Você precisa CULPAR alguém no OVERWATCH?

Quer ter jogos mais tranquilos e divertidos, menos tóxicos e até ganhar mais? Pare AGORA de culpar os outros!

Olá, pessoal! O Overwatch Brasil Insight fez seu primeiro vídeo opinativo em relação à equívocos que os jogadores normalmente tem sobre Overwatch e espero que com essa possível série as pessoas parem de se prejudicar com mentalidades inadequadas para o competitivo.

5 Curtidas

Fala Plaxsin, blz?!

Não sei se é vc msm ou está postando um vídeo de 3º, mas em fim…

Kra… o vídeo é bastante explicativo, e bem resumido de como se joga OW ou qualquer jogo PVP de maneira certa. Bem provável q só 15% do publico vai acatar a informação do seu vídeo.

O problema é q mais da metade do publico q joga atualmente não se interessa em seguir regras, táticas ou qualquer coisa q o obrigue a jogar fora do seu jeito. É uma galera q tbm não sabe se comportar nos jogos de PVP, o q consequentemente acaba rolando problemas com todo o resto da equipe, e prejudica a diversão de todo mundo.

Por exemplo, eu sou main tank mas tbm jogo bastante com support, domino muito bem as funções, só q um tanque ou um support sozinho não faz muita coisa se não tiver ninguem defendendo suas costas ou dando um auxilio.

Cada situação q já passei no jogo, me fez parar muitas vezes de jogar, entrando em longos hiatos. O motivo não é toxidade, e sim pela desorganização do jogo. Por exemplo, tem players q pega um tank, mas não cumpri sua função, vô dá umas dicas pro kra no meio do confronto e acha ruim. Há casos q estou de tanque, estou defendendo meu time na linha de frente, e enquanto estou lá absorvendo os ataques do time advesario, tem um genji inimigo me acertando nas costas e ninguem q tava atrás de mim abateu o genji (PS.: q tava sozinho, SOZINHO!!!), resultado, o tanque caiu (Eu), e em seguida todo o time caiu logo em seguida, e depois vem os kras dizendo q sou um tanque muito ruim, inutil, me ameaçando a me denunciar, e eu só disse uma coisa: "ASSISTA O REPLAY DA PARTIDA E REFLITA…"

Em fim kra… atualmente estou muito desanimado com o jogo… Blizzard quis vender o jogo pra todo mundo, só q uma boa parte desta parcela não manja de PVP. Prefere punir quem manja de PVP ao invés de achar uma maneira de separar o publico PVE do PVP. Acho q muitos q jogam PVP sabe, não é sabio misturar o publico de PVP com os de PVE.

Essa semana vô entrar no jogo para o evento, e vê se teve alguma mudança…

FLW!!!

1 Curtida

Agora explica o porque você espera numa fila q as vezes demora 20 min para achar partida de DPS, faz um pick coerente para dar counter, e o resto do time tank não pega shield, o outro dps pega torb ou symetra, e os dois healers não curam Ana achando q é sniper e moira mais interessada em dar dps do que curar?

Enfim e quando você pede para dar change cara ainda te chinga ou é latino que só sabe falar “no hablo macaco”,

É tudo muito lindo no video mas povo nao quer saber.

Joia e vc? Sou eu sim.

Não estou esperando que a comunidade mude do nada ou que todo mundo siga o que falei. É um vídeo meramente opinativo em que se eu conseguir mudar a cabeça de pelo menos uma pessoa eu já me dou por satisfeito e de papel cumprido. Cada um fazendo a sua parte e sendo o melhor exemplo possível nas partidas, teremos uma comunidade mais saudável. Se eu tentando comunicar, coordenar o time e não sendo tóxico já é o suficiente para garantir a diversão de outras 5 pessoas e tivermos uma partida disputada, imagina se mais jogadores tivessem a mesma atitude.

Você não precisa “fazer muita coisa”, apenas tente se divertir e dar o seu melhor jogando em volta dos seus aliados (por pior que sejam em mecânica ou toxicidade). Se você fica extremamente desmotivado pelas ações e falhas de terceiros, talvez seja interessante dar uma refletida sobre sua mentalidade e abordagem ao problema. Ninguém aqui é profissional, é óbvio que os jogadores vão falhar em cumprir seu papel. Você, eu e todos eles vão fazer isso direto.

Sobre o seu exemplo, você chegou a pelo menos tentar fazer algo em relação ao Genji? Trocou de personagem? Tentou focar ele junto com seu time? Tentou recuar para dar tempo do seu time cuidar do Genji? Não fixe demais em “fazer sua função”, porque Overwatch é um jogo mais complex do que parece ser e nem sempre jogar da maneira “correta” te dará bons resultados. A sua capacidade de analisar a condição de vitória é o que te fará crescer como jogador e obter mais senso de jogo. Assim como eles poderiam assistir o replay da partida, você também poderia, se tornando um jogador melhor depois daquela partida.

Eu te garanto: Você sempre pode fazer algo melhor ou de maneira diferente. Todos ali poderiam ter se estressado menos com alguma outra atitude que você tivesse tomado além de botar a culpa nos seus aliados só “porque estava fazendo a sua função”. Fazer apenas a sua função NÃO É o suficiente se você quer subir.

A Blizzard não está punindo quem “manja de FPS” na minha opinião. Se você for realmente bom, irá subir sem sombra de dúvidas. Eu canso de ver isso e me canso de fazer isso sempre que pego uma conta nova. Temos uma visão de que somos melhores que os outros e que nossas decisões são eficientes, mas a realidade é totalmente outra… eu te garanto isso.

Se precisar de ajuda ou quiser tirar dúvidas, é só chegar no nosso servidor de Discord (está linkado na descrição do vídeo). Eu já consegui subir passando por todos esses problemas que você passou (sou main tank também) e já consegui auxiliar muita gente a superar essas adversidades. Alguns pegaram elo novo (até GM) e outros foram pra Trials ou Contenders. Se eles que vieram do low ou mid elo conseguiram fazer isso, você consegue também. Mas tem que tentar e focar em si.

Abraço.

1 Curtida

Acho que quando a culpa do bode expiatório vira abuso de report prq alguém não trocou prq x player quis, ou “jogou mal?” segundo a visão de alguém/ do grupo, começa a entrar numa zona mais merda.

  1. Você acredita que os healers não curam por má fé? Toda partida? E só os healers do seu time fazem isso? Só de teimosia?
  2. Você não precisa de escudo. Use as proteções naturais do mapa (highground, paredes, etc). E fica a msm pergunta do item anterior: Só o time inimigo tem shield?
  3. Toda partida vc tem torb/sym? Time inimigo tem só DPS top 500?
  4. Brasileiros são tóxicos também. E vc n está no direito de mandar em ninguém (oq provavelmente fez). Pedir do nada não tem valor algum. Elaborar um plano em volta do pick do cara pode ser mais eficiente.
  5. O povo não quer saber, mas pelo visto você também não :confused:
1 Curtida

Sério que você vai responder com ironias e chacotas?

Respondendo sua infantilidade:

1 Maioria das partidas temos Moira-Ana ambos focados em DPS. ( ISSO É UM FATO)

2 Defender sem escudo com Rog e Rato atrás de kill avançando e morrendo pra reaper o tempo todo e os e dps, healers sendo farmados, sério que não precisa de shield? Time adversário passando fácil para tomar o ponto usando uma comp de tanks mais efetiva. (Parece q não estamos jogando o mesmo jogo, o meta T1 T2 sempre tem um tank de shield só para enfeite?)

3 Sim maioria das partidas sempre tem um querendo dar uma de troll, você perde de 5 a 20min na fila de DPS para no final ter um SMURF querendo trollar dando pick em torb ou symetra isso É UM FATO.

4 Sim tem brasileiro toxico nunca afirmei o contrário, OVERWATCH é um jogo de TIME logo ORIENTAR UM INTEGRANTE A DAR CHANGE faz parte da mecânica de JOGO, não custa nada ouvir, eu DOU CHANGE SEMPRE Q NECESSÁRIO. Ja vi situações de o cara insistir na Phara sendo counterado por Soldier e Macree no time adversário e ao pedir para ele trocar explicando que ele estava tomando counter hard (de fato ele estava sendo farmado) simplesmente recebi a bela resposta: jogo do que eu quiser FO… O TIME

5 Se eu não me importa-se, não me daria o trabalho de responder, mas pelos vistos como não gostou do meu relato, prefere me ironizar e me julgar, atitude bem HIPOCRITA da sua parte levando em conta seu primeiro post.


Parece que você não entendeu, OVERWATCH é um jogo DE TIME feito para ser jogado em TIME com a cooperação de todos, individualismo e egoísmo normalmente afundam o time levando a derrota.

Resumindo a ópera, não seria necessário culpar alguém se todos colaborassem e fossem menos individualistas ou trolls.

Todo mundo achou a o lock de comp 2 tank 2 dps 2 healer iria resolver o problema, mas infelizmente tem gente entrando na fila de tank/healer com o objetivo de fazer outra função: “DPS”, só porque o tempo de espera é menor e a grande maioria das vezes o cara que ta na fila de DPS espera de 5 a 20min e tem uma partida que dura 3 min devido a falta de bom senso das outras roles. Assim como tem cara q entra na fila de DPS só para afundar o jogo dos demais.

PS: SMURF é outro câncer desse jogo trolando partidas de elo mais baixo só para o cara não subir de elo.

Parei por aqui, já está evidente que você é tão toxico quanto acusa os outros, não sabe conversar numa boa e só quer ridicularizar o relato alheio para fazer valer seu ponto de vista, a meu ver mais um querendo pagar de bom samaritano.

1 Curtida

AEUHuahEUhausehase

Que preguiça

Eu não sei quando foi postado esse seu comentário, mas cara, hoje em dia é tão difícil achar gente “ruim” assim como vc descreveu, que caem tanto nas tuas partidas. Aqui nas minhas, a maioria massacrante como vc descreve, é tudo nível baixo, então não dá nem pra culpar.

Concordo muito com o vídeo, o meu maior problema atualmente é a galera do meu time feedando um por um, mesmo eu pedindo pra agruparem (sou main sup) chega a ser engraçado, tu vê a bola indo de primeira, morre, daí vai um mcree pensando que é imortal morrendo pq feedou, nessas não tem oq fazer não.

Eu to fora desses vídeos ai de prozinhos que adoram ficar arrotando regras, taticas manhas etc mas na hora de upar a conta deles dificilmente jogam fora de times fechados. Então é basicamente isso: “Você não sobe de rank porque você é ruim e você não depende de outras pessoas pra subir” sendo que eles como eu disse dificilmente jogam fora de times fechados.

1 Curtida

Vale citar que o autor do tópico, reclamou fielmente de um nano mal dado em seu herói numa QuickPlay!

O que vai justamente contra, a ideologia do tópico e do autor (risos).