Notícias Azuis: 14 de abril de 2023

Notícias Azuis: 14 de abril de 2023

Fique por dentro de todas as discussões em um encontro semanal com a gente para conferir um apanhado dos melhores posts azuis e discussões do fórum oficial de World of Warcraft.

Ver artigo completo

Solo Mix ranqueado não precisa ser testado, o jeito dele está ótimo!!!

O que precisa mudar é o sistema de pontuação lixo que colocaram nele…

Ganhando 3 , vc pode ganhar, perder ou ganhar nada de pontos

Ganhando as 6 , ganha nada de pontos???

Tem que rever isso!!!

Quinta feira mesmo eu numa rodada, ganhei 4 e ganhei pontos
Em outro, ganhei 3 e 0 pontos
Em outra, ganhei 3 e perdi pontos…

Teve uma rodada TB que um ganhou 5 e 0 pontos…
Em outra, um ganhou as 6 e ganhou pontos…

E olha que tem um mega Topico no fórum NA reclamando dos sistema porco de pontuação dele
E aqui no Brasil, sempre tem alguém reclamando desse sistema TB…

1 Curtida

Existe uma lógica por trás disso

Se você vence 3 e perde 3, faz sentido você não saber se vai ganhar ou perder pontos, é igual arena normal, as vezes a vitória da mais ranque que a derrota e vice-versa

Se você ganha 6 e não ganha pontos, significa que nas próximas arenas seu ranque de pareamento será brutalmente aumentado e cada vitória irá render MUITO mais ranque, detalhe, nesses casos você ganha ranque até se ficar 2/6

Um belo exemplo disso é eu e meu rogue

Meu ranque de pareamento nesse caçador está em 1800, com 3 vitórias eu subo quase 100 de ranque, enquanto o ranque de pareamento do meu rogue está em 1300, mesmo vencendo 5/6 lá, eu não ganho nem metade do que ganho no caçador

Na Solomix 1 vitória com certo setup não tem o mesmo peso que dos outros setups

O desempenho dos seus aliados, o ranque de pareamento deles, a condição dos healer, tudo interfere, o calculo da solomix não está ruim, claro que tem como melhorar, isso sempre tem, mas ruim, longe disso

1 Curtida

Mas na arena normal tu sabe que se ganhar, vai ganhar ponto, no solo mix tem chance de tu ganhar 4 rodadas e mesmo assim perder ponto, enquanto isso alguém pode na mesma partida ganhar 2 rodadas e mesmo assim ganhar pontos.

Isso é raro, dá forma que dizem aparenta ser frequente

pq pode ser frequente… esse sistema é quebrado, não faz sentido o jogo querer te punir em uma partida que tu venceu, nunca vi um sistema assim em nenhum outro jogo, é bizarro tu “ganhar” a partida e mesmo assim perder pontos.

Vamos supor uma solomix aqui

Jogador1: 1780
Jogador2: 1750
Jogador3: 1300
Jogador4: 1410
JogadorHealer1: 1900
JogadorHealer2: 1890

Você irá jogar 2 vezes com cada um dos DPS e 3 vezes com o mesmo Healer

Cada composição terá um peso baseado no valor de pareamento de ranque, muitas vezes um jogador tem ranque baixo e está com o set completo de dominação e tem experiência com PvP, esses são os jogadores que se equiparam em ranque baixo ou 2x2 antes de começar a fazer SoloMix

Vamos supor que você é o Jogador1:

  • Se você vencer 4 partidas e o Jogador2 também, isso vai significar que os outros jogadores estão muito fracos e com isso o peso da vitória, caso esteja contra eles, seja menor, ao mesmo tempo o peso da derrota contra eles é maior
  • Se você vencer 3 partidas, significa, claro, que você perdeu 3, essas 3 vitórias e 3 derrotas podem ou não dar a mesma quantidade de ranque, normalmente se você vencer as 3 com o mesmo healer, o jogo vai entender que a culpa das vitórias não foi seu bom desempenho e sim um péssimo desempenho do outro healer, ao mesmo tempo que você não perde ranque pelas 3 derrotas, você também não ganha pelas vitórias
  • Caso você ganhe uma partida com o Jogador3, o jogo irá dedicar a você o mérito dessa vitória como se estivesse ao nível de ser capaz de “carregar”, mas se o Jogador4 perder todas as partidas, mesmo que vença 4, você vai ganhar pouco ranque ou nenhum porque o jogo irá supor que esse Jogador4 é ruim demais e está com um ranque superestimado

Agora vamos comparar isso com as arenas 3x3 padrão:

  • Você ganha 3 partidas seguidas: A primeira o nível de pareamento estava igual o seu, a segunda também, a terceira estava maior, você irá ganhar X de ranque com isso
  • Você, agora, perdeu 3 partidas seguidas; A primeira o nível de pareamento estava maior que o seu, a segunda estava menor e a terceira estava menor. Você perdeu 1.2X

No final, você venceu 3 e perdeu 3 e, mesmo assim, perdeu ranque

Na solomix é a mesma coisa, a diferença é que você já sabe quantas e quais partidas precisa vencer, só de olhar a tabela, desde o primeiro round, para conseguir ganhar ranque

Ter uma lógica por trás do sistema não faz com que ele seja bom ou divertido… isso poderia ser resolvido facilmente se o jogo não colocasse um jogador 1300 pra jogar contra um 1780.

Isso afeta até o senso de progressão, eu fui de 1470 pra 1780 em poucas partidas e não senti que estava upando pq graças ao MMR alguém que foi bem na primeira partida já vai cair contra mim na próxima.
Se for pra balancear o jogo com foco no MMR, então não faz sentido existir rating e vice versa.

Pelas minhas experiências com jogos, em todos eram assim, do CS ao Rocket League

E quando você fica “afundado” num elo é porque seu MMR está igual seu ranque, por conta disso você começa a perder a mesma quantidade de pontos que ganha, no final, você fica preso

Essa alteração de ganho do MMR é uma chance para você se deslocar, só que isso é uma faca de dois gumes, se ela aparecer e você perder, a queda é bruta, se vencer, o ganho é alto

Não, no cs não tem dois sistemas de balanceamento, é só as patentes, se tu ganhar tem chance de tu upar, se tu perder tem chance de tu dropar, não tem como tu ganhar uma partida e cair de patente no cs

Agora estou começando a achar que você está troll…

Acabei de explicar que nem sempre 4 vitórias valem mais que 2 derrotas por conta do MMR

No CS você pode vencer 4 seguidas e perder 2 e cair de patente sim, a diferença é que lá exige mais partidas, então seria necessário 6 vitórias e 4 derrotas

Pega o Valorant como exemplo, dependendo da partida você ganha 15 de ranque, a derrota te custa 30

4 vitórias = 60
2 derrotas = -60

Pelo visto quem tá trollando é tu, só assim pra defender um jogador de 1300 estar na mesma partida que alguém com 1800, não da pra chamar isso de balanceamento.

No CS é saldo de round, então se tu ganha uma de 16x0 e perde por 16x14, seu saldo de round continua muito positivo e tu upa ou fica mais perto de upar, então tu não depende de MMR, se ganhar deu bom, se perder deu ruim, não da pra ganhar a partida e dropar de patente.
Mas o matchmaking do CS não da pra ser usado como bom exemplo, o balanceamento lá também não é dos melhores.

O problema que pode fazer simulação que for!

O sistema de pontuação do Solo mix ranqueado está um lixo e ponto final.

3 vitórias até que dá para entender de acontecer as 3 coisas, pois está no meio.

Agora ganhar 4 e não ganhar pontos Ou ganhar as 6 e 0 pts ? Aí não né…

Pois se fosse por pareamento, teoricamente, eu com 255 ganharia pontos mesmo ganhando apenas 1 contra nego de 1000+…

Para mim deveria ser igual x2 e x3 e RBG , antes dos 1000 pontos não perde nada…