Addons e seu impacto nos jogadores

Hello bbs, tudo bem com vocês?

Gostaria de trazer uma discussão aqui, pois acredito que não seja o único que tenha se sentido incomodado com isso.

Já fui um jogador hardcore em xps passadas… Porém hoje me considero um jogador casual, afinal existem coisas como trabalho, faculdade e o wow acabou ficando em segundo plano na minha vida. Porém a questão não é essa…

Desde que voltei a jogar, comecei a sentir uma enorme dificuldade em achar grupos para masmorras e raides no LfG (Looking For Group), cheguei a casos de ser recusado automaticamente ao me inscrever no grupo.

Como bom pesquisador que sou fui atrás de informações com outros colegas mais hardcores das antigas, e descobri que agora tem addon bloqueando jogadores da LATAM e Oceania nos grupos (além dos outros que você pode escolher) e o Raider io que tem sua pontuação com base no conteúdo feito.

A questão é, como que jogadores novos/casuais terão a opção de aprender/se divertir com esse conteúdo sendo que outros jogadores com auxílio desses addons simplesmente nos excluem? =/

6 Curtidas

Criando o grupo???

6 Curtidas

Nunca passei por essa situação mas entendo que seja frustrante, as vezes criar é demorado e a opção de entrar em grupos e não somente cria-los é cômoda e útil.
E nem a desculpa do Ping pode ser dada, visto que falou que é um jogador casual e provavelmente não faz nada que demande tanta precisão ao ponto de ser impactante, ou seja, apenas puro preconceito e segregação.
Acho que a Blizzard deveria retirar addons que facilitem a exclusão de outras regiões, mas daí a pessoa pode pensar “Mas ela pode negar automaticamente e da na mesma”, porém, eu duvido muito que um facilitador não aumenta a quantidade de pessoas de outras regiões excluídas.

3 Curtidas

O pve do wow morreu pra mim nessa expansão por causa desses addons.
Aliás eu acho a galera do wow muito mal acostumada com relação a addons, não existe um controle disso. Tem addons pra tudo dentro do game, e quem prefere não usar acaba sendo excluído como se estivesse fazendo errado de não usar.
A pior coisa que eu vejo é esses mongolóides falando; aí seu DPS foi baixo, ai não gostei do teu heal, aí você não pulo na hora que a merda do dbm aviso…

8 Curtidas

Pior que muita gente joga com um pc mediano e tem addon que come muita memória do PC e o cara nem fica sabendo do “lag” que acaba tendo por conta desse excesso de addons

5 Curtidas

Meu anjo, pense comigo…
Lá esta você indo fazer uma raid hc de bfa, você vai querer perder pelo menos 1h criando um grupo ou indo logo num grupo quase pronto?

2 Curtidas

Quanto ao addon que “kickava” baseado no realm da pessoa, vi noticias que tinha sido bloqueado, mas também vi que tinha sido modificado/atualizado.

Então, se está aprendendo ou só querendo se divertir o nível do conteúdo que você vai fazer não exige addon nem nada.
Caso realmente queira aprender vai ter que ler a descrição das lutas e procurar algum site com guia e dicas extras(além das que o jogo te da).

Tu pode optar por tentar “quebrar a roda” e começar a montar e anunciar grupos sem exigência de pontuação por addons, ilvl ou dps e tentar se divertir.
Complicado reclamar mas ficar sempre na espera que alguém faça algo por você.

3 Curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta de sacanagem né?

1 Curtida

Depois reclamam q a gente faz personagens em servers americanos e não br…

Meu, joguei uma semana sem addon nenhum, sabe o q é jogar num note da xuxa q tá pedindo arrego com fps 60/70? Raidei lfr até de boa, claro com uma venda nos olhos, mas q se dane, me diverti

2 Curtidas

Mas você se contradiz, pois se eu vou ler guias para aprender. Continuarei sem ter a oportunidade visto que o addon não irá exibir nenhum progresso…

3 Curtidas

Entendi. Os outros podem “perder” tempo montando um grupo, o floquinho de neve, não.

8 Curtidas

Não tem contradição nenhuma.
Você leu os guias e aprendeu as mecânicas, depois tu vai abrir grupo e invitar quem bem entender.

2 Curtidas

Não é nem questão disso, tem pessoas que tem mais tempo e outras não, se a pessoa tem um tempo limitado, isso irá prejudicar ela, não tem nada a ver com ser especial, pois é um limitador.
Se a Blizzard tirar esse sistema, mesmo que ainda exista segregação irá diminuir a quantidade de pessoas excluídas e que precisam ficar horas montando um grupo, então não tem desvantagem alguma para ambos os lados, visto que no outro lado também existirá o benefício do grupo ser formado mais rapidamente, só é desvantajoso para os que tem preconceito, mas ao meu ver são esses que tem que sair na desvantagem.

4 Curtidas

Eu acho q o máximo q deveria ter pra poder invitar alguém pra um grupo seria ilvl (tá ok, eu sei q com as m+ agora qqer zé mané tem ilvl mesmo sem saber mecanica)…

Mas não, com esse escambau de addon agora antes de invitar alguém pra um grupo a gente vai primeiro filtrar o ilvl, e depois vamos pra parte do servidor, pra depois ver o score de super ultra titã da liga da justiça de masmorra mítica e ai vou ver aqui nesse novo addon pra ver se a pessoa tem curtidas suficiente (ainda não existe ingame mas num duvido, do jeito q as coisas estão, vai aparecer logo, pois os 3 primeiros requisitos nem sempre bastam pra um grupo de sucesso)…

putz grilo mano mas ninguém entrou nos meus requisitos…

:point_up_2::point_up_2::point_up_2: ESSE É O PROBLEMA DE ADDON DEMAIS… e não é pra quem trabalha, cuida de casa e filhos, é pra quem tem tempo de sobra…

9 Curtidas

Bom eu dei a solução de conseguir fazer o conteúdo, criando seu próprio grupo. Se tempo é limitador, melhor fazer algum conteúdo que não dependa de tempo ou da boa vontade dos outros com desconhecidos.

Montar uma rede de amigos com os mesmos horários e disponibilidade pode ser uma alternativa.

3 Curtidas

É bem complicado a situações que nós estamos submetidos aos gringos. Ja tive varias ocasiões onde estava com meu core em PROGRESSÃO e fomos ofendidos por estarmos wipando e por sermos Brasileiros. Essa fama de jogador ruim está impregnada na mentalidade deles, e ai de você ousar defender os Sulistas/Latinos na comunidade. Vão prontamente taxar o continente todo de ruim, analfabetos e tóxicos.

3 Curtidas

É uma boa solução temporária, porém ao meu ver o principal é a comunidade cobrar a Blizzard para que mais pessoas consigam fazer os conteúdos de sua vontade e interesse.
O que para o uma empresa gigantesca, retirar algo que coibi toda uma comunidade não deve ser complicado, maior engajamento é bom para a mesma.

2 Curtidas

Quer dizer que eu vou atrás me equipo, aprendo mecânicas e isso e somente isso que o addon mostra, daí o floquinho de neve acha que tem o direito divino de entrar no pug que ele quiser e na frente do boss ainda por cima.
A por favor meu, isso só pode ser um troll culpar um addon pq não se empenha em nada, querer ser carregado e ainda falar na cara dura.
E ilvl não diz porcaria nenhuma nesse jogo e agora começo a entender pq a comunidade br é deixada de lado.

Hmmm… interessante :thinking:

“O termo “floco de neve” tem sido usado para se referir a crianças criadas por seus pais de maneiras que lhes dão um senso inflado de sua própria unicidade.[4][5][6] Este uso de “floco de neve” foi relatado ter se originário da obra de 1996 Fight Club

Meldels me rejuveneceram… SOU UMA FLOQUINHA DE NEVE

Obrigada gente

PS: acho q ter uma opinião diferente da galera nos transforma em “floquinhos de neve”… ok tá né, pelo menos ganhei 10 anos ai uhuuuuuuuuuu :snowflake:

edit: continuando a explicação das “duas” pessoas ai em cima…

Da mesma forma, em 2016, o “Financial Times incluiu “floco de neve” em sua lista anual de “O ano em uma palavra”, definindo-o como” Um termo depreciativo para alguém considerado muito emocionalmente vulnerável para lidar com pontos de vista que desafiam os seus próprios, particularmente em universidades e outros fóruns, já conhecidos por um debate robusto" e observando que o insulto tinha sido dirigido a uma geração inteira.[2]

Então beware… se vc não concorda como o wow está e como o sistema de invite de grupos anda, vc pode ser considerado floquinho de neve ou chequéte…

2 Curtidas

Primeiro Selene não é ter uma opinião diferente dos demais, é achar que você é melhor que os outros, vc acha que meu I.O., que é algo abominado por vcs, um addon do demônio, surgiu do nada ? que eu loguei no meu char e tinha lá 1k de I.O. parabéns. Simplesmente passa para mim que o amiguinho que postou não está afim de percorrer o caminho e sim curtir a vitória, ele não quer fazer pedras até aumentar o i.o. e ganhar experiência com isso, ele só quer logar na terça e ser chamado para uma +15 na hora.
E quanto a add-ons, as pessoas usam pq é melhor mesmo, ninguém usa pq quer ser descolado, é mais fácil acompanhar skills e debuffs na tela em lugares específicos do que pela IU da blizzard, mas em nenhum momento o jogo te obriga a isso, não precisamos de drama só não usem e pronto.

2 Curtidas