Não consigo conectar pra jogar

Ok, ACABEI de instalar o jogo. Baixei normalmente, atualizei normalmente (tudo no piloto automático).

Estou conectado na battle.net (no aplicativo do desktop) normalmente. Mas ao entrar no jogo, o problema começa.

Primeiro ele já começa avisando que não posso conectar ao servidores do jogo, que o servidor está em manutenção.

Depois, ao tentar jogar novamente (região XX-07) na janela azul que se encontra á direita, ele falha, pois diz que o servidor está em manutenção.

Eu experimentei com uma senha errada, e ele imediatamente diz que a senha está errada… creio eu que então ele consegue conectar… mas não consigo passar dessa linha…

Estou tentando há horas… e hoje não é dia de manutenção. Mas de qualquer forma, não é possível conectar e sou impedido por esse aviso de manutenção.

Boa tarde Heitor,

Se você não tem o PTR instalado, verifique por pastas existentes pra ter certeza de apagá-las.

Se você já verificou tudo, quer dizer que a versão do jogo que você baixou foi corrompida.

Por favor desinstale e volte a reinstalar o jogo completamente sem copiar a pasta de jogo de outro local.

Boa noite Sogumio, tentei buscar essas pastas pelo pc inteiro e não achei.
Ja instalei novamente o jogo uns 3 vezes e o mesmo erro que não posso conectar ao servidores do jogo, que o servidor está em manutenção se mantem.

Ja desliguei firewall e demais coisas e nada muda.

Alguma dica ?

estou usando windows 11.

obtivemos resposta no fórum americano Starcraft 2 is saying battle net is down [Main Thread]