[AJUDA] Que servidor e classe?

Olá a todos.

Pretendo começar a jogar no Classic mas não tenho muita experiência com WoW e consequentemente a mínima ideia do que escolher em questão de servidor e classe. Como eu gosto de jogar de suporte fico entre algum tank e healer, preferencialmente tank que [possivelmente] vai me permitir upar nos mapas (matar os mobs) sem muito problema, já que geralmente healer não tem tanto dano. Quanto ao servidor, meu foco no end-game vai ser o PvE, logo acho que um servidor PvE seria o ideal, já que me tiraria a dor de cabeça de me preocupar com ganks.

Dito isto, as perguntas:

  1. Qual o tank mais “noob friendly”?
  2. Qual o servidor que vocês me aconselham a começar?
  3. Que profissões vocês me recomendam para o tank?
  4. Podem me explicar (ou enviar um link sobre) a mecânica de agro? Vi um video em inglês mas não entendi muita coisa.

Agradeço desde já!

1 Curtida

1- Já que você gostaria de alguém que pode tankar, curar e que fosse fácil, recomendo muito paladin. Melhor healer de pvp do jogo, junto com priest melhor healer pve do jogo, melhor tank aoe do jogo, porém entenda a fraqueza dele: não é bom main tank de raid, warriors e druidas são melhores. Se você só quer saber de tankar vai de warrior, porém paladin com exceção de main tank de raid 40 man tanka tudo muito bem.

2- Servidor PVE tem o mankirk aliança. Porém fique atento que os servidores pvp vão ter muito pve também. Se você minimamente gosta de pvp, recomendo fortemente que jogue no Thalnos (tanto horda quanto aliança). Lá você encontrará mais brasileiros e guildas provavelmente. Além disso, não se surpreenda se os primeiros boss de raid forem mortos por guildas br do Thalnos em vez das guildas dos servers PVE. Pelo fato de no classico as melhores gears de pvp droparem em raid, geral faz PVE no classico. A experiencia com world pvp no classico é fantástica também, levando a você ter mais identificação com sua facção e rixa com a outra, a imersão é muito maior, então a não ser que você tenha ogeriza por pvp recomendo o Thalnos mesmo.

3- Recomendo no início mining e blacksmith, no endgame destrua mining e coloque engenharia no lugar ficando com blackmith e engineering. Blacksmith além de fazer sua gear, você tem coisas exclusivas como shield spike que ajudam bastante no dano reativo e aggro em area. Engenharia, além de ser perfeita pra pvp, tem um monte de regalias pra pve, como um escudo que dá muito dano em área.

4- Aggro é meio longo de explicar, mas resumidamente é a vontade do mob inimigo te atacar. Dano e cura produzem aggro, mas tanks tem multiplicadores de aggro que fazem com que eles deem mais aggros que os dps, mesmo que batendo menos.

1 Curtida

Resumidamente, recomendo que jogue de dwarf paladin no Thalnos.

2 Curtidas

Se seu foco é endgame deve jogar de warrior tank. Recomendo a horda do thalnos.

1 Curtida

O melhor tank no classico é o guerreiro, é requisitado para todo conteúdo do jogo.

já profissão ferraria e mineração, você pode fazer sua própria gear e mineração se eu me lembro dá um buff de resistência.

Eu não recomendo nenhum server pvp.

Cara, paladino não é tank. No máximo dungeon e olhe lá. Nenhuma guilda séria vai te considerar nem como OT de raid nem pra packs de AoE. O que você mais vai ouvir é gente te mandando colocar um vestido e ir curar. Sem zoeira! Eu já vi muito paladino frustrado com isso no 60. Rets e Prots frustrados tem de monte. Se quer uma híbrida que consegue fazer quase tudo pega o druida.
O servidor pve que o pessoal tá indo é o mankrik, mas eu acho que a língua lá será o inglês pra maior parte das guildas. A maioria dos brasileiros vai para o thalnos que é pvp. Se inglês é um problema quem sabe vai ter que entubar alguns ganks e corpse runs pra pelo menos jogar com mais opções de guildas brasileiras.