Eu posso estar errado, e não duvidaria disso.
Mas o elemento RPG, tá muito ligado ao quanto o jogador é capaz de mergulhar e interpretar a história.
Por exemplo, eu tenho um orc guerreiro, puramente direcionado ao RP individual, tem toda uma história de pano de fundo e trabalho isso sendo imersivo na história das missões.
Inclusive na reclamação. Tipo : ahhhh tá pensando o que? Soou eu empregado? Se quer comer, cace você! Não eu!!!
Essas coisas de doido
1 Curtida
O RPG em si tem diversas partes, não apenas em se identificar com personagem, mas os sistemas tem que cooperar também. Você ter um sistema de progressão desde o leveling ao endgame robusto, que seja divertido e que principalmente seja funcional também ajuda muito.
Por exemplo, esse sistema de talentos hoje já está defasado, você passa nível e passa nível pra escolher aquele mesmo talento que está no roteiro para você pegar.
5 Curtidas
Eu entendo, mas o rp da pra se fazer em diversos jogos que não sejam mmo. GTA ta ai pra provar isso. E se a imersao da história é um fator primordial pra gente considerar um RPG, wow então passa longe disso, porque a história é a parte mais fraca desse jogo de longe atualmente
Eu prefiro ficar com a interpretação do amigo abaixo, principalmente nessa parte:
Há algumas pouquíssimas coisas de RPG em hoje atualmente, até esse lado social do jogo já foi meio que deixado de lado
3 Curtidas
Pois eh. Concordo sim
Tenho feito um RP fraco e particular sabe, pra mim me basta.
A história de um grande guerreiro da horda, onde seu chefe guerreiro o que loge das batalhas. Então dao todo tipo de missão besta pra ele. Pega isso, vai ali… caça algo, limpe depois…
Aí me divirto em site quests bestas do tipo
Puro humor…kkkkkkkk
1 Curtida
Não precisa ir muito longe pra conseguir enxergar como wow não é mais um RPG, basta jogar as versões clássicas para ver a diferença do que wow tinha e do que wow tem em aspecto RPG.
Obs: Não estou falando que versão (A) é melhor que versão (B) cada um tem seu gosto. Jogando no classic é notório o que foi deixado de lado no decorrer do tempo, e não foi pouca coisa.
2 Curtidas
Calma que a tempestade já passou.
13 Curtidas
Olha normalmente eu leio os seus polsts e tals acho eles legal divertido e etc, mas hj vc acabou empougando guria/o, mas enfim eu já quis começar a fazer um rpg de wow, mas a minha ideia é tão maluca que eu fico mais criando eles e guardando para mim
2 Curtidas
Não da nem pra comparar o transmog do 14 com o do wow. No ffxiv eu só questiono que eles poderiam implementar um sistema praticamente cópia do wow no sentido de in game mesmo você encontrar as peças e onde dropa/crafta. Acho que isso ajudaria MUITO a galera que curte fazer. Inclusive eu acho que eles até poderiam aumentar aquele lance do baú, porque acredite, você vai encher aquilo lá hahahaha
O mog do 14 é MUITO superior em termos de disponibilidade do que temos por aqui, fora que você ainda pinta a maioria das roupas. Se você for em limsa por 7 dias, em 7 dias você vai ver uma infinidade absurda de mogs por lá. A criatividade da galera é absurda. Inclusive eu vivo entrando naquele site de glamour que fica pegando os melhores pra copiar hahaha
1 Curtida
Quanto você cobra pra fazer minha monografia?
4 Curtidas
Ignore essas vítimas da horda “ai pq sao todos toxicos pipipi” kkkk comédia, tem gente tóxica sim mas tem mt gente de boa e guildas aberta a amizade sim, quem paga muito de vítima da toxicidade assim geralmente é gente que é chata mesmo, né a toa que joga solo
1 Curtida
Um detalhe, esse efeito no fundo não foi edição, o FFXIV tem um sistema GPOSE dentro do jogo, que é um mini-editor de imagens que você pode tirar screenshots com efeitos.
Não dá pra postar links, pq até o forum precisa grindar rs, mas procure gpose no google.
Tem um outro sistema que deixa entrar nas dg sem mobs, para que possa tirar foto odne quiser na dgs. Isso não serve de nada pro jogo, só exista para o RPG.
4 Curtidas
Eu posto amanhã pq estou no celular agora.
Eu vi isso esses dias na live da Annie Fuschia.
1 Curtida
A pronto, agora eu vou ter que ir para o FF14
3 Curtidas
Tá… Mas o que o FFXIV tem haver com o tópico?
3 Curtidas
Acho que já pode fechar esse tópico pois não está mais falando de wow.
#naoNoMeuTurno
4 Curtidas
botaram ff14 no meio… mas já ?
4 Curtidas
Deve ser porque o pessoal começou a falar de RP e o FFXIV é referência nisso.
Só se for referência em ERP
4 Curtidas
Você deveria consultar um psiquiatra porque essa sua devoção a um jogo pago, não é nada natural.
5 Curtidas
Só sei que ainda não consigo jogar FF, tá osso viu…