A mensalidade deveria ser obrigatória pra jogar o que você já comprou?

A assinatura/mensalidade, pra mim, deveria ser um serviço A PARTE que oferecesse aos jogadores mais qualidade de vida durante o seu jogo por quem optasse por ele MAS SEM um delimitador que te impedisse de continuar jogando sem as restrições de um Started Edition quando a assinatura/mensalidade acabasse.

Vocês acham que essas restrições abaixo também deveria ser aplicadas aos jogadores que compraram a expansão e pagaram mensalidade do jogo?

Restrições

Com a Starter Edition, você pode:

  • Criar novos personagens
  • Alcançar o nível 20 com qualquer personagem
  • Acumular até 1000 de ouro por personagem
  • Usar os canais /dizer e /grupo do bate-papo
    • Personagens com 10 ou mais níveis que você não verão suas mensagens /dizer
  • Sussurrar aos seus amigos do World of Warcraft que tenham sido adicionados com o nome à sua lista de amigos no WoW. Amigos de Real ID não estão disponíveis para contas starter edition.

A Starter Edition não dá acesso a:

  • Conteúdo de expansões (missões, áreas, etc)
  • Personagens acima do nível 20
  • Batalhas de Mascotes
  • Outros canais de bate-papo e sussurrar para quem não for seu amigo
  • Todas as funções relacionadas a guilda
  • Serviços de valor agregado (transferência de personagem, mudança de facção, etc.)
  • Formação de grupo
  • Negociar, correio e a Casa de Leilões
  • Real ID
  • Bate-papo com voz no World of Warcraft. Em vez, pode usar a bate-papo com voz da Battle.net.
  • A função Expressão no bate-papo por texto

Essas são as restrições que você recebe quando o seu tempo de jogo acaba no WoW, ou seja, você é rebaixado de um assinante de longa data que comprou a versão Platinum Deluxe Prime Personalite Elite of Doom from Hell com montaria de unicórnio comedor de nuvens de algodão doce pra uma pessoa que está começando a testar o jogo. Eu acho muito bizarro isso pq esses dias acabou a minha assinatura no LOTRO (Senhor dos Anéis Online) e eu continuei podendo jogar com o meu personagem principal mas sem os benefícios que a assinatura me conferia nas regiões da expansão.

E nisso veio uma reflexão aqui no WoW se também não deveríamos ter um perfil de conta que fosse diferente pra quem mudou a sua conta de Started Edition pra um “contribuinte ativo”, ou seja, quem comprou o jogo (não necessariamente a expansão atual mas as anteriores) também não deveria ter acesso ao que ele já pagou conhecendo o histórico do jogo que essas zonas antigas NÃO VÃO MAIS RECEBER ATUALIZAÇÕES tão cedo e sem as restrições de um Started Edition.

Eu acho que a Blizzard poderia estudar e pensar em outras formas de tentar manter o acesso ao jogo para aqueles que não estão com uma assinatura/mensalidade ativa mas que já pagaram em anos passados por expansões antigas ou a atual.

Quando eu estou pagando a mensalidade do WoW eu percebo que há muitas qualidades de vida que nos são oferecidas dentro e fora do jogo como, por exemplo:

  • Opção de Leveling

  • Eventos do Calendário

  • Transmogs

  • Sistema de Voo

  • Posto Comercial

  • Descontos na Loja

https://gamerview.uai.com.br/wp-content/uploads/2020/07/wow_descontos_julho.jpg

  • Caminhada Temporal

  • Temporadas de PvP e PvE

  • Acesso as Versões Clássicas

  • Acesso ao Fórum

https://us.forums.blizzard.com/pt/wow/

  • Restauração de Item

https://us.battle.net/support/pt/restoration

Entre muitas outras coisas que poderiam ser “classificadas” como conteúdos e qualidade de vida oferecidos de forma “exclusiva” a quem está com assinatura ativa.

E o contrário? Será que também poderia estar sendo oferecido aos que não tem mais tempo de jogo?

Por exemplo, o que eu poderia oferecer a uma pessoa que comprou uma das expansões mas que não tem a assinatura/mensalidade ativa ao invés das restrições do Started Edition?

  • Penalidade de XP aos moldes antigo e que não recarrega a xp nos locais de descanso

  • Limite de postagem de itens na casa de leilões por semana
  • Não tem o voo liberado
  • Dragonaria limitado a 3 cargas ao invés de 6 (ou as duas últimas expansões não ficariam disponíveis)
  • Atendimento do suporte com SLA de 96 horas (4 dias) apenas por ticket virtual e sem chat ao vivo
  • Sem permissão/acesso aos eventos do calendário do jogo
  • Sem acesso a caminhada temporal
  • Sem descontos na loja
  • Sem Acesso ao Posto Comercial
  • Limitado a 5 raid antigas por semana.
  • Tempo de recarga da pedra do regresso de 1 hora.
  • Sem acesso antecipado a patch, expansão ou PTR
  • Limitado a LFRaid antiga
  • Limitado ao pvp aleatório e war mode (não pode jogar ranqueado de PvP e nem M+)
  • Limitado a 5 batalhas de mascote por dia.
  • Taxa de 30% nas postagens na AH.
  • Baixa prioridade nos localizadores de fila
  • Grupos prontos não teriam a prioridade em ser exibidos primeiro
  • Sem acesso ao WoW Mobile (apenas ao autenticador)
  • Sem acesso a Crona (opção de leveling)
  • Acesso irrestrito ao Classic (No Change) enquanto que a versão Sazonal e o LK seria paga
  • Não pode transmogrifar equipamentos além dos que foram comprados na loja

  • Pode acessar o fórum mas não pode postar
  • Se comprou a expansão e não tem assinatura/mensalidade ativa só começaria a jogar 4-7 dias depois dos que estão com a mensal up
  • Limitado a dungeon de dificuldade normal e heroica
  • Poder comprar produtos da loja virtual do jogo que é algo que um Started Edition não pode!

Eu não sei vocês mas eu acho que a gente paga caro por não continuar tendo acesso ao que já compramos, vocês não acham isso?

Será que os jogadores que compraram as últimas três expansões do jogo e que não possuem reclamações ou que cometeram algum ato ilegal não poderiam receber como um presente uma versão do WoW vitalícia mesmo que com limitações pra continuar jogando de forma ininterrupta do 1 ao 50-60 sem as restrições por ter comprado a expansão atual?

========================================================================

O que a Blizzard e nós como comunidade ganharíamos com isso bolvar ?

A vantagem pra empresa quando você tem a assinatura/mensalidade funcionando num determinado produto é que eles possuem mais estabilidade que é uma coisa que o ex-diretor do WoW, Ghostcrawler, comenta nessa entrevista abaixo. As vezes você só quer jogar algumas poucas horas do mês por N fatores e as vezes bate aquela sensação de que você está sendo punido por não estar jogando o máximo possível pra aproveitar ou quando há muitas manutenções sendo feitas para introduzir novos conteúdos e você não vê o seu tempo ser compensado ou entender que você não possui tanto tempo pra continuar jogando pra justificar a manutenção da mensalidade.

Nesse caso a Blizzard teria uma outra fonte a mais de receita que seria desse público que compraria de tempos em tempos as coisas da loja do jogo através do WoW Token mas sem a assinatura ativa coisa que não é possível de ser feito devido ao rebaixamento da conta para Started Edition ao termino da assinatura/mensalidade.

Seria algo até possível de se pensar em dois tipos de mensalidade na qual uma custaria R$ 30,00 e outra R$ 50,00 podendo continuar com o Started Edtion além do pessoal que pagou mas que não está com assinatura/mensalidade ativa mas que estaria jogando e comprando as coisas da loja de tempos em tempos.

Até está rolando uma pesquisa (fonte Reddit) da Blizzard perguntando para os jogadores do Hearthstone sobre duas opções de mensalidade para o card game da empresa que poderia estar sendo implementado no futuro o que vai de encontro com o que eu estou argumentando até aqui.

A gente ganharia a opção de poder continuar jogando NÃO COM AS LIMITAÇÕES DE UM PERFIL DE CONTA de um Started Edition mas com alguns benefícios e limitações de qualidade de vida por já ter pago o jogo ao invés de ter o público longe da sua comunidade, não sabendo de promoções e as vezes tendo campanhas de marketing ruins por não estar conseguindo alcançar os que pararam de jogar.

Nós ainda teríamos um local pra continuar jogando com os nossos amigos e personagens na guilda, que poderia ajudar a repovoar essas zonas antigas do jogo além de se criar uma “versão a parte do jogo” mais estável pro público mais jovem que eu raramente vejo no jogo. Eles poderiam ser os novos assinantes no futuro!

A forma como essa assinatura/mensalidade funciona, pelo menos aqui no Brasil, não tem ajudado em nada a manter os jogadores antigos jogando e nem incentivando os novos a investirem pq as vezes acaba sendo melhor investir o tempo e dinheiro em outros jogos aonde o seu acesso não é interrompido ao fim de uma assinatura ou mensalidade do que num modelo datado de 20 anos atrás que te rebaixa a um perfil de conta repleto de limitações.

A Blizzard e a comunidade ganharia por haver mais pessoas consumindo e gerando conteúdo por haver mais pessoas jogando o jogo seja com a assinatura ativa ou não.

========================================================================

1-) Vocês acham que poderia haver essa opção de continuar jogando o WoW sem a assinatura/mensalidade após já ter comprado a expansão antiga ou nova nem que fosse com algumas limitações mas sem ser a de um Started Edition?

2-) Vocês acham que seria bom para os dois lados (empresa e consumidor) haver dois tipos de assinatura/mensalidade como um serviço OPCIONAL com qualidade de vida sendo oferecido ao invés de ver o seu acesso interrompido quase que por completo ao termino do seu tempo de jogo?

3-) Opções de assinatura/mensalidade pra esse serviço como se tem no Game Pass no valor de R$ 30,00 e outro de R$ 50,00 em que o de 50 ofereceria mais qualidade de vida como, por exemplo (apenas sugestões mas poderiam ser pensado outras coisas mais), como duas pedras de regresso a mais, ganhos de reputação, aumento de gold, sem custo de transmogricar, sem custo de postagem na AH, acesso ao PTR, aumento na velocidade de voo e terrestre, sem penalidade de xp e durabilidade de equipamento, acesso antecipado aos novos conteúdo de alguns dias entre outras coisas que poderia estar sendo pensados. Será que seria algo bom uma vez que você poderia comprar qualquer um deles por WoW Token que custa 20 dólares?

O que vocês pensam sobre o rebaixamento da sua conta e suas limitações após o termino de tempo de jogo ou ter comprado as expansões antigas e novas?

5 Curtidas

Acho que tá bom do jeito que tá. Só podiam rever esse preço pra algo mais acessível.

3 Curtidas

Sim, sempre achei um absurdo uma conta com mensalidade inativa ser exatamente a mesma coisa de uma conta recém criada.

Sou a favor de remover a mensalidade, principalmente agora que tem o passe de batalha incluso no jogo, esse sistema só estraga o jogo, afasta até os jogadores antigos que já gostam do jogo, mas principalmente os jogadores novos que não vão nem pensar em dar uma chance por conta do preço.
WoW no máximo deveria cobrar pela expansão e o resto poderia ser cosmético, é ridículo pensar que enquanto o gamepass custa 30 reais, a gente paga 40 só pra ter acesso ao jogo que compramos.

3 Curtidas

Acho ridículo essa parada de ficar com várias restrições após ter comprado o jogo quando acaba a mensalidade.

Podiam mudar um pouco isso.

4 Curtidas

Eu concordo em partes contigo só que eu sigo um caminho mais coringado: sou totalmente e abertamente contra a mensalidade, acredito que deveria ser extinta e que a Blizzard foque seu ganho na loja do jogo através de cosméticos e da venda de expansões.

5 Curtidas