eu gostaria de entender o por que a situação chegou a esse ponto e por que temos que pagar a conta e ainda sair totalmente prejudicados??? desde a criação do wow Classico servidores foram criado como PVE e PVP, exatamente para atender aos diversos públicos existentes, e para aqueles que não gostão de PVP e não querem ou não estão dispostos a participar de tudo aquilo que os Servidores PVP tem a oferecer, criam seus personagens em servidores PVE onde o PVP não é liberado, a não em em BGs e arenas, pois esses conteúdos não são bloqueados para eles mesmo estando em servidores PVE. os Servidores PVP foram criados para haver uma imensidade de conteúdos próprios desses mundos, conteúdos esses que não acontecem em servidores PVE, pois como o próprio tipo fala são servidores de Players versus players, então conteudos mundiais, batalhas de mundo(world pvp) confronto de facção e eventos mundias de pvp como por exemplo: a luta pelas Torres em Terokkar forest, a luta pelas bases de Hellfire, halaa em nagrand, na proxima expansão mesmo terá um evento super importante que é wintergrasp, que de suma importancia para pegar gear pvp também… São todos eventos PVP de mundo que fazem parte da imersão e dos Servidores PVP, e para que isso aconteça tais servidores precisam de ambas as facções, caso contrario eles morrem e perdem o seu sentido. É nesse ponto que estão os Servidores PVP, servidores como: Benediction, Faerlina, whitemane, sulfuras e outros… Desde a criação do classico esses servidores citados acima, segundo dados de sites de população e pelo que eu vivenciei, pois jogo desde o começo do classico e fui até o começo da season 2 de tbc, que foi quando parei, o servidores haviam um balanceamento entre as facções, claro nunca chegou a ser 50% vs 50%, mas sempre foi entre 55% vs 45% e em outros casos 60% vs 40%. porem quando retorno agora final da season 3, vemos essa situação dos servidores sem sentido algum, Servidores PVP com 99,9% de uma única facção.
Se formos analizar a situação e comparar um pronunciamento feito por vcs BLIZZARD que foi publicado pela WOWHEAD em janeiro desse ano, quando vcs falavam sobre balanceamento, vc fizeram completamente o contrario do que falaram, vc liberaram migraçoes gratuitas de personagens sem qualquer planejamento ou bloquei para controlar as populações e o equilibrio das facções, e com essas migrações gratuitas vc fizeram uma pequena parcela que estava insatisfeita sair, desequilibrando completamente as coisas, e assim os que ficaram em desvantagem foram obrigados a sair, o que ocasionou todo esse problema, ou seja vc fizeram exatamente o que vc falaram que não queriam fazer, e fizeram em uma magnitude muito maior e pior… Agora eu pergunto é justo nós que jogamos desde o começo, que escolhemos nossos servidores de maneira certa, escolhemos os Servidores PVP e não PVE, é justo sairmos prejudicados dessa situação da qual não temos culpa??? é justo termos que pagar a conta por causa disso??? Outro ponto, com o Anuncio do Wrath of the Lich King Classic o TBC Classic era para estar explodindo com pessoas se preparando para ele, mas vc não ve isso acontecer, e posso dizer que não é so a polemica do LFG que está gerando isso, muitas pessoas que iriam voltar a jogar ou que iriam começar a jogar para se preparar, desistiram ao verem essa situação completamente sem sentido dos Servidores PVP, então nisso vcs tem dois pontos para se preocupar a polemica do LFG( pelo amor de deus parem de ouvir o 0,1 a 1% da comunidade elitista, isso ainda vai ser a ruina de vcs) e esse gravissimo problema que precisa da atenção de vcs para ser arrumado antes mesmo do wrath of the lich king classic que é a situação dos Servidores PVP…
Há tantas coisas que vcs(BLIZZARD) poderiam fazer para resolver esse problema, como por exemplo: um deles seria o Merge dos servidores para que haja ambas as facções nele(o servidor que ficou), como já existe o sistema de “layers” o caso seria colocar mais layers para acomodar a todos ou algo do tipo… a segunda e na minha opinião acho que seria a mais viável seria fazer tipo um reset dos Servidores PVP, onde todos os personagens dos reinos de PVP vão ter que escolher seus reinos novamente, porem agora com um bloquei nos servidores(onde vc estipulam numero máximo de jogadores/personagens em cada reino) que quando uma facção atinge 55% do total do servidor, ela fica bloqueada para criação/transferencia ou entrada, sendo obrigatorio que os outros 45% sejam da outra facção, assim se por acaso o servidor conseguir ficar 50% para cada lado ótimo! mas se não conseguir ja está estipulado o limite de 55% vs 45%