5 Dicas sobre as Profissões em DF

As profissões do WoW mudaram consideravelmente na expansão de Dragonflight e é normal que muitos fiquem confusos, que estranhe as mudanças ou mesmo não gostem delas num primeiro momento mas eu peço pra que você antes de tudo tente entender e compreender como funciona os NOVOS ATRIBUTOS DAS PROFISSÕES e como eles vão impactar na criação dos crafts. Isso é muito importante!

Recomendo fortemente a leitura dos links que deixei no final do tópico e se possível recomende-os pra que estiver em dúvida.

As pessoas reclamavam que as profissões eram irrelevantes no jogo e agora elas se tornaram relevantes ao ponto de podermos criar equipamentos e armas de qualidade de raid mítica!

=====================================================================

1-) Os cajados que são usados por classes como sacerdote, bruxo, xamã, conjurante, druida entre outras vão ser criados pelos escrivões (inscription) e a spec que vai aplicar tanto as runas como as melhorias na criação dos cajados é a Vinculação de Runa (terceira opção).

Arcos vão ser criados com a profissão de couraria na spec de Couraria Primordial assim como a ferraria vai criar espadas, maças, adagas, glaives, hastes, punhos entre outras com a spec de Forja de Armas. Os escudos estão numa outra especialização de ferraria (armadura).

Aqui embaixo tem o link para a calculadora de talentos das profissões de Dragonflight e recomendo você ler pelo menos as profissões que você vai upar com o seu personagem principal pra você não ficar tão perdido no inicio.

2-) Isso é IMPORTANTISSIMO! Os pontos de Conhecimento são usados pra você upar os talentos de cada especialização nas profissões. Uma vez que você GASTOU os pontos você NÃO consegue restituir os pontos novamente e nem resetar os pontos mesmo que você desaprenda a profissão. Então use cada um com sabedoria! Essa proibição é pra evitar abusos na realocação desses pontos pra ficar criando qualquer equipamento a qualquer momento com uma quantidade mínima de pontos.

3-) Você vai destravar todas as especializações e vai conseguir ter todos os pontos upados porém não vai ser da noite pro dia como sempre foi. Lembrando que os comodites (ervas, minérios, couros e etc) tem três níveis de qualidade e todas as casas de leilões de todos os servidores brasileiros, americanos e espanhóis da América Latina estão interconectados agora então cuidado pra não comprar material de qualidade inferior da qual você não precisa! Essa vai ser a primeira expansão desde Mist of Pandaria que o voo vai estar liberado e a tendência é que esses materiais aparece de grandes quantidades na AH uma vez que o voo encurta bastante o tempo de obtenção deles.

Level 25 da profissão você aprende a sua primeira especialização.
Level 50 você aprende a segunda especialização.
Level 100 você aprende todas as outras (tem algumas que tem 3 e 4 specs).

4-) Se você é ferreiro, coureiro ou alfaiate escolha bem a primeira peça que você vai começar a produzir. Eu sei que muitos ferreiros, por exemplo, vão focar na criação de armas mas quem vai investir na criação de luvas ou cinto no inicio? Então essa é uma boa forma de você começar a ter um bom lucro no inicio da expansão uma vez que haverá poucos jogadores criando essas peças no seu servidor além de garantir futuras recomendações para encomendar a criação dessas peças!

5-) Faça todas as missões SEMANAIS das profissões de Dragonflight pq elas concedem pontos de conhecimento para upar as especializações das profissões.

===================================================================

Dicas Complementares das Profissões

===================================================================

Visão geral das profissões feito pela Blizzard. Vale a leitura!

Dicas complementares das profissões de DF feita pelo canal Café em Suramar

Quais pontos devo começar a upar nas minhas profissões? Tem esses guias em inglês do Wowhead mas basta traduzir com o google translator que você vai entender melhor:

17 Curtidas

Salvei aqui,brigadão! :smiling_face_with_three_hearts:

3 Curtidas

Sempre serei um ferreiro

Gosto de ferro

3 Curtidas

Obrigado ajudou de início, achei um tanto confuso esse sistema e fiquei com medo pois disseram que não tem como resetar os pontos.
Mas no fim vai ter como upar tudo então vai dar na mesma kkkk
Só esse começo vai ser chato.

3 Curtidas

Nesses pontos de distribuir eu to tão perdido que real, eu to colocando em qualquer espaço :melting_face:

3 Curtidas

Se vc tiver upando as ervas upa botânica até o máximo que vai te permitir coletar as ervas montados inclusive com o drake.

3 Curtidas

!!! Por que não disse isso antes

3 Curtidas

As profissões de coleta estão muito legais com os talentos. As profissões de craftar os talentos é um baita empecilho de evolucão

3 Curtidas

Uma dúvida:

Quando vamos criar um item aparece lá em baixo dos reagentes “Para Criar: x Gold”

Isso significa que vou pagar esse valor sempre que criar para o jogo ou que o preço total dos reagentes no leilão é isso?

2 Curtidas

tem alguma dica depois de upar botânica? eu upei esse bem rápido ai depois fiquei perdido, com mineração também upei aquele que permite minerar em cima da montaria.

1 Curtida

Mas foi o que eu disse ali no tópico pq eu não sei qual é o interesse de cada um e quais as profissões que cada um tem então eu deixei os guias das “melhores escolhas” segundo o Wowhead para cada um ler.

Nem todos maximizaram a botânica. Teve gente que optou por upar a melhoria das ervas coletadas e assim por diante.

1 Curtida

Depois de deixar botânica no máximo vc pode focar em Domínio dos Elementos pra abrir Sobrecarga de Planta Elemental. Essas plantas estão dando muito gold na AH.

2 Curtidas

obrigado pela dica shíva =D

2 Curtidas

Pq esse foi o plano do Zorval desde o inicio. Foi tudo planejado! Ele sabia desde o inicio que vc iria vir aqui no fórum dizer isso. Foi tudo planejado! :rofl:

3 Curtidas

mano to numa fase que só consigo upar alquimia fazendo experimentos, mas ta com 3x seguidas, uma atras da outra, que no primeiro experimento meu laboratorio explode com CD de 4h. :clown_face:

4 Curtidas

Ridículo esse sistema de experimento, chance tinha que ser inversa, a chance de dar certo e não explodir está ridiculamente baixa, hj mesmo já cliquei 3x no experimento, primeira consegui 1 e explodiu na segunda, segunda tentativa e explodiu logo de cara, e a terceira tmb, já estou desanimando dessa profissão, pq além de explodir com essa chance altíssima, a chance de pegar um conhecimento de um frasco novo é pior ainda, se peguei uns 3 ate hj foi muito, isso porque já estou com a alquimia em 97

3 Curtidas

Muito boas as dicas!

Eu estou upando herbolismo e alquimia. Consegui foquei em criar as poções de vida e mana para mim, mas com o draco ficou mais tranquilo pegar todas as plantas no caminho (desço para pegar as plantas e deixar o draco descansar) por causa disso acabei criando muitas poções de vida que foram melhorando de qualidade e vendo na casa de leilão!

Esses dias é que o jogo me avisou dos pontos de especialização da profissão, eu distribui igualmente, mas vou ler mais sobre!

1 Curtida