Ping alto - Não consigo executar WINMTR

Bom dia! Há várias semanas venho encontrando problemas com ping extremamente alto no servidor BR do SC2 (algo em torno de 110ms).

Uso conexão de fibra FTTH (250MB) e não tenho problema com o ping com nenhum outro servidor (inclusive de jogos), apenas aqui no SC2.

Já acessei a página que orienta a fazer um teste com o WINMTR, porém no seguinte link (https://us.battle.net/support/pt/article/000027780?utm_source=Internal-TechForum&utm_medium=Posting&utm_campaign=BlizzardCS&utm_content=solution) não tem o IP do servidor brasileiro do SC2, apenas das outras regiões.

Portanto, preciso saber o IP do servidor Brasil, para conseguir executar os testes com o WINMTR.

Boa tarde Kienzays,

Você pode usar qualquer um das Américas pra gerar o teste. A diferença não é grande.

Quanto ao problema de latência, você usa wireless ou cabo?

Tente desligar a internet de casa, e conecte-se pelo HOTSPOT do celular pra jogar por umas horas e ver se o mesmo ocorre por favor.

Opa. Desculpe a demora na resposta (eu não recebi a notificação). Eu uso no cabo mesmo. Fibra 500Mbps download / 350 Mbps de upload. O ping fica normal em qualquer outro servidor de São Paulo (cerca de 10ms), inclusive de outros jogos. Mas no SC2 o ping simplesmente dispara frequentemente e principalmente no período da noite (vai para 130ms).

Boa tarde Kienzays,

Sem problemas.

Só por curiosidade, qual o provedor da rede do celular que você testou?