Acho que boa parte não sobreviverá ao clássico

Depois da Blizzard ter que se manifestar sobre os “Bug” que não são Bugs, chegou a vez do “NPC elite bate isso mesmo”

h ttps://classic.wowhead.com/news=291845/elite-npc-damage-is-not-way-off-in-classic-wow-blizzard-reply

A cada reporte desse tipo você sabe o quanto o jogo ficou monótono e sem graça para jogadores que começaram no Classic. Você não precisa facilitar as coisas para atualizar um game de sucesso ou criar novas mecânicas. A explosão do WoW na época foi porque era gratificante quando você finalmente conseguia as coisas e podia mostrar para os outros que só você tinha, Você ser valorizado por ser um dos poucos com variedades de recipes e ser o mais procurado para craftar um item,saber que sua profissão upada com suor valeria alguma coisa e não seria substituível em valores monetários em uma LFG comum por um drop de um trash, Achar um elite raro no mundo e ficar feliz que sabe que se mata-lo vai ser um grande feito e vai ser recompensado por isso seja em item para usar ou um item para vender. Resumindo o clássico tem tanto benefícios em gameplay que sempre foi superior as demais expansões, quer um exemplo de game que fez o certo?! Tibia um dos jogos mais jogados do mundo e tem suas atualizações e historias continuas,mas sempre com a jogabilidade e estrutura que fez o jogo um sucesso na época e por incrível que pareça a blizzard pegou essa ideia finalmente.

3 Curtidas

Pronto, coloquei o link procê :hugs:

4 Curtidas

Mas dessa vez é o contrário, os mobs parecem estar dando POUCO dano. Eu fui um dos que postou isso.

A conclusão que cheguei após esse blue post é que as memórias do vanilla estão meio que misturadas, houve nerfs e buffs durante os 12 patchs do vanilla, talvez as pessoas estão lembrando da dificuldade nos primeiros patchs que era maior devido ao threat pré 1.11 e o revamp que deram nos talentos em todas as classes do 1.6 ao 1.11.

Não acho que seja realmente pouco dano. Se os mobs batessem mais que isso ninguém ia conseguir fazer dungeons, os tanks mal conseguem puxar aggro, os casters e healers ficariam sem mana na metade da luta e as classes não possuem aoe forte pra limpar mais de um mob rapidamente. Além disso as dungeons demorariam uma eternidade. A ideia da dungeon durante o leveling é ser equilibrado pra um jogador sem equipamento otimizado conseguir completar.

Agora falando sobre essa lista, com certeza foi mais uma piada pra dar uma brincada. A maioria do pessoal que vai jogar sabe como o jogo funciona, além do que não é porque alguém joga o retail ou outros jogos atuais que o cara não vai gostar de uma experiência diferente e mais difícil em alguns pontos. Uma coisa não anula a outra.

1 Curtida

Pra mim, esse Hype pelo Classic, quando ele for lançado, não vai durar 1 mês…

Exatamente o que penso, nós temos exemplos de jogos até mesmo single player onde a desenvolvedora optou por não pegar na mão do jogador, franquia Souls manda um abraço.

E assim como a franquia Souls, Classic é questão de se acostumar com a mecânica do jogo, e não sair igual um retardado mobando tudo sem medir as consequências. Nunca joguei o clássico, comecei jogar no lançamento da WOTLK e fico impressionado como nego chora em ter uma dificuldade a mais no jogo. Geração imediatista da preula.

2 Curtidas

Pra ser bem sincero eu acho que o dano está baixo, quem sabe o que está fazendo vai rushar todas essas dgs com o monitor desligado, até nos servidores “alternativos” os mobs batem mais do que está no beta.

É bom pra quem está começando ir acostumando com o estilo do combate até vir as raids, concordo. Mas a galera dos privates e os veteranos irão terminar este conteúdo com facilidade.

Eu tenho jogado nos alternativos a algum tempo, e confesso que tenho agonia ver alguns Streamers jogando

Eu gosto do StaySafe, apesar de as vezes ele falar umas besteiras, ele joga bem e na maioria das vezes sabe o que está fazendo.

O Asmongold é o streamer meme que é divertido assistir as vezes para dar risada apenas. O Esfand sabe bastante de paladino, aquele cara carregou o leveling do Asmon, quem for tentar jogar de warrior igual o asmon fez vai se dar mal se não tiver um paladino nível Esfand na pt.

Tem um cara da method que joga de undead mage, muito bom de assistir tbm, principalmente pq ele faz bastante pvp, junto com ele vem aquele shaman famoso da method tbm que esqueci o nome, ambos jogam o fino.

Não vejo nenhum problema alguém que sabe o que está fazendo rushar essas dungeons. Dark Souls também se você sabe o que está fazendo e tiver equipamento você consegue rushar o jogo todo, mas isso não invalida o resto do jogo pros diferentes tipos de jogadores.

Se você se preocupar apenas com números vai chegar no ponto que estamos hoje no BfA, com scale infinito nas mythic+, números inflados nas mythic, e mecânicas complexas. O WoW atual é muito mais difícil tecnicamente que o Classic, mas é uma dificuldade artificial e nem por isso deixa o jogo melhor.

Ah, é verdade… Me preocupo com isso por causa da autenticidade da experiência, não por causa de números e dificuldades artificiais.

O clássico está sendo baseado no 1.12, isso pode ferir a experiência autêntica do vanilla. É como se relançassem o Mop com a ilha perene e a ilha do trovão logo de cara no jogo, os jogadores teriam acesso a itens muito fortes que tornariam o conteúdo inicial obsoleto e skipável logo de início.

A minha preocupação vem desse mesmo conceito, da experiência não ser reproduzida da maneira adequada, como no exemplo que dei do Mop.

Mas concordo que o jogo ainda mais o clássico não é um jogo de apenas números, matters e end game só fico preocupado da experiência não ser tão boa assim.

3 Curtidas

Olha que bom que já posso mandar mensagem novamente no fórum com minha conta sem mensalidade.

Bem eu só volto a jogar no clássico mesmo, parei no início de bfa (história zuada por gente que nem é fan de Warcraft e fora os erros mecânicos do jogo e perca da identidade das classes).

Assim como eu milhares de pessoas irão retornar só para jogar o clássico, espero que a blizzard não sabote ele só para demonstrar que o wow atual é melhor (já deu indícios com a demora de o lançar+remoção do update gráfico).

Melhor lançar um jogo perfeito com demora do que um jogo bugado com antecedência.

Teve sim um update gráfico, apenas os modelos de personagem que são os antigos!

Verdade, estou ansioso para o lançamento.

Espero que sejam lançados poucos realms para a galera não ficar dispersa e com baixa população.

1 Curtida

A Blizzard falou que vai fazer isso mesmo!

É que você não lutou contra o Ragnaros quando lançaram a raid. Pior que Ragnaros só a Jormungand (não sei escrever) do FF11 =(. Foram 13h em frente ao PS2 tentando matar o boss com a galera da guild.

Ah sim isso é verdade. Além dos itens do 1.12, tem que ver que muita gente não se preocupou com Naxx porque o TBC tava pra lançar. Com o Classic acho que mais gente vai se preparar pra Naxx e vão conseguir completar antes.

Comparado a 2004 sim o jogo vai estar mais fácil, mas se pegar lá pra 2005 e 2006 já vai estar mais normalizado.

1 Curtida

Sem contar o acesso a informação!

Tem theorycrafts hoje que não existia na época, pessoal tornou Builds inviáveis de end game em classe jogável

1 Curtida

Eu entendo porque muitos acham isso, mas não concordo.

Muitas pessoas vão se divertir MAIS com o Classic do que com o WoW Retail, eu vou jogar o Classic como main, igual joguei na época.
O Classic foi a muito tempo atrás, é normal que as pessoas tenham memórias diferentes, não vejo como um sinal de que não vá durar :slight_smile:

3 Curtidas