A Blizzard não é culpada pelo fracasso da comunidade BR

Parem de culpar a Blizzard por um erro que não é dela.
A Blizzard não é culpada que um grande numero de jogadores brasileiros são um bando de mal educados e sujam a reputação de uma nação inteira dentro do WoW.
Não foi a Blizzard que ensinou a serem mal educados, debochar dos outros, roubar itens e outras atitudes do gênero.
Alguns aqui acham que não falar em português nos canais públicos é se rebaixar ou como dizem “lamber saco de americano”, mas atitudes como essa são apenas uma questão de política da boa vizinhança.
Seriam atitudes simples que poderiam ter feito todos jogarem em comunidade, brasileiros e americanos, servidores com bastante jogadores, comércio fluindo bem,
se o problema fosse o inglês, bastava criar um canal “World BR” ou LFG BR", resolvido o problema.
Uma vez quando eu estava aprimorando meu inglês na época do Star Wars Galaxies, e falei errado no guild chat, uma americano zombou de mim e foi imediatamente reprimido pelos outros jogadores americanos da guilda, ele se desculpou e acabamos virando amigos depois disso.
Agora por uma questão de orgulho, existe uma comunidade quebrada e espalhada entre varios servidores.
Mas é mais facil culpar a Blizzard pelo erro da comunidade orgulhosa e mal educada.

Editado pela equipe de moderação para remover palavras que podem ser consideradas ofensivas.

5 Curtidas

Você está completamente errado. A Blizzard tem acesso a todos os dados e conseguiu errar completamente na implementação do classic. Nós só podemos ver censos informais feitos por addons e por jogadores em sites de terceiros, eles podem ver os logs diretamente nos servidores e ter acesso à informação real.
Inclusive essa reclamação da implementação dos servidores está bombando no fórum americano também.
O que eles poderiam ter feito:
1 - Pré-registro no Classic meses antes, para ter acesso a quantos jogadores por país e região iam jogar;
2 - Cada país que atingir um número X de pessoas (a população média esperada) ganharia servidores correspondentes para atender a essa demanda;
3 - Impor limites de população por facção em cada servidor. Por exemplo o esperado de população para determinado servidor é 5000, então quando tiver mais de 2500 hordas ou alianças jogando, os próximos ficam em fila;
4 - manter aberto transferência para servidores com menor população;

Se estiver em dúvidas, entre no fórum americano, vai ver os mesmos pontos que estou citando aqui.

A Blizzard fez um lançamento porco, com poucos servidores baseado no “achismo” e depois resolveu maquiar tudo com camadas nos servidores, que foram absurdamente abusadas por jogadores que pegaram lvl 60 rapidamente farmando e trocando de camada, ou farmando reagentes caros e trocando de camada. Isso é amplamente divulgado.

E só pra complementar: se falta de educação fosse exclusividade de Brasileiros, não teríamos opção de ignorar jogadores ou denunciá-los. Tem gente ruim em todo lugar do mundo.

6 Curtidas

Colega, não sei você leu corretamente, mas em momento algum falei sobre desbalanceamento de facção.
Meu post é referente a: “A BLIZZARD NÃO É CULPADA PELO FRACASSO DA COMUNIDADE BR”.
Aos meus olhos o Classic é um sucesso, eu estou jogando no Pagle e la é uma maravilha.

Eu não entendi o seu post então. Eu vejo a blizzard como 100% responsavel porque fraturou a comunidade em 2 e ja nao tinha muita gente jogando classic no BR. Tem gente que acha que a comunidade deveria ter abandonado quase 10 dias played no main pra mudar pro servidor BR e por isso culpa BR. Mas nada do que vc relatou é exclusivo de BR. Má educação sempre se encontra em jogo online e as pessoad mais toxicas com quem ja joguei ironicamente eram canadenses. Americano/europeu sempre vai sujar BR/Latino porque ja nao gostam de nós assim como BR sempre se desedente com hispanico pq nao querem nem ver um jajajajaj no chat e pot ai vai. E assim gira a humanidade.

2 Curtidas

Li corretamente, adicionei um elemento extra na sua análise. Você quer que exista uma “comunidade BR” com lançamento do servidor atrasado, depois que todo brasileiro já dedicou horas de jogo em outro servidor? Existem jogadores brasileiros em diversos servidores, vários mesmo. Você é um bom exemplo já que joga no Pagle.
E claro que servidor PVE é uma maravilha. Dá pra desligar o PVP quando você quiser. Só precisa ter gente suficiente pra fazer os conteúdos do jogo.

Caramba isso é muito surpreendente, sempre pensei que eles eram educadíssimos!

Temos no Mankrik uma guilda extremamente tóxica. Invita todo mundo, faz MC em 4 horas (sério mesmo :joy:), tem LC pra dar itens só pro GM, ninja nas dungeons, é conhecida por juntar jogadores ruins e mal educados, enfim… a reputação da guilda tá no chão! Não é uma guilda BR, é americana. Tem fdp em tudo que eu canto mas tem muito mais gente boa jogando, pode acreditar. Os americanos não são um bicho papão não. Quando me enchem o saco (sempre de zoação e na paz) eu mando uma foto minha tomando caipirinha na praia em dezembro e pergunto pra eles se foi legal passar o final de semana tirando a neve da porta da garagem. Sou brasileiro, nunca escondi isso, não baixo a cabeça mas também sei tratar os outros com respeito. Até o momento não tive nenhum problema na interação com os americanos e os caras me respeitam pra caramba. Me respeitam mais que em casa! :joy:
A comunidade BR já estava fragmentada antes mesmo do Sul’thraze. Antes de anunciarem os servidores, metade pedia por servidor brasileiro por causa da língua e outra metade dizia que iria jogar com americanos por causa da população. Quando anunciaram, virou Thalnos vs Faerlina. Depois colocaram servidor BR e virou Thalnos vs. Faerlina vs. Sul’thraze. Sul’thraze coitado, saco de pancada por ter a pop mais fraca e sem guildas formadas.
O presidente da Blizzard não queria o Classic. Não queria o sucesso do classic. Por região tinham poucos servidores anunciados no lançamento: precisou de mais. Previram um drop massivo das populações antes da fase 2 e fim do layering: não aconteceu e temos hoje situações insustentáveis nos mega servers pvp.
Wow classic quebrou o recorde de contas ativas, deu um tapa na cara do J Allan Brack. É um projeto tão desacreditado pela blizzard que todas as medidas adotadas em relação aos servidores foram extremamente conservadoras. Não duvido nem um pouco que o BG cross realm é porque a blizzard achava que os servidores ficariam mortos em pouco tempo e não teriam gente suficiente pra uma partida de AV. Se eles voltarem atrás no cross realm quem sabe até corrijam o desbalanceamento das facções, pois quem curte BG vai querer jogar onde a fila é pra ser menor e, convenhamos, xrealm entrou só depois de naxxaramas.
Infelizmente a blizzard por menosprezar o classic fez e continua fazendo muita burrice nas suas decisões. Mas a guerra de servidores é beeem mais antiga que o Thalnos.

4 Curtidas

É uma boa análise, o lançamento do jogo (não o jogo em si) foi um desastre. Completa falta de previsão e planejamento, esperavam que 4 servers fossem dar conta da demanda e acabaram criando mais de 40 em poucos dias.

O que bagunçou a vida de muita gente, não só dos brasileiros. Hoje perdem players aos montes devido a má implementação. Vejo esforços por parte deles em reparar estes erros, mas, infelizmente, alguns são irreparáveis. Paciência, passou.

Alguém tem dúvidas de que o server BR não seria bem mais populoso se lançado junto com o jogo? Ou de que pessoas que planejaram jogar juntas não teriam se separado tanto se tivessem mais opções de servers no dia do lançamento?

3 Curtidas

Concordo, Blizzard boicotou o clássico com tanta incompetência!

2 Curtidas

A Blizzard é culpada sim

É sim, e a unica maneira de salvar a situação é destruindo o SUL13

2 Curtidas