Servidor ruim vamos melhora?

mano… não é a primeira vez q me acontece e não é a primeira vez q eu vejo isso acontecer comigo e com meus amigos, TODA HORA q a partida inicia alguém é desconectado dessa vez foi comigo, não to aguentando ter q recuperar meu pontos pq eu fui desconectado por problemas DO JOGO E NÃO DA MINHA INTERNET, sou técnico e tenho absoluta certeza q o problema não é aqui. peço q retornem meus pontos do competitivo pois ralei mt para chegar aqui e vcs me tirarem isso por conta de mau utilização do servidor e instabilidade, por favor resolvam isso

Opa, você é um Técnico? Que legal, por aqui também tem.

Seus pontos não serão restaurados, se quer saber mais sobre o pq dessa decisão, veja o artigo: Overwatch: Problemas técnicos, perda de SR, e penalidades por abandono .

Cara, se seus amigos e vc tá tendo problema de perder pontos por problemas de conexão, é só evitar jogar, é muita idiotice sem querer ofender ninguém, mas é um pouco idiota continuar jogando mesmo tendo problemas.

Mesmo que o problema não seja, ou seja, da sua conexão, os pontos não serão restaurados. Existe alguns passos que podem ajudar a evitar ter problemas de desconexões, que ocorre pelas rotas. Isso pode acontecer por culpa de sua fornecedora de internet/operadora.

Agora vamos falar da parte mais técnica, já que é o que nós fazemos, não é?

Recomendo a todos, especialmente você e seus amigos a seguirem alguns passos que pode ajudar a diminuir os problemas de desconexões:

Fechar aplicativos de segundo plano

Liberação de IP, renovação e limpeza de DNS

Configuração de roteador e de portas do firewall

Atualização de seus drivers e sistema operacional (Especificamente para atualizar o dispositivo de rede e mais alguns ajustes/melhorias de atualizações do sistema operacional e etc)

Sei que é horrível perder pontos por problemas de conexões, mas vamos fazer o seguinte. Se os problemas ainda ocorrem, coloque pra rodar o winMtr por 20 minutos no ip do Overwatch, depois disso pause, e clique para copiar relatório ou resultado, depois salve em um bloco de notas, copia o texto do resultado e manda por aqui para ‘nós’ podermos fazer uma analise mais precisa de onde está o problema.

Valeuzão, e desculpa se saiu um pouco ignorante. Abraço!

1 Curtida

Já tentou diagnosticar a sua rota, fazendo um traceroute com o server da Amazon AWS do OW para ver se não é um problema com a rota do seu ISP?
Dependendo da sua região e ISP, pode ser que você esteja passando pelo peer-B55 e isso esteja causando esse problema. Se de fato for isso, é problema da Embratel, dai só mesmo tentando recorrer a Anatel ou ao consumidor.gov.br. E mesmo assim eles podem recorrer para o Art. 18 da Res. 574, já que os seus parâmetros devem ficar dentro da lei, mesmo passando por um hop problemático.

1 Curtida

já sim, e eu venho relatando isso a um tempo e muitos estão passando pelo mesmo problema, meio q tá tenso

1 Curtida

É complicado esse nosso “padrão brasileiro de internet”. :confused:
Infelizmente não tem muito o que fazer já que o problema é por parte da ISP e mesmo reclamando eles meio que não tem o direito de arrumarem já que ainda está dentro das leis pelo parâmetro mínimo que eles são obrigado a entregar. Só mesmo recorrendo a Anatel para quem sabe tentar melhorar de tanta reclamação. Mas o problema também é que ninguém se da ao trabalho de abrir um ticket sequer na Anatel. :man_facepalming: