Algumas ideias para o World of Warcraft

Cara, eu acho muito dahora o esquema de casas do Black Desert. Em todas as cidades você pode comprar casa e ficar lá dentro praticando sua profissão, decorando e etc.

Seria muito louco ter um espaço designado a guilds como uma taverna por exemplo. Onde você pode encontrar players da sua guild, bater papo, reunir para montar grupo de mítica e etc.

Um espaço pra guild onde possa sentar perto de uma lareira enquanto tem um Tauren assoprando um apito, um Goblin na flauta, um Morto-vivo no tambor e um Horc na Harpa criando uma melodia medieval tipo Senhor dos Anéis. CA-RA-CA!!!

WoW tem 2000 mil anos de criação e até hoje não tem um local de interação. Acho que o local mais cheio são as A.H. onde fica cheio de bot parado KKKKK.

3 Curtidas

Eu já abri mão de pensar em interação em MMORPG. Hoje em dia os meios de comunicação são Discord e tal… mas a sua ideia seria legal se as casas tivessem mecânicas. Imagina uma casa com uma arena pra PVP pra guilda promover eventos? Com laguinho pra pescaria de peixes aleatórios? Ou uma horta feito a de Pandaria?

Seria bem legal ter estes espaços dentro das cidades do jogo, as cidades espalhadas pelo mundo aberto mesmo, pros Players não ficarem só concentrados em um lugar. O mundo do jogo tá completamente obsoleto!

Deixa de ser mean girl, a gente só tá batendo papo. O fórum tá aí pra ser usado… chata!

E não é como se eu tivesse esperando que um dev aparecesse aqui, pelo amor de deus.

2 Curtidas

Estou usando, não posso dizer que algo inútil, é inútil? Sensível, que cringe.

Pra mim o mais importante disso tudo é menos restrições pra quem é starter edition, limitar ouro, não poder sussurrar, convidar pra grupos, usar a casa de leilões, troca itens e coisas do tipo quebra muito o jogo, eu entendo que a ideia é fazer com que a galera pague a mensalidade pra ter acesso a isso, mas isso desmotiva muito mais do que incentiva.

E principalmente, acho que já passou da hora do nível deixar de ser 20 e ser no mínimo quando a gente libera as montarias voadoras, há 10 anos atrás lvl 20 já não era muita coisa, hoje em dia muito menos, em 5 horinhas tu já pega esse nível, isso não é tempo o suficiente pra deixar a pessoa empolgada e querendo assinar.

As outras coisas que tu citou eu não sei se seria possível pq quebraria totalmente o roleplay do jogo, eu sei que aqui no Brasil infelizmente o roleplay é fraco, mas lá fora é bem vivo e a galera ficaria bem chateada com isso.

1 Curtida

Acho que nem é questão de incentivar, é questão de pilantragem. Porque parece que eu nem comprei nada, pra quê tenho que comprar e ainda por cima pagar a mensalidade?

Eu até queria saber se isso pode mesmo dentro da lei. Mas fiquei com preguiça de ler os termos de serviço do jogo.

Como assim, doido? Ia ser melhor pra quem faz roleplay ter o mundo atualizado. Tudo que o roleplayer quer é saber como as regiões novas estão.

Mas na verdade, quando deixamos de pagar a mensalidade, nossa conta se torna exatamente o mesmo tipo de conta da galera que nunca pagou mensalidade, por isso tem tantas restrições mas também não curto isso.

No caso eu estava me referindo aos transmorgs, isso entra naquela famosa discussão de descaracterizar as classes, um paladino vestido como bruxo por exemplo quebraria totalmente o roleplay.

Sobre regiões novas, pra ser sincero não me importo muito com isso, até hoje não explorei nem 30% do mapa do jogo e gosto bastante dos mapas que tem, mas a ideia de house é bem legal, só espero que se um dia tiver, que seja algo cosmético e opcional e nada como foi a guarnição.

Sinceramente eu acho que poder inventar um pouco permite que o roleplayer até se liberte da proposta do jogo, criando coisas como classes. Eu por exemplo, jogo RP de WoW com classes que não existem. Tenho uma summoner que não é uma xamã nem bruxa, por exemplo.

Inclusive não só gosto de criar coisas para os personagens, como para o próprio mundo. É bem legal expandir o universo do jogo, ainda mais quando tá tudo tão estagnado e essa power fantasy do WoW já chegou num nível de que tudo é fruto de tecnologia espacial…

A única coisa que nos limita é nossa própria imaginação (e o descaso da Blizzard).

É bem engraçado pensar nisso agora, porque eu passei a jogar de gnomo em MoP, e tudo fica muito esquisito quando você é um gnomo. Porque você pode ser o general não sei das quantas, líder da guarnição, campeão de Azeroth, guardião de não sei o quê… e quando você vê o seu gnomo mó tosco nas cinematics sendo o mais fodão de todos… você abstrai.

tem roleplay no Brasil?? sempre quis tentar jogar assim mas pensei que só tinha em servidor de outros países

Tem la no stormrage.

2 Curtidas

Atualmente o roleplay no Brasil está morto e enterrado, amigo, nem tenta. Eu jogo, mas não dentro do WoW.

Na verdade se eu não me engano quem vai saber te informar sobre a comunidade de RP no Brasil é o Étel.

1 Curtida

Eu acho a ideia de Housing fantástica. Eu não sei se vocês já jogaram o jogo o “bully” de ps2, eu queria que housing fosse parecido um pouco com o quarto do personagem de bully no jogo, tipo, a cada conquista que você fosse ganhando no jogo, você pudesse receber um espécie de troféu para decorar na sua própria casa. E uma nova profissão como você falou de carpintaria, séria legal, para além de projetar os móveis, projetasse molduras pra você expos certos itens raros.

2 Curtidas