[Urgente] Arrumem esse matchmaking

O sistema atual tenta equiparar o nível para manter a média, preste atenção na “quantidade de estrelas” somadas de cada time… e aparentemente ignora seu lvl competitivo (vc é gold, mas vai jogar com bronze e unranked)

Por exemplo
Sou lvl 616 silver (por que ja fui derrubado do gold por esse problema nas ultimas temporadas)
Lá vou eu jogar rankeada e:

-No time inimigo me vem 6 players com ao menos lvl 100 (6x100 = 600) silver, bronze ou unranked
-No meu time Estou eu lvl 616 silver e mais 5 novatos sem estrela bronze ou unranked

Matematicamente até parece equiparado, mas é totalmente injusto

O time com 6 jogadores lvl mínimo 100 tem o básico de conhecimento de como funciona o jogo e a mecânica de cada hero (ao menos dos que cada um é main) e dos mapas; esse time é extremamente superior

Já no outro time o player lvl mais alto tem que carregar e ensinar as vezes o BASICO do tipo “Rein, segura a droga do escudo aberto para proteger o healer” e 1 segundo depois toma um headshot por que ele quis ir bater numa moira… ou “Não é por ai” e fulano se joga do cenário por que não conhece o caminho

Parece mimimi mas não é

Isso deixa quem é lvl médio ou alto frustrado por que despenca no rank, jogado para baixo por times sem conhecimento NENHUM.
Causando rage contra novatos e desanimo para continuar jogando

E deixa os novatos com a sensação de que são inúteis, mas na verdade só precisam aprender.

O que poderia ser feito?
Isso é com a blizz, mas deixo umas sugestões:
-Mesmo que demore mais para encontrar partidas, deixem pessoas jogando apenas com níveis próximos ± 100
-Ou nos deem a opção de escolher essa diferença na hora de achar partida
-Ou bloquear ranqueada para menores de lvl 200 para que pelo menos aprendam como o jogo funciona.

O fato é que do jeito que está não dá mais, Eu e muitos que eu conheço estão desistindo das ranqueadas e até do overwatch por conta disso.

Isso atrapalha as ranqueadas, mas é comum até em quickplay e está estragando a experiência tanto de veteranos quanto novatos

3 Curtidas

Level de conta nao influencia no MM, seu rating sim, no caso, mmr.

Se vc ta level alto mas ta caindo com gente nivel 25-50 eh prq eles nivelaram na mesma habilidade de elo sua.

Assim, vc ta 1400sr e ta reclamando de pessoas ruins no teu time ? Vc sabe que o nivel medio de quem joga pela PRIMEIRA vez Overwatch eh entre prata e ouro ne ? Ou seja, mesmo “conhecendo” um pouco do jogo como vc mesmo diz pela experiencia da sua conta, vc nao esta desempenhando bem mesmo pro nivel de quem inicia no jogo ou mesmo abaixo deles, alguma coisa vc esta pecando e n ta botando em pratica.

Apesar de estar level 600 esta te faltando ou mecanica, ou mais malicia de jogo, a galera do bronze e prata erra MUITO, quando falo MUITO em CAPS eh muito MESMO, se vc tiver so um pouquinho de maldade pra punir os erros da galera desse elo, vc veria como eh facil subir. rs

1 Curtida

Por um bom tempo funcionou assim, concordo
Mas agora está difícil de perceber isso, cada dia mais…
Parece que de gold para baixo está tudo no mesmo grupo na fila, pouco importando o SR… Como eu disse lá em cima, no time inimigo sempre cai gold, silver e alguns bronze, se fosse para equilibrar por MMR cairia apenas bronze e alguns silver em ambos os times.
E “misteriosamente” a média dos níveis de conta de cada time se aproximam SEMPRE

Bem, a chuva de medalhas de ouro / prata que recebo ao final de cada partida discorda da sua afirmação, não por querer me gabar apenas para exemplificar digo que: a maioria das partidas termino gold ou em abate, abate de obj e dano (nada disso seria atribuições de um tank) além do óbvio para um tank que é o gold de tempo de abj.

Estou ciente do meu SR, sofrendo com sabotagem de jogabilidade dos meus “companheiros” de equipe seja por falta de conhecimento ou trollagem fica difícil se manter…

E o próprio sistema da blizzard reconhece, pôs sempre que logo me vem avisos de reportes que eu dei surtiram em alguma punição, hoje mesmo foram 2 e eu ando focando apenas em reportar esses comportamentos.

Novamente sou só 1 com conhecimento intermediário e outros 5 sem conhecimento ou troll contra 6 com conhecimento básico a intermediário.

Talvez o problema esteja justamente ai!
Não está a blizzard Superestimando quem começa a jogar ranqueada?
Não seria mais justo fazer uma pré avaliação a partir das quick plays em vez de jogar pessoas que muitas vezes não sabem nem o que é composição de tank/healer/dano e junto de gold e silver

Sério, estou cansado de fazer pick de tank ou healer e olhar para o resto do meu time e ver a gloriosa comp de Window, Hanzo, Genji, Junk e Bastion

Novamente, eu estou cansado de punir erros dos times inimigos, o grande problema é que o resto do meu time tem um rate de erro muito superior, o que inclusive me leva ao erro tentando ajuda-los

E por fim 2 observações:
1-nao sou só eu que reclamo desse excesso gente sem conhecimento ou trolls nas ranqueadas e essa mistura de elos.

2-Segui esse tutorial
https://us.forums.blizzard.com/pt/overwatch/t/fila-ranked-inexistente-no-sa-aprenda-jogar-no-na/5868
Joguei com ping altíssimo mas percebi que tanto no NA quanto em outro server SA que cai de formas alternadas NÃO acontece esse suposto equilíbrio por nível de conta que ao menos eu vejo muito por aqui, mas sim foi por SR como você bem citou
Haviam muito menos jogadores low level e 0 trolls, minha equipe sempre seguia uma estratégia clara ao contrario da fila de suicidas que vejo por aqui mesmo eu gritando em caps no chat para se agrupar e pegar pelo menos 1 healer

Isso me lembrou quando eu comecei a jogar ranked no pc. Comecei lá pro level 90 e caí no elo prata. Jogava com 50 fps e mouse xing-ling. “Dpi? sense? que raios é isso?” Eu não tinha noção de coisas básicas assim que afetam bastante o jogo. Limitação de hardware provavelmente é um dos motivos de muitos aí de não conseguirem subir de elo (o engraçado é que eu não vejo o pessoal falar muito disso). Meu irmão mesmo que é um bom jogador só conseguiu chegar até o platina pois o hardware fraco acabava o impedindo de subir pro diamante (atualmente ele é) mesmo ele sendo mecanicamente melhor que os outros. Só sei que quando dei um upgrade em meu pc (algo simples como uma placa de video boa e um mouse com bom leitor) meu desempenho subiu bastante e consegui chegar no low platina (ainda me considero um jogador bem medíocre com bastante coisa pra melhorar).
Agora sobre o Matchmaking, concordo com o Saicosoldier, muita gente acha que merece estar em um elo acima mas peca em noções básicas do jogo. Corrigindo isso já é possível subir um pouco seu ranking.

1 Curtida

Bem, por percepção prática que tive ao jogar em outros servers com meu hardware de sempre e ainda sofrendo com latência foi a de que o matchmacking por lá foi muito mais justo e baseado em habilidade e conhecimento dos jogadores, e reforça ainda mais minha desconfiança sobre o matchmacking do BR, algo não anda bem por aqui.

Eu também me considero um jogador mediano para baixo, não criei esse tópico para me mostrar o bonzão, o que obviamente não sou.

Criei esse tópico para mostrar esse desnível absurdo que vem acontecendo e especular as prováveis causas como minhas teorias da equiparação de lvl de time ou posteriormente, nos comentários, a de que estão superestimando novos jogadores de ranqueada

Não funcionaria, pois imagine alguém level alto mesmo tipo 1000, 1500 ou até mesmo 2000, imagine o problema para achar partidas com pessoas de level próximo. Esse cara que é 2000, quantos tem no mesmo level e jogando na mesma hora para conseguir formar um time?

Já havia reparado em algumas partidas, mas achei ser coincidência.
Sempre prestei mais atenção ao level dos jogadores do que na distribuição de estrelas.
Ex: time 1 com dois bordas prata e quatro bordas bronze vs time 2 com um borda prata e cinco bordas bronze.

1 Curtida

Bem, poderiam nos dar o controle desse gap, algo tipo um controle deslizante entre tempo estimado de espera e desnível aceitado.

As bordas são só um jeito de não entuchar estrelas na tela, mas são só indicadores das estrelas que por sua vez são o nível do jogador

Não sou só eu ou você, muita gente que conversei sobre isso já percebeu.

Não sei se é falta de jogador e para agilizar eles tem como segundo parâmetro a média de lvl de conta de cada time, ou sei lá…

E o principal problema é o que eu estou reclamando:
Quando entram nesse suposto parametro, e faltam estrelas em um dos times, dai jogam alguém lvl alto (que está na fila faz tempo) com gente 0 estrelas contra um time com media de 1 a 2 estrelas para “compensar” e agilizar

Prestem atenção quem ainda não percebeu…

Eu concordo, porém (sempre tem um porém) se levar apenas pela quantidade de estrelas pode acabar tendo um erro.
Ex: jogadores
*** lvl 95
**** lvl 15
A diferença muitas vezes é irrisória para ser considerada como algo de grande impacto.

Não sei, tenho minhas ressalvas muitas com relação a lv importar tanto assim.

Eu acho que tem muito mais relação o time em si do que o nível dos jogadores: Já tomei tanto stomp de time full borda bronze, justamente porque eram organizados, coisa que o meu time naquele momento não foi.

Claro que com relação a noção faz alguma diferença - isso porque não estamos levando em conta que esse jogo está repleto de smurfs, já cansei de jogar com lv 25 mas que em outra conta é Mestre.

Mas enfim, não sei como você joga, mas seria legal você gravar seus jogos e tentar analisar seus pontos positivos e negativos.
Tentar focar também em heróis mais independentes - caso você jogue solo - Você joga de D.va e Orisa, elas dependem muito do time.

Por fim, sugiro se possível, tentar ver posicionamentos e estratégias de jogadores mais experientes para que você consiga melhorar no seu desempenho, subir muitas vezes é difícil, mas não desista, principalmente se você realmente acredita que tem capacidade e habilidade para isso.


Isso já foi sugerido algumas vezes e eu concordo, mas acho muito difícil concretizarem, imagina só o desânimo de comprar ($$$$$$$) outra conta para upar até o lv 100 que daria? Não acho que seria vantajoso - Lembrando que estamos falando de uma empresa, o foco é o lucro, amiguinhos.

2 Curtidas

Em partes sim, porem quanto mais tempo a pessoa tem em jogo menor a chance dele mudar,
No caso do Simian ele pode está jogando a cima mais caindo porque está tendo derrotas por causa do time porque bronze e prata ficam ligado no modo kill kill f*** objetivo e pescoço não existe, se 1-2 no time dele ficam morrendo sem parar não tem oque fazer ou os suportes não sabem olhar pro lado pra cura tbm não tem oque fazer

Os melhores pra ele seria Roadhog, Soldier, Hanzo, Zenyatta,Moira e Phara

1 Curtida

Sim sim, concordo plenamente que já é uma diferença pequena de mais

Quem nunca hahaha, concordo
Infelizmente os times que ando pegando não tem nada de organizados, talvez só a fila indiana para se matar tentando pegar kill

O ruim é dar a “sorte” de cair num grupo desses, a maioria já joga em time fechado e é o que vem me stompar os outros lvl baixo

Quem mais se encaixaria em meu estilo de jogo como tank seria eles, hein, como healer Lucio, Moira…
Já DPS eu não curto em ranqueada, já tem disputa de mais por essas posições, prefiro ajudar a galera que mata (quando fazem isso direito, no objetivo e não saem por ai caçando)

Triste verdade, melhor vender mais contas e mais e mais…

Isso resumiu muitas das minhas partidas ate a temporada passada e até dava para “ir levando”, nessa ultima foi muito pior, era geralmente eu de tank 1 healer perdido e uma fila indiana de gente indo caçar kill e morrer tentando…
Estou eu preso em um dia da marmota?

Nenhum deles se enquadra bem no meu estilo, os que melhores se enquadrariam seria Moira, Roadhog (que já jogo com eles quando se encaixam na comp) e Zenny, que até curto, sinceramente não sei por que não jogo mais com ele, talvez por dar preferencia a ser tank e já ter main healers

Lucio e Moira são bons para subir, principalmente Moira.

Com relação a você não curtir jogar de DPS, eu vi que você tem bastante horas de Junk, nesse elo os jogadores adversários costumam ficar meio sem saber o que fazer com um Junk, o dano dele é bem alto e pode ser que ajude seu time contra escudos - só cuidado para não dar carga para Zaryas. rs

É legal sua ideia de querer ajudar seu time, mas tenta variar um pouco entre as partidas, para ver o que dá mais certo. Eu sempre sou do pensamento de tentar jogar com o que você tem maior habilidade, de nada adianta pegar um Rein se você não tem habilidade com ele.

Com relação ao Zeny, ele é muito bom sim, mas cuidado que ele não é tão fácil assim, você precisa jogar razoavelmente bem com ele para fazer diferença, e precisa dar call para o time focar o adversário que estiver com a orbe.
Caso escolha a role suporte, tente sempre fazer uma dupla de suporte primário com um off-suporte pufavô, não faça Lúcio/Zeny.

Junk eu acumulei horas nos arcades (especialmente TCT) e logo no começo nos quick plays, sim, ele é forte, mas em ranqueadas eu realmente não curto DPS
hahahaha atirar no escudos da Zarya é trolada xD

Eu meio que já fz esse filtro em quick plays e por isso não jogo muito de Rein, dou preferencia a outros tank e heal

Mesmo assim, vlw pelas dicas ^^

1 Curtida

Nao foi por um bom tempo, ainda eh assim que funciona e nivel de conta tem influencia ZERO no MatchMaking, vou te dar um bom exemplo disso, eu sou nivel 2k e la vai porrada, e Diamante, e caio mais de 90% das partidas entre 2800-3200 Sr com pessoas com conta nova level 25-100, Smurfs que TEM HABILIDADE de platina/diamante.

Medalha nao eh o unico fator que nivela sua habilidade/elo, na verdade, eh muito ilusorio, vc pode estar com dano em ouro por boa parte da partida por exemplo, mas quem ta em prata e bronze consequentemente pode estar entre 100-500 pontos abaixo de vc, sem falar da medalha de kills/abates que muita gente abaixo do platina ate hoje nao entende como funciona e vivem se gabando e jogando na cara dos outros.

Desculpa, mas so consigo ver isso como vitimismo e desculpa, o mesmo nivel de jogador do seu time eh o do oponente, entao, nao, nao tem ninguem atrasando vc pra ficar nesse elo, vc que nao consegue se sobressair contra pessoas do mesmo elo que afirma serem ruins/trolls/sem conhecimento.

Vc da report em que tipo de atitudes afinal ?

Novamente vitimismo, que criterio vc usa pra AFIRMAR que vc tem conhecimento intermediario nas suas partidas, seus outros aliados NAO tem conhecimento, e no adversario so tem gente experiente ? Assim amigo, eu jogo no platina alto/diamante baixo e tem gente que peca e comete erros la A TODO MOMENTO, em AMBOS os times, a @Marie ta ligada, eu queria saber de vc o que te faz pensar que existe esse balanceamento maligno colocando pessoas com “conhecimento intermediario” como oponentes seus em partidas bronze/prata para te afundar.

Nao, nao esta, pode parecer arrogancia minha, mas quem esta no bronze/prata esta desempenhando muito mal e abaixo de quem inicia no jogo, eu tenho o exemplo de 2 amigos que nunca jogaram Overwatch/Team Fortress 2, e na primeira rankeada pegaram Prata alto/Gold baixo, a galera desse nivel erra bastante como ja falei.

O jogo faz, a partir do nivel 1 vc ja ta sendo “nivelado” pelo mmr. Vc pode ter sido um bom iniciante (alguem um pouco mais maroto q a media e q tem mecanicas de outros jogos de fps) e ja fazer a PRIMEIRA md10 com Platinas e Diamantes mesmo com a conta no nivel 25, como tambem pode ter pessima mecanica, pessimo posicionamento, pessima coordenacao e cair contra bronzes e pratas, que eh o nivel onde essa galera joga.

Se vc soubesse como utilizar uma Moira com o minimo de posicionamento e mecanica vc carregaria nesses times citados, e consequentemente subiria ate 2000-2100 rindo e achando graca das partidas.

Desculpa, mas nao esta fazendo corretamente.

Geralmente o problema MAIOR da galera que ta garrada em prata/bronze eh hardware, acho que 90% joga com fps abaixo de 40, mouses ruins com dpi/senses estratosfericas, resolucoes baixissimas e por ai vai.

Eu vou fazer o que faco em todos os posts desse tipo que vejo por aqui ( e que nunca da em nada) se vc quiser subir de fato, grave 1 ou 2 partidas em que perde e me manda, eu tomo meu tempo pra ver se de fato vc ta desempenhando bem pro nivel de suas partidas.

Duvido que ira fazer mas minha ajuda de analisar/te dar dicas esta ai, geralmente a galera nao quer aprender COMO subir, mas sim, querem subir magicamente caindo com pessoas que carreguem ela mesmo nao tendo mecanica/conhecimento pra se sobressair nas partidas do elo em quem esta.

2 Curtidas

Eu concordo q level não é tudo, mas a chance do jogador ser ruim é bem maior no level baixo. Olha para a minha conta, eu sou nivel 44 e ontem joguei um TDM com um monte de borda prata, platina e ouro e peguei ouro em tudo. Eu n estou querendo dizer que sou o bonzão, mas eu ja fui diversas vezes comparado com um Smurf por jogar bem apesar do level baixo (eu tenho conhecimento de jogo, pois jogava no PS4, mas mira é algo que eu realmente peguei e estou aprimorando). Eu sinceramente estou com pouca vontade de jogar ranked pelo medo de pegar jogadores incompetentes que são nivel baixo, e sério, isso acontecia de mais no console.

1 Curtida

Tipo ultar sem querer de Zeny? :thinking: UHAUAHUhauhauH #feelsbad

1 Curtida

Como eu mesmo disse, esse problema se revela com maior predominância de ouro para baixo, se você diz que acima não acontece, sorte sua.
Estou ciente tanto de como funcionam medalhas assim como sua relevância, usei-as apenas como exemplo de que meu time cheio de DPS não consegue nem executar mais kills que um tank preocupado em protege-los

Estamos em uma democracia e cada um tem direito a opinião própria.
Engraçado é o fato de que com minha mesma conta mas jogando em outros servidores a maioria dos problemas que eu relatei aqui simplesmente NÃO EXISTE

Vamos á alguns exemplos:

1- Fulano, pare de ir de frente e sozinho de mccree contra um bastion atrás de um escudo de orisa, espere o time

  • fulano repete o erro 4 vezes e kita

2 - eu: Ciclano, Já temos 3 DPS, repense isso, por que você está de window contra um rein, uma orisa e uma brigita…

  • Ciclano: Por que eu quero, você não manda em mim, agora vou trollar também (como se já não estivesse antes)

3- Beltrano, por que você está parado na base?

beltrano: estou comendo, respondendo WhatsApp, esta difícil, estou pensando (etc etc etc) e kita

4 - Ofensas em geral mesmo que não direcionadas a minha pessoa, quebras das praticas de boa convivência, atitudes toxicas e até homofobia que eu já vi acontecendo.

Novamente sua opinião, meu caro.

que criterio vc usa pra AFIRMAR que vc tem conhecimento intermediario nas suas partidas, seus outros aliados NAO tem conhecimento, e no adversario so tem gente experiente ?

O simples fato de que meu time simplesmente se mata, não tem noção de composição, não tem nem a noção de ficar atrás de um escudo ou de que caminho fazer para chegar ao ponto e o time adversário tem.

eu queria saber de vc o que te faz pensar que existe esse balanceamento maligno colocando pessoas com “conhecimento intermediario” como oponentes seus em partidas bronze/prata para te afundar.

Simples observação prática das atitudes dos membros do meu time Vs a do time inimigo

Você já me viu jogando? Então não opine.
Não tem como curar 5 suicidas declarados sem tank e cada um em um canto do mapa ignorando seus pedidos para agrupar.

E de novo, nãop estou dizendo que sou o pika das galáxias, apenas que estou sendo jogado para baixo injustamente

Jogo 60fps cravado por não ter moitor 120
Joguei com o mesmo hardware em server fora do BR com latência alta e observei que mesmo mantendo o meu estilo de jogo a taxa de sucesso é maior, O problema não é hardware.

Já vi combo disso

Time inimigo morto, meu time com 2 mortos e o resto quase full life e um zenny ulta
dai só ouço uma orisa ultando dentro da base por que estava rindo do Zenny

Ah entao realmente vc eh azarado, o sistema da Blizzard esta te mantendo nesse elo, de fato.

Aprender a corrigir os seus próprios erros é algo que a maioria das pessoas devem fazer primeiro, a mecânica vem com o tempo de jogo e treinamento.