Aliança BR - "Desaparecimento"

Exato. Dota 2 nao existia, cs era um jogo que não era o que é hoje, battle royale não existia, não havia mmo que batia de frente com wow, fifa e pes ainda engatinhavam…

O cenário era outro, o mundo era outro. É como comparar futebol antigo com o atual

3 Curtidas

Não acho. Hoje o poder aquisito é bem maior, a informação é maior. Acontece que havia menos jogos no pc antigamente. Voce vai falar que a mensal era menor, mas o poder aquisitivo também era. Só que hoje o cara prefere pagar um serviço do que wow. Prefere jogar um lol de graça e comprar skin quando quiser do que ficar pagando mensalmente

O Brasil hoje é menos pobre do que em 2013

Edit: o mundo também é muito mais dinâmico. WoW precisou acompanhar o ritmo pra nao ficar pra trás. Algumas pessoas nao entendem isso

1 Curtida

Isso sempre foi assim, não é novidade, na época do mop chamei alguns amigos da escola pra jogar e eles não jogavam por conta da mensalidade, mas todos gastavam com skins no lol.

Em questão de preço de jogo, me lembro que em 2013 paguei 250 reais no GTA 5, enquanto isso wow custava uns 15 reais, era MUITO mais barato pagar a mensalidade do wow do que comprar 1 jogo de xbox 360 por mês.
Hoje em dia com 200 reais tu assina 13 meses de gamepass e joga vários jogos recentes, com 200 reais no wow tu não consegue nem comprar a expansão + o primeiro mês.

1 Curtida

Eu nao sei qual cidade tu mora, mas eu paguei 120 reais em the last of us e gta v, ambos pro ps3 e tenho ate hoje eles aqui comigo. Te asseguro que o preço dos triple A em 2013 nao eram 250 reais nem ferrando. Isso é coisa recente. E ambos foram em mídia física. Tenhos os meus até hoje aqui intactos. Comprei com grana de estágio, que nao era muita

WoW sempre precisou pagar a expansao mais a mensal. Nunca foi só pagar mensalidade. E antigamente era pior, que você precisava comprar o jogo base, expansão e mensalidade. Não lembro se em pandaria era assim ainda, mas quando comecei, eu paguei jogo base + tbc e ainda pagava mensal. Hoje tu paga mensal via pix, sem cc. Não é mais fácil

Como falei, wow hoje sofre de uma queda natural de jogadores e ainda lambe as feridas de shadowlands. WoW não vai voltar a ser um jogo grandioso. O jogo so quer que voce gaste nele sempre que puder, porque wow hoje nao compete com outros mmos, ele compete com jogos que te fazem querer gastar grana neles. Essa briguinha de ego com ffxiv é mais pros devs do jogo e para alguns fanboys doentes que existem por aí. Na real o que vale é o final do faturamento da Activision-Blizzard, que é uma empresa só. WoW hoje é so uma ferramenta pra se chegar lá, assim como CoD

2 Curtidas

Não, ally br nao representa quase nada do stormrage, é um gato pingado lá.

1 Curtida

Não sei dos outros jogos, mas o GTA foi esse preço, talvez pela internet fosse mais barato, nessa época eu só comprava meus jogos no shopping, mas não acredito que a diferença de preço era nesse nível.

1 Curtida

Vou responder por mim, eu sempre joguei de ally e nunca joguei em servidor “brasileiro” e nem em guilda brasileira, só agora que resolvi dar uma chance de jogar em guilda brasileira que tenha uma comunidade forte gring@ também, porém, vou ficar acho que em guilda gring@ mesmo.

Todos MMOs que joguei sempre joguei em guild gring@ e preferia interagir com os gring0s, teve vezes que os gring0s votaram pra eu ser o líder da guild@ mesmo sabendo que sou brasileiro (nunca escondi que sou brasileiro ou tive vergonha), essa história de que possuem preconceitos com brasileiros eu nunca vi, teve guilda que eu fui líder que dominamos o servidor, teve outra vez que unimos a guilda que eu era oficial com outras duas guildas grandes e me escolheram como ser líder dessa guilda toda (o único que não queria e não teve como contestar foi o líder da minha guilda).

Motivo?

  • Sempre joguei de ally por que as raças gostei mais, como anão, em MMORPG a raça que sempre gosto de jogar é anão, a minha esposa sabe disso, todo jogo quero fazer anão.

  • O principal motivo de todos, foi de aprender e treinar outro idioma, aprendi inglês dessa maneira, sempre tive o pensamento de “Atrair o útil ao agradável” e desde quando era moleque via essa uma excelente oportunidade pra aprender outro idioma.

  • Sempre amei e adorei World PvP em todos MMOs que joguei, o que mais gosto em MMO é o PvP e dos modos de PvP o que eu mais gosto é World PvP, então, preferia escolher servidores 50/50, 60/40 de facção por causa do World PvP, o que eu só encontrei isso em servidor gringos.

  • Uma boa parte do pessoal brasileiro era tóxico jogando MMORPG, querendo montar cartel, gritaria e briga sem parar no TeamSpeak/Discord e por ai vai.

  • Guilda gring@ sempre foi uma seleção de jogadores fortes e ativos do mundo todo, tinha gente do EUA, Bélgica, Alemanha, Itália, Coreia do Sul, Japão, Índia, México, Austrália, Polônia e etc… Era uma seleção de jogadores fortes e ativos do mundo todo, sendo que mais de 90% dos jogadores a língua nativa era totalmente diferente do inglês.

Enquanto guilda brasileira sempre foram guildas noobs, raríssimas exceções que não foram em jogos que joguei, enquanto uma caga pra nacionalidade e o filtro pra entrar é se o jogador é forte/ativo, a outra pra escolher pra ser membro é a nacionalidade, acaba tendo muitos noobs, guilda brasileira, guilda latina, guilda russa, guilda polaca e etc…, sempre foram guildas entupidas de noobs e eu na época também era tryhard em MMORPG, queria ser da guilda mais forte do servidor e que o filtro fosse só pegar players fortes, independente se é brasileiro ou estrangeiro.

  • Servidores NA, gringos, como acaba tendo pessoas do mundo todo jogando, a economia acaba sendo muito melhor e mais fluída, o que pra mim sempre foi uma fator determinante.

  • Grande maioria dos brasileiros queria jogar de horda, a comunidade brasileira é majoritamente horda e eu nunca gostei de jogar de horda.

  • Único motivo que me faz jogar em servidores brasileiros é por causa do ping, quando descobri que o servidor não é hospedado no Brasil já larguei mão, não vi nenhuma vantagem jogar lá.

A verdade é, quem não curte jogar em guilda que é com jogadores do mundo todo ou servidor estrangeiro (tirando o fator ping) é por que não sabe inglês, na real nem é saber inglês é não se esforçar e ter vontade de aprender inglês, por que eu e muitos que conheço aprendemos inglês jogando em guilda estrangeira nos MMORPG.

Não tinha muito jogador de ally br e não tem diferença de latencia já que todos o servers latinos estão nos EUA, ai quem não passou pra horde br acabou indo pra um servidor North America(NA) ally lotado jogar de ally. É basicamente isso que ocorreu.

Eu jogava de ally no azralon mas cansei na metade do BfA.

1 Curtida

Eu sempre fui Horda no Goldrinn onde era cheio de aly mudei de vida e fui pro area-52. Server br é coisa do passado.

Joguei pouco tempo na aliança e o Nemesis (na minha opinião) era o mais cheio. Agora fico na horda no Azralon e em um gring0. Mas meus amigos que jogavam na aliança acabaram saindo dos servidores BR por causa de player toxico, que sinceramente tava uma quantidade muito grande (não sei se ta ainda).

1 Curtida

Eu vi grande mudança no Legion em que a racial dos humanos foi alterada e isso fez com que muitos jogadores famosos fossem para a horda e com isso houve a grande migração das massas, no brasil não foi diferente. Eu mesmo via muitos mais grupos de pvp na horda do que na ally. No Dragonflight vem ocorrem a mudança para ally, coisa que não se via nas exps passadas. O problema no meu caso é não querer arriscar em um servidor BR com população baixa, mas percebo que a AH, grupos de pvp e pve estão interligados com outros servidores. Mesmo assim, preferi investir em um servidor já estabelecido como o stormrage. Mas na prática não tem tanta diferença, afinal os servidores estão interligados em quase tudo.

2 Curtidas

Eu joguei no Nemesis ally até o meio de BfA quando fui para a Horda do Azralon, mas algumas coisas aconteceram que me fizeram desanimar um pouco da Horda Br.

Hj estou no Stormrage com a maioria dos meus chars em uma guilda que criei ( guilda-banco tá?)

E as que falam que é uns gatos pingados, ai vão fatos:

  • Quinto Afixo sempre tem uns 60 a 100 jogadores on ; ( tem 1000)

  • Revoada Cromatica , de 50 a 80 jogadores on ; ( tem 900+)

  • Frogotten Crusade , de 60 a 90 jogadores on ; ( tem 800+)

1 Curtida

ally br é azralon tudo fora disso está errado.

1 Curtida

Sabe quem vc acaba de sumonar né?

1 Curtida

https://i.imgflip.com/77ekhm.jpg

4 Curtidas

sensacional kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Era 199 o gta v na pré venda na falecida saraiva

Vou explicar o motivo real da ally br ter desaparecido, e como que isso é culpa total deles mesmo por serem desorganizados e merecem oq está acontecendo. Dois estudos feitos por pesquisadores brasileiros nos Estados Unidos tratam de efeitos pouco conhecidos associados a um estado de inatividade e baixo metabolismo adotado por alguns animais de clima temperado no período mais frio do ano, quando a disponibilidade de comida diminui: a hibernação. Um dos trabalhos sugere que os processos moleculares ligados à hibernação suspendem o envelhecimento biológico em uma espécie de marmota. O outro sinaliza que os machos de um tipo de esquilo iniciam sua maturação sexual também durante esse período.

A bióloga brasileira Gabriela Medeiros de Pinho é a primeira autora de um artigo publicado em março na revista científica Nature Ecology & Evolution em que estuda alterações químicas do DNA associadas ao envelhecimento da marmota-de-ventre-amarelo (Marmota flaviventer). Esse roedor, que pesa cerca de 5 quilos e vive em média cinco anos, habita áreas elevadas, acima dos 2 mil metros de altitude, do oeste norte-americano e do sudoeste canadense. Entre sete e oito meses no ano, a marmota hiberna em tocas debaixo da terra e deixa de se alimentar.

Ao lado de colegas da Universidade da Califórnia em Los Angeles (Ucla), nos Estados Unidos, onde se doutorou no ano passado, Pinho analisou 149 amostras de sangue coletadas ao longo da vida de 73 fêmeas da espécie. Os pesquisadores não trabalharam com machos porque eles se dispersam de suas áreas natais, o que dificulta estimar sua idade cronológica. A população de marmotas estudada se encontra na Floresta Nacional de Gunnison, no Colorado, e é de vida livre.

“Nas fases de torpor do período de hibernação, as marmotas queimam 1 grama [g] de gordura por dia, quase nada, e praticamente todos os processos fisiológicos são desligados”, explica a bióloga, que agora trabalha na organização não governamental Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). A fase de torpor é quando o animal reduz seu metabolismo ao mínimo e sua temperatura corporal pode chegar a 5 graus Celsius (5° C). Os batimentos cardíacos e a respiração tornam-se muito espaçados. O animal fica rígido e deitado, como se estivesse congelado.

Durante a hibernação, as marmotas alternam períodos prolongados de torpor, que costumam durar uma ou duas semanas, com breves fases de atividade (ou de alerta), que não ultrapassam 24 horas seguidas. O metabolismo desliga durante o torpor, mas funciona normalmente quando o animal está na fase ativa. “A soma de todas as fases de torpor da marmota equivale a 88% do período de hibernação.

Em geral, animais que hibernam vivem mais do que seria esperado baseado no seu peso corporal. A indução em laboratório do estado de torpor em ratos, uma espécie que não hiberna na natureza, também aumenta sua sobrevida”, informa a bióloga.

Muitos foram os estudiosos, cientistas e filósofos que realizaram experimentos e observações para identificar qual seria a real geometria da Terra. Aristóteles, por exemplo, chegou a realizar observações que sustentaram seus argumentos de que a Terra era esférica. Na época, sua conclusão foi de que o único formato possível para a Terra era o curvo.
Obriago pra quem leu até aqui!!!

udhasudhsahu

tá de férias hein succo!

hsduuhads

1 Curtida

Tem um grande motivo:

Os servidores brasileiros tem péssima fama. Eu jogo em outro servidor, porque o pessoal vê Azralon / Nemesis / Tol Barad / Gallywix / Goldrinn e já clica no rejeitar na hora.