personagens em cada reino) que quando uma facção atinge 55% do total do servidor, ela fica bloqueada para criação/transferencia ou entrada, sendo obrigatorio que os outros 45% sejam da outra facção, assim se por acaso o servidor conseguir ficar 50% para cada lado ótimo! mas se não conseguir ja está estipulado o limite de 55% vs 45%

1 Curtida

Sinto dizer mas infelizmente está perdendo seu tempo.

A blizzard já tem a solução definitiva que resolve todos os problemas: Pague e transfira para um servidor minimamente balanceado.

Já se foi o tempo que se preocupavam com a comunidade. E outra… a comunidade não gosta de igualdade no world pvp, mas sim ser maioria e massacrar a facção inimiga.

acredito eu que com os servers fresh start ,pelo menos no começo os 3 primeiros meses os servers vao ficar balanceados e divertidos
aproveitem

pergunta vc concorda com isso??
cara porque ao invés de desanimar e tal, vc não tenta ajudar? eu vejo que tbm esta insatisfeito, e simplesmente sentar e aceitar as coisas como estão não vai mudar em nada…
se cada um ajudar ou fizer sua parte a gente ganha voz! é melhor do que ficar tentando desanimar ou desencorajar quem está batalhando para tentar melhorar o game.

Cara, não é querer te desanimar, de verdade. Eu tbm queria muito a mesma coisa que você quer. Só que a triste realidade é que somos minoria. A maioria dos players só quer saber de Retail. Br então piorou. Grande maioria só quer saber de retail. Daí vc pega essa minoria que sobrou e separa quem gosta da mesma coisa que a gente?

Em pleno 2022 quem gosta de servidor onde o ambiente é vc podendo ser gankado ou pode gankar, não pode ver um player de facção x que tem sangue nos olhos, precisa matar, quem gosta da treta, do conflito entre a aliança e a horda em mundo aberto, vivo em azeroth todos os dias, do perigo de andar em azeroth, dessa imersão, desse pvp injusto onde vale-tudo como a gente gosta? A gente ama esse ambiente mas quem mais gosta?

Os matadores-de-bichinho ao inves de ir pro lugar deles (server pve) acabam indo pra servidores pvp pq sei la, amigos deles estão lá e querem jogar juntos, guilda de amigos q jogavam juntos em outro lugar, acabam enchendo o servidor desses caras e não estão nem aí e a blizz tbm pouco se lixando pro balanço das facções, e aí acaba nessa bagunça.

Somos poucos mano. Pouquíssimos. Sulthrazze tá aí,condenado a ser retirado em agosto. E os poucos brs estão espalhados aí em server de 1 facção. Pedir oq vc pede num forum br classico é sei la… falar para o vento… infelizmente… digo isso pq eu ja fiz oq vc tá fazendo agora, pedindo união da comunidade para ter voz para a blizzard nos escutar. Eu desanimei disso faz tempo, depois da transformação do wow para a aberração que é hoje. De brinde vem os chingamentos, zoações e etc pq a comunidade só quer saber de retail. Querem só matar bichinho, quer ally e horda juntos pra fazer pve. Mais nada. Não existe união nessa comunidade, nem no retail existe, só se unem pra zoar e minimizar quem não está feliz com o wow hj, quem discorda deles, enfim… nem chega perto do q fez a comunidade de diablo por exemplo que se uniram em tamanha indignação pelo diablo immortal na época de seu anuncio e n teve nada pra pc, fazendo a Blizz retirar Diablo IV da lixeira e recolocar na mesa de desenvolvimento…

Se a Blizzard tá c*gando para a comunidade do retail, imagina pra gente como nós… tá entrando dinheiro mesmo… ela só se importa com 1% de elitistas e hardcore por razões q desconheço neh rs

Olha aí o movimento desse forum e compara com o forum classico US. Na vdd eu olho mais o forum classico US do que aqui. Lá eu animo com oq eu vejo. Lá pelo menos eu vejo bastante movimento, a galera querendo servidores melhores, querendo ser ouvida pela blizzard, aqui… aqui br n tá nem aí não mano. Muito menos a Blizzard. É a realidade. Só nos resta ter sorte em sair um server balanceado depois de toda essa novela aí de 90 dias de block em server fresh, lançamento do lk e tudo mais… se der ruim… é pserver. É simples assim. Pelo menos no meu caso rs

Claro que não concordo…

Meu ponto é que milhares de jogadores fazem esse questionamento todos os dias, desde o Classic e nada foi feito e não vejo mudanças por enquanto (torcer para Microsoft pra resolver).

2 Curtidas

Paga minha mensalidade que eu crio onde vc quiser amor <3
Basicamente é isso, blizzard não tem culpa nenhuma do comportamento de rebanho dos jogadores, nenhum momento ela te obriga a criar no servidor a ou b, essa pika nao é dela.

Alias quem joga de ladino Vanilla/TBC nao deve nem ser considerado serio, se gostasse de pvp ia de peito aberto e nao com a classe mais meme de metralhadora de stun…

1 Curtida

A blizzard já deixou claro que os jogadores escolheram isso e não vai interferir, ate pq, os jogadores investiram tempo e dinheiro para jogar assim.

Se você tiver sorte, os servidores fresh vai servir para algo, mas se eles não bloquearem a transferência permanente e liberar depois de 90 dias, os jogadores irão arruinar o servidor e vai se tornar só mais um igual os outros.

Não espere mudança no bene ou faerlina, eu mesmo transferi meu char para o bene e estou tranquilo lá, prefiro está em um reino de uma facção extremamente povoada e funcional ao terminar em um servidor vazio.

Infelizmente isso é verdade. E acabei de ver aqui no post de ontem onde ela fala sobre os Reinos Fresh, e olha o que ela menciona a respeito das facções nos servidores:

https://i.imgur.com/dP0D2QI.jpg

“…esperamos que começando do zero eles tenham a chance de permanecer equilibrados…”

Com isso já não há mais dúvidas. Ela não vai fazer NENHUM esforço para tentar balancear as facções nos servidores. Aliás NUNCA fez. Como eu disse… Dependemos apenas de Sorte. Tá na mão dos jogadores. Ou desses fresh pode sair pelo menos um servidor balanceado nas 2 facções… ou eu saio de vez da Blizz e vou pro pserver msm. Retail não é mais opção pra mim, clássico com servidores cag*dos, vou fazer o quê aqui? rsrs

E claro, a Blizzard precisa rever essa questão dos 90 dias de block para transferencias e burst 70 nos servidores fresh. Concordo com os gring0s no forum US que esse tempo tem q ser aumentado para no mínimo 1 ano ou deixar block permanente. Pelo menos nos foruns US geral tá botando pra cima essa questão. 90 dias é pouco.

No mais é isso mesmo.

2 Curtidas

pra mim o mais importante, seria blockear os bursts de lv nos fresh tmb , pois quem comprar vai dominar economia.
outra ação que deveria ser feita e bloquear addons de ah.
no Bene, apesar de 30k players addons mal configurados ferram a ah.
e sim o block transfer deveria ser de no minimo 6 meses.

https://i.imgur.com/71Fr2po.jpg
Sobre os 90 dias de block em reinos Fresh

Pelo menos já falaram que não quer dizer que vai ser 90 dias, podem extender dependendo da situação, e que vão ficar olhando. Espero msm.

A auction house moderna (do retail) é algo que pedem há tempos… agora adivinha!?
Nada foi comentado sobre kkkkkk

agora eu entendi o que vc quis dizer…
olha o tanto de besteira que esse cara falou meu deus, é por isso que a BLIZZARD é o que é hoje, por que tem gente como esse **** é ser…
deus me livre kkkkkkkkk

Se depender de gente como vc e o Madknght ali de cima, Blizzard vai continuar a fazer nada, vai explorar, vai estragar o jogo e vcs vão so olhar e bater palminhas e agradecer pela grande mãe BLIZZARD usar vcs e tirar até o ultimo centavo…

outro pontos, os jogadores escolheram? gastaram dinheiro? a situação foi criar por causa de liberação de migração de personagens gratuita sem planejamento e monitoramento dos servidores, de maneira que uma parcela insatisfeita de jogadores de reinos sai para ir onde a sua esta facção estava melhor, obrigando os outros da sua facção sair daquele servidor a sair porque agora ficaram em menor numero e assim gerando todo esse problema, o que inclusive se vc for olhar eles fizeram exatamente o que eles falaram que não queriam e que nao iriam fazer em uma entrevista postada no wowhead em 04/01/2022, eles mesmo não seguiram o que falaram e olha o tamanho da besteira que deu…

Vou fazer como vcs, sendo a BLIZZARD a única situação que eles vão ver é a do dinheiro entrando, e como está o balanço semestral, se estiver ruim por causa de todos os problemas que eu e alguns vem combatendo para que não haja( inclusive vai ter problema sim no WLK classic, primeiro por causa da polemica do LFG e segundo por causa da situação dos servidores PVP, que muitos que iam jogar e outros que iam voltar a jogar desistiram por causa da situação dos servidores PVP) mas que pelo visto o pessoa quer que aconteça, pois passa pano, bate palminha e fala que a culpa não é da deusa BLIZZARD, vai dar os 90 dias, precisamos de dinheiro então libera logo essa migração. isso que vai acontecer, ai vai rolar o caos, economia indo de ralo, os freshs se tornaram igual aos atuais, pessoas saindo do wrath, melhor expansão sendo um fracasso, e opaaaa a culpa é da comunidade e dos jogadores, a deusa blizzard não fez nada de errado… ¬_¬"

Por mim que continue, World PVP e nada é mesma coisa, 90% da comunidade do classic tbm pensa assim.

Os jogadores escolheram os reinos mais seguros a longo prazo, inclusive pagaram para isso, a blizzard não tem nada que mexer nos megaservidores para agradar um nicho de 10% da comunidade, tá querendo world PVP? Grobbulus tá ai para isso, assim como os futuros fresh.

eu queria muito entender o que passa na cabeça desse povo, so pode viver em uma bolha mesmo pq fala como se fosse a voz do povo, poe palavras na boca dos outros, acha que todo mundo pensa igual a eles, deus me livre.

vcs jogadores PVE insistem em distorcer as coisas para ser conveniente para vcs e botar palavra na boca dos outros ne? pelo amor de deus, eu ja falei uma vez e não vou falar de novo, não sei se vc não sabe ler ou se faz de desentendido, mas ok. Só para de falar esses absurdos e de botar palavras na boca da comunidade, vcs jogadores PVE não são o senso comun, vc não são nossos representantes, parem de distorcer as coisas para enquadrar e justificar uma argumentação que vcs não tem para tentar fazer as coisas ficarem como estão.

Não estou colocando palavras na boca de ninguém, qualquer um que joga o jogo pode perceber que a comunidade não está nem ai pra world PVP, Players PVP que formaram os mergaservidores e isso é uma realidade;

Distorcer? você tá jogando o jogo mano?, não existe isso de distorcer, a blizzard não vai fazer nada e já foi dito por ela mesmo, aceite a realidade, e quem transformou os servidores PVP em PVE foram os players PVP, quando ambos abandonaram seus reinos em busca de facção única, não culpe os jogadores PVEs que os mesmo que se diz gostar de PVP foram os primeiros a migrarem, tanto do faerlina ally quanto bene horda, e isso não é distorcer, é realidade, pode chorar a vontade, seu desejo não irá ser atendido ate a blizzard decidir que vai coisa que ela já deixou claro que não vai intervir

tu realmente não sabe ler ou interpretar ne? falar mais de 3 vezes a mesma coisa para a pessoa é complicado, não vai adiantar nada continuar debate com vc. isso explica por que o wow é considerado uma das comunidades mais toxica e sem noção dos jogos, isso tbm explica o porque a BLIZZARD é o que é e faz o que faz.

não vai mudar? não sei, pode e pode não mudar…
Pode mudar? claro que pode! a Blizzard mudou e fez o que ela falou que nao ia fazer e não queria fazer na entrevista que foi publicado pelo wowhead em 04/01/2022 e olha o tamanho do problema que deu…(mas como vc não quer entender ou só quer interpreta como for melhor para vc, não adianta continuar falando), e eu e mais muitos outros não vamos parar a luta, agora só não venham falar asneiras e atrapalhar quem esta tentando lutar pela melhora do jogo, pq se por acaso conseguirmos mesmo uns seres como vcs serão beneficiados…
a situação é simples, não quer ajudar ok, ninguém é obrigado, só não venham atrapalhar e falar asneiras.

isso não é botar palavra na boca dos outros? eu nao vi a comunidade toda falando isso…
eu não falei isso, eu não acho isso, muitos outros jogadores não falam isso e não concordam com essa susas palavras sem fundamento. Outra coisa vc não me representa, vc não representa a comunidade, vc só representa vc.

a situação dos servidores eu ja falei, mas como vc não sabe ler ou interpretar, não adianta tentar continuar a falar pois é perca de tempo.

Olha o tamanho da asneira que vc está falando…
tudo que vc falou é achismo, eu ja falei e fundamentei, tudo baseado em pesquisa que fiz, conversando com players do benediction, do faerlina, jogadores que migraram e analizando os dados dos sites de população como por exemplo o ironforge, isso só reforça ainda mais que vc não sabe ler e muito menos interpretar, ou só mais um PVE que quer que as coisas continue como estão, vivendo em um bolha que não consegue enxergar as coisas, e ignora a informação e so lê o que quer ler, o que reforça que é uma baita perca de tempo dialogar com vc.

Você pode lutar a vontade, e eu não estou atrapalhando, estou reforçando o meu direito de querer os megaservidores como estão, eu e muitos que pagaram para ter uma economia melhor e uma comunidade forte, sem ter que jogar tudo fora por debandada de player em servidor pequeno, a blizzard não deve e nem vai mexer no bene ou faerlina, a maioria pagou pra isso e investiu tempo e dinheiro pra jogar assim.

O que você considera uma bolha eu considero world pvp um dos modos de jogo mais lixo que existe, e estamos empatados. Conversar com 5 player de uma comunidade decadente como a nossa não quer dizer que a maioria pede servidores equilibrados, os jogadores migraram justamente por causa do ironforg.pro, viram que o bene era full ally, e faerlina full horda e foram pra lá, vai dizer que os jogadores não quiseram isso?

Se o cara escolhe o servidor assim, ele está reforçando a visão da blizzard em não resolver por ser uma escolha, não gosta? faça igual aos que realmente gosta de PVP, transfira para o único servidor equilibrado e não venha encher o saco das pessoas que estão satisfeitas com os megaservidores.

1 Curtida

Poxa, só to triste que joguei o Faerlina por um tempo, tenho minha Druidesa la.

Ai voltei a jogar tem 1 mes e infelizmente ela ta la, transferir custa caro pra caramba, quase 2 mensalidades.

Uma pena mesmo, qria poder move-la ;/

Cara, enxerga a realidade: Servidor PvP no wow vai morrer, ninguem quer ir pra servidor só pra morrer, por isso vão aonde são maioria, isso VAI acontecer sempre… Depois de 15 anos em servidor PvP no retail, tentei no classico e me ferrei… desisti e criei char no PvE, upei e faço minhas raids com meus amigos sem estressar… :sunglasses:

1 Curtida