[AJUDA] Que servidor e classe?

Olá a todos.

Pretendo começar a jogar no Classic mas não tenho muita experiência com WoW e consequentemente a mínima ideia do que escolher em questão de servidor e classe. Como eu gosto de jogar de suporte fico entre algum tank e healer, preferencialmente tank que [possivelmente] vai me permitir upar nos mapas (matar os mobs) sem muito problema, já que geralmente healer não tem tanto dano. Quanto ao servidor, meu foco no end-game vai ser o PvE, logo acho que um servidor PvE seria o ideal, já que me tiraria a dor de cabeça de me preocupar com ganks.

Dito isto, as perguntas:

  1. Qual o tank mais “noob friendly”?
  2. Qual o servidor que vocês me aconselham a começar?
  3. Que profissões vocês me recomendam para o tank?
  4. Podem me explicar (ou enviar um link sobre) a mecânica de agro? Vi um video em inglês mas não entendi muita coisa.

Agradeço desde já!

1 Curtida

1- Já que você gostaria de alguém que pode tankar, curar e que fosse fácil, recomendo muito paladin. Melhor healer de pvp do jogo, junto com priest melhor healer pve do jogo, melhor tank aoe do jogo, porém entenda a fraqueza dele: não é bom main tank de raid, warriors e druidas são melhores. Se você só quer saber de tankar vai de warrior, porém paladin com exceção de main tank de raid 40 man tanka tudo muito bem.