Acesso ao Beta e exclusividade para streamers

Jukes, conhecido streamer de LOL, começou a jogar BFA a cerca de 1 mês.

Não sabe NADA do jogo (nomes de personagens, lore, sistemas, pvp, pve).

Mas o Jukes está no BETA de SL e vc não ! :poop:

Parabéns, Blizzard !!! Fez o trabalho de marketing direitinho hahaha

19 Curtidas

Os primeiros invites tem que ir pra aquelas guilds que fazem raid, pra testar elas. Jogador casual n testa isso, da um wipe e sai. Jogador hardcore fica fazendo aquilo ali e é muito vantajoso ter eles no beta.

Invitar esses streamers ai de outros jogos é só marketing mesmo, mas n serve muito. Jogador e público de lol nunca vai se interessar por um mmorpg. Como não tem nenhum outro mmorpg que tenha um público grande em streaming então fica meio complicado.

Quem tem feito o trabalho direito é o diretor de ashes of creation, dando entrevistas pra streamers gigantes do wow e do público de mmorpg, ontem fez um AMA e respondeu várias perguntas.

8 Curtidas

Ele é amigo do Jiraya se não me engano e o canal dele bate uns 30k de viewers. Para o wow é vantajoso a propaganda.

3 Curtidas

Sim pô manda o beta pro Joãozinho que farma ICC toda semana só porque ele comprou SL na pre-order.

23 Curtidas

Calma que quando o jogo sair todo mundo vai poder jogar. :+1: :+1:

12 Curtidas

Após o termino dos testes alpha, são abertos os testes beta, onde um grupo restrito de usuários podem testar a aplicação. Geralmente o teste beta atinge um grande número de usuários, ao contrario do teste alpha esse teste geralmente é feito sem a presença do desenvolvedor. Ou seja, o teste beta é feito em um ambiente sob o qual o desenvolvedor não tem controle. Os usuários reportam os problemas encontrados na aplicação durante os testes. Com o resultado dos problemas reportados pelo usuário, os engenheiros de software fazem as devidas correções para que a aplicação possa ser disponibilizada para o mercado onde o público geral tenha acesso.

A pergunta que fica é: Eu quero acesso ao Beta pq quero testar e ajudar, ou eu quero o Beta apenas pra jogar conteúdo não finalizado da expansão antes de todo mundo?

14 Curtidas

Ah inveja, como faz mal…
E claro, distribuir chaves para pessoas iguais a você ajudaria muito o marketing…

9 Curtidas

É normal isso, toda empresa da prioridade para a “mídia” para divulgar o produto, isso quando o produto presta, se não ai eles escondem rofl

2 Curtidas

Ta uma onda fortíssima dos streamer de outros games no wow, juks, fallen, dilera e a poha toda! Blizz não tem nada de bobo, querem alavancar shadowlands com públicos de outros jogos, espero que de certa quero o wow bombado
E nem animo de perder meu hype com shadowlands mal acabado, prefiro jogar o game pronto

5 Curtidas

Não é alavancar shadowlands, isso não é exclusivo do wow. Toda a empresa faz isso. O wow faz isso toda nova expansão.

2 Curtidas

Esse é o problema meu nobre, o jogo que você paga, não lhe garante acesso ao beta.

5 Curtidas

Eu acho incrível que entra e sai expansão e toda vez que criam um tópico falando de keys do beta é sempre o mesmo papo:

Eu pago mensalidade e tenho direito a ter key, cadê minha key, PORQUE EU NÃO GANHEI KEY?

Quando comecei a jogar eu até questionava isso, mas depois fui vendo e percebendo que aqueles que reclamam disso, são justamente as pessoas que se ganhassem não dariam feedback nenhum sobre nada. É gente que nem frequenta ou frequenta pouco o fórum, que só quer o acesso mesmo pra dizer que ganhou e poder testar a parada antes de todo mundo pra pagar de bonzão.

Aqui vai uma dica pra quem reclama ou pensa em reclamar por não ter ganhado uma key:

Isso só diminui suas chances, pois tanto a empresa quanto os jogadores veem essa reclamação como birrinha infantil, a criança que tá nervosinha porque os outros ganharam um doce mas ela não.

Pagar o jogo não te dá acesso ao beta e alpha e nem deveria, as keys devem ser mandadas para pessoas que estão comprometidas a testar o jogo e dar o seu feedback sobre o que está ruim e o que está bom, bem como trazer essas preocupações para os outros membros da comunidade para que eles possam entender os sistemas e darem seu feedback também.

É por causa dessa mentalidade ridícula de querer acesso a Beta só por ter feito pré-compra ou por pagar a mensalidade, que hoje a indústria de games hoje tá essa nojeira, onde nós temos que pagar pra testar o jogo pros caras.

11 Curtidas

Jukes, Yetz, Brtt, Gratis, Axt, Turtle, Revolta, Tockers entre outros jogadores de LoL já jogam WoW há muitos anos.

Eu que pago isso a 9 anos nunca recebi e nem to fazendo tanta questão por isso.

Guarda a vontade pra quando chegar o dia do lançamento.

4 Curtidas

Calma que quando o jogo sair todo mundo vai poder jogar.

Isso se não tiver fila, o pessoal começar a tomar DC na tela de loading e voltar pra fila de novo ou se n tiver quest bugada.

Lembra desse vídeo do lançamento de Warlords of Draenor? :rofl: :rofl: :rofl:

5 Curtidas

Bem lembrado kkkk. Ainda bem que meu main fica em um serve meio vazio kkkkk.
Mas nunca se sabe. Eu lembro que naquele dia o que não faltava era ataque dos e ddos lol

1 Curtida

No fim das contas muitos querem uma chave so pra falar que esteve num beta fechado mesmo. Seja por uma conquista, seja pra se gabar. Testar o jogo mesmo que é bom são poucos.

Eu mesmo nem quero, não sirvo pra isso, e por isso nem me inscrevo em betas.

Boa sorte pra quem está na espera. Espero que testem mesmo, e espero MAIS AINDA que a Blizzard escute o feedback

eu só queria acesso ao beta pra ver como o meu pc vai sofrer lá ç.ç

1 Curtida

Beta não serve pra nada, a gente manda ticket com problema e eles ficam até a live, a blizzard usa o Beta só para propaganda

1 Curtida

Sei que não é muito popular pensar assim porque trigga algumas pessoas, mas eu acho que as keys tem que ser distribuídas de maneira inteligente.

É interessante algumas keys serem reservadas para os youtubers que promovem o jogo, mas a maioria delas deveria ir para jogadores experientes que fazem ou fizeram bastante conteúdo endgame durante os anos.

Jogadores experientes geralmente são os que mais tiltam com sistemas abusivos de grind e mecânicas super complexas, logo, o feedback deles iria melhorar a vida do casual (que não sabe nem o que tá acontecendo) de tabela.

Por outro lado, deixar a maior parte do feedback vir de jogadores casuais “destruiria” o jogo, como vimos em alguns balanceamentos de classes feitos pelo choro de casuais ao longo dos anos.

3 Curtidas

E qual seria o método de avaliar o jogador experiente? achiev? tempo de jogo? Pra mim não tem nada de errado priorizar a “midia”, pq os proprios streamers recebem feedback dos seguidores.

Outra questão é que streamers, principalmente os que não fazem parte do nicho do wow atraem mais jogadores, e atualmente não faria mal novos jogadores ou mais atenção pro jogo.

3 Curtidas