Ajuda para Iniciante

Boa noite tudo bem? É um prazer conhecer vocês.

Me chamo Rodolfo e recentemente ( ontem ) comecei a jogar WOW e acabei de pegar meu level 20. Antes de pagar e continuar a ganeplay gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês se puderem me ajudar pois não entendo nada do game mesmo.

Vamos lá, criei meu personagem na aliança um Ladino, porém não conheço do jogo e tenho algumas dúvidas por exemplo:

Para evoluir o personagem é apenas seguindo Quests mesmo?

Em relação às Quests quais devo fazer ? Qualquer uma que ver com exclamação eu devo pegar ou ir seguindo somente as que aparece quando abro o mapa?

A respeito do dinheiro do WOW como funciona? Não entendi muito bem as três moedas que tem na minha bag.

A respeito da classe, existe evolução de ladino?

A respeito das habilidades existe algum jeito de aprender outras habilidades ou apenas conforme eu vou subindo de nível vai habilitando elas automaticamente?

E por fim mas não menos importante…
Vocês têm algumas dicas para iniciantes? Recomendam eu fazer algo que facilite minha jornada e se torne mais agradável o game?

Já adianto que gostei bastante do jogo e estou bastante entusiasmado para continuar a seguir com ele.

Obrigado a todos pela atenção!

Dungeon XP groups - Não recomendo.
Mais rápido, porém monótono e maçante.
Quests e Grind - Recomendo.
Demora mais, mas vale a pena já que existem coisas como atunnement no Classic.

Isso é meio relativo. Não sei sobre rogues, mas acredito que deva dar atenção especial à quests exclusivas da sua classe. Cada zona tem um range de levels. CASO se sinta perdido talvez seja válido usar algum addon pra te auxiliar.

100 Bronze = 1 Prata
100 Prata = 1 Ouro

Se ver alguém falando algo do tipo “WTS Lionheart 1000g” significa que ele quer vender o item à 1000 de Ouro. (s para Prata).

Não entendi direito, o Ladino evolui de certa forma fazendo suas quests de classe que vão liberar os venenos e a comida que enche tua energia instantaneamente. Mas ele permanece sendo um Ladino para sempre.

No Classic precisa pegar o nível, ir à um instrutor da sua classe (pode falar com os guardas de cidades grandes e perguntar onde ficam) e COMPRAR as habilidades, algumas são inúteis durante o leveling então toma cuidado ao quais tu vai querer comprar.

Alguns addons podem te ajudar:

Questie - Auxilia nas quests
threatclassic2 - Caso faça conteúdo em grupo mostra seu aggro, sempre fique abaixo do tank.
Auctioneer - Facilita usar a Casa de Leilões
Vendor Price - Te dá o preço que cada item vale ao vender pra um NPC.

Guia do WoWHead de leveling pra Ladinos - Em Inglês, mas tudo o que precisa vai encontrar aqui basicamente.
pt.classic.wowhead .com/guides/rogue-leveling-classic-wow

Jogue sem pressa, o leveling do Classic é mais importante do que o do BFA pra te acostumar com o game. Sempre carregue comidas e algumas poções pra te ajudar com as quests. Quando estiver level 55-60 procure tentar fazer os atunnements para poder entrar em certas Dungeons e Raids.

No level 40 já se pode ter uma montaria, mas custa em torno de 100g - Warlocks e Paladinos ganham de graça fazendo suas quests.
No level 60 tem a montaria épica, diferentemente da anterior a velocidade ao invés de ser 60% é de 100% - Novamente, Paladinos e Warlocks recebem um desconto, enquanto todos pagam 1000g Warlock pagam ~650g e paladinos ~800g.

2 Curtidas

Muito obrigado pelas informações e gostaria de pedir desculpas eu me equivoquei com um detalhe principal em tudo que pedi.

Eu não jogo no classic e sim comecei no BFA.( Nemesis)

As informações suas citadas mudam de alguma forma no BFA? Não sei se você joga la mas se tiver algo de diferente que eu deva dar mais atenção eu ficaria agradecido. Sou bem novato mesmo então estou me virando sozinho seguindo as Quests apenas que aparecem no M para nao acumular e não ficar perdido.

E caso saiba me dizer, existe addons para o BFA que pode me ajudar? Pode me explicar como usar e onde encontrar?

Mas mais uma vez agradeço imensamente sua atenção e novamente me desculpe pelo meu equívoco.

Ah pode upar sem medo, não se preocupa com gold de montaria, você vai ter. Habilidades vão liberando com os níveis mesmo. Hoje em dia as quests escalam com você dependendo da expansão, então pode fazer praticamente qualquer quest, quando chegar no 60, 70, 80, 85, 90, 100, 110 vá no guia do aventureiro e inicie a quest pra expansão que deseja ir. Upar em Dungeons é bom também mas a fila pra DPS tende a ser meio demorada, o mais rápido é ir upando com quests e deixar na fila.

Montaria 40% = Level 20
Montaria 100% = Level l 40
Voo a partir = Level 60 e vai de 210% pra no último 350%

O mesmo que eu disse acima vale pras moedas do jogo.

No BFA tem MUITOS addons, mas a grande maioria são pra conteúdo endgame (quando já estiver 120), nesse site aqui tem os addons se quiser dar uma olhada:

curseforge .com/wow/addons

Fórum não permite links, só tirar o espaço.

1 Curtida

Muito obrigado mesmo me ajudou demais vou focar no jogo pois gostei bastante.

Agradeço a atenção um forte abraço!

Q merda bro, escreveu um textão atóa, se pelo menos algum outro novato fosse dar uma olhada era bom, más como sempre, em lugar de fazer isso eles preferem abrir outro post perguntando a mesma coisa 50 vezes…mas foi a melhor resposta q ja vi no fórun nos últimos tempos.

E o senhor, ve se da próxima vez presta atenção onde posta, pra não fazer os outros escrever atoa.
Dicas pra jogar retail?..não precisa, se o char joga praticamente sozinho de tão facil q ta, vá para lá e seja feliz.

Me parece que está no fórum errado

Oshe ta nervosinha porque querida? Não quer responder ou não gostou que coloquei no lugar errado ignora e vaza uma pessoa educada ja me ajudou com resposta. Cada mané que se acha machao pena que é só na internet mesmo.